Wizard - WizKids

COMO USAR A HORA DA REFEIÇÃO PARA ENSINAR INGLÊS PARA AS CRIANÇAS

Como usar a hora da refeição para ensinar inglês para as crianças

Familiarizar as crianças com o inglês é algo que deve ser feito desde cedo, principalmente porque o aprendizado nessa fase da vida é muito mais intenso. É papel dos pais propor atividades que despertem o interesse dos pequenos pelo idioma, algo que pode ser feito de várias formas. Para isso, você deve utilizar a criatividade e aproveitar diversos momentos do dia a dia, como a hora das refeições.

Vocabulário dos itens da cozinha

Você pode nomear os itens da cozinha, como utensílios e móveis em inglês, ajudando a expandir o vocabulário das crianças e estimulando a prática diária do idioma. Para isso, promova algumas brincadeiras que vocês possam fazer juntos, como por exemplo:

Colocar plaquinhas nos móveis

Pegue um papel e escreva o nome dos móveis e eletrodomésticos em inglês. Depois, cole-os nos respectivos lugares. Posteriormente, ensine o nome de cada um deles e treine a pronúncia junto com a criança. Você ainda pode criar outro jogo, espalhando os papéis e desafiando o seu filho a colocá-los nos locais certos, reforçando o aprendizado das palavras.

Além dos eletrodomésticos, é possível expandir o vocabulário das crianças com outros utensílios da cozinha, como colheres, garfos, pratos e copos. Essas palavras são bem comuns no dia a dia, e aprendê-las desde cedo vai ajudar o seu filho a adotar a prática do inglês como parte da rotina.  Veja alguns exemplos de plaquinhas que você pode usar:

Blender - liquidificador

Bottle opener - abridor de garrafa

Bowl - tigela

Cake mold/cake pan - forma de bolo

Can opener - abridor de latas

Chopping board - tábua para cortar

Coffee maker - cafeteira

Corkscrew - saca-rolhas

Cup - xícara

Cupboard - armário

Cutlery - talheres

Dish drainer - escorredor de pratos

Dish towel - pano de prato

Fork - garfo

Freezer - congelador

Frying pan - frigideira

Kitchen - cozinha

Kitchenware - utensílios de cozinha

Knife - faca

Microwave - microondas

Oven - forno

Pan - panela

Plate - prato

Refrigerator/fridge - geladeira

Sink - pia

Soap - sabão

Spoon - colher

Stove - fogão

Tablecloth - toalha de mesa

Teaspoon - colher de chá

Trash can - lata de lixo

Cozinhando juntos

Além de fortalecer o vínculo entre pais e filhos e propiciar uma alimentação mais saudável, cozinhar com as crianças pode ser um ótimo momento para praticar o inglês, principalmente se você propuser algumas brincadeiras que cativem as crianças com o aprendizado.

O nome dos alimentos

Envolva as crianças em todo o processo, desde a escolha e compra dos mantimentos até a preparação do prato. Ensine o nome de cada um dos alimentos na língua inglesa e treine a pronúncia com os pequenos. Além disso, enquanto estiverem cozinhando, proponha outras brincadeiras, como pedir em inglês que seus filhos peguem algum ingrediente, desafiando-os a associarem o nome no idioma ao produto.

Pratos típicos de outros países

Na hora de escolher o cardápio do dia, aproveite a oportunidade para apresentar outras culturas ao seu filho. Para isso, proponha que vocês cozinhem um prato tradicional de outro país, fazendo um belo café da manhã britânico no domingo, por exemplo.

Livros de receitas

Uma ótima fonte de inspiração para preparar uns pratos bem suculentos são os livros de culinária, e você pode optar por usar alguns em inglês. Conforme as crianças vão expandindo o vocabulário dos alimentos e utensílios, você pode avançar no aprendizado e ensiná-las a ler e entender outros conceitos no idioma, como verbos e outras palavras relacionadas à cozinha.  

Vídeos de culinária

Além dos tradicionais livros, o YouTube também pode ser de grande ajuda para aprender algumas receitas e até mesmo estudar mais sobre culinária em geral. Procure por canais educativos feito por pessoas que falam inglês, para que assim você também ajude o seu filho a praticar o listening do idioma.  

Lavando a louça

Até mesmo o momento de lavar a louça pode ajudar a praticar o inglês. Aproveite o tempo para reforçar o vocabulário dos utensílios utilizados e procure também ensinar outras palavras, como água, torneira e limpeza.

Confira outras dicas para praticar o inglês com as crianças:

Frases em inglês para os seus filhos conversarem com os amigos

Como usar games para ensinar inglês para as crianças

Prepare seu filho para o mundo com a Wizkids!

Criada com o objetivo de levar um ensino exclusivo de inglês para as crianças em fase de desenvolvimento, a Wizkids une a garantia de formação completa da Wizard com uma nova forma de educação: utilizar a diversão como estratégia de aprendizado. Experiências inesquecíveis esperam pelo seu filho. Matricule-o na Wizkids!

#POSTS MAIS LIDOS

INGLÊS PARA CRIANÇAS: DICAS PARA INCENTIVAR O APRENDIZADO DOS PEQUENOS

A WIZKIDS TRAZ HOJE ALGUMAS SUGESTÕES DE ATIVIDADES QUE A FAMÍLIA TODA PODE FAZER JUNTA PARA ESTIMULAR OS PEQUENOS A PRATICAREM INGLÊS!

COMO ESTIMULAR O SEU FILHO A APRENDER INGLÊS?

CONFIRA AS DICAS DA WIZARD PARA SEU FILHO APRENDER INGLÊS SE DIVERTINDO!

AS VANTAGENS DE APRENDER INGLÊS NA INFÂNCIA

A WIZARD LISTOU PARA VOCÊ ALGUMAS DAS MAIORES VANTAGENS DE APRENDER INGLÊS NA INFÂNCIA. LET’S SEE!

POR QUE CRIANÇAS APRENDEM INGLÊS MAIS RÁPIDO?

ENTENDA O MOTIVO DAS CRIANÇAS APRENDEREM O INGLÊS DE FORMA MAIS FÁCIL E RÁPIDA!

Copyright 2017 © Wizard - Todos os direitos reservados