Wizard - WizKids

COMO AJUDAR SEU FILHO A SE ADAPTAR À VOLTA ÀS AULAS?

Como ajudar seu filho a se adaptar à volta às aulas?

Cada período letivo que termina é um orgulho para os pais e aquele famoso frio na barriga das crianças em imaginar o próximo. Pode parecer um contexto simples, mas a volta às aulas pode ser um momento de grande ansiedade para os pequenos. Por esse motivo, é essencial acompanhá-los e ajudá-los a se adaptar ao novo ambiente.

Permita que seu filho participe dos preparativos

Um dos aspectos mais importantes da relação entre pais e filhos é que as crianças se sintam envolvidas no que está acontecendo, e na volta às aulas não é diferente. Na hora de comprar novos materiais escolares, por exemplo, é essencial levar as crianças junto. Mesmo que possa parecer mais cômodo deixá-las em casa e resolver as coisas rápido, essa é uma forma de mantê-las atualizadas sobre o que está acontecendo. Além disso, deixar com que ajudem a escolher seus materiais para a escola é uma forma de animá-las para o que está chegando.

Mantenha o sono do seu filho em dia

Não é só o psicológico das crianças que precisa ser trabalhado. Para uma boa adaptação à escola, é fundamental que a saúde física esteja em dia. A alimentação não é o único fator que pode influenciar no rendimento do seu filho; o sono também é importante e exige acompanhamento. Mesmo que as férias sejam o momento de se divertir, é essencial manter um equilíbrio entre os afazeres e o lazer dos pequenos.

Reorganizar a rotina de férias

Acordar fora de hora, comer besteira e brincar até não aguentar mais fazem parte das férias, mas é provado que crianças lidam melhor com rotina. Não é problema nenhum liberar os pequenos durante as férias, mas é fundamental que, pelo menos uma semana antes do início das aulas, eles estejam de volta à rotina.

Tenha paciência

É essencial reconhecer a delicadeza do momento de volta às aulas, principalmente se a criança está mudando de escola. Seu filho estava acostumado ao ambiente de casa, com atenção toda hora e sem nada para pensar além de qual seria a próxima brincadeira. É normal que os pequenos enfrentem as primeiras semanas com estresse e até sentimentalismo. Seja paciente e ajude-os a entender a necessidade e os benefícios dessa fase.

Aproveite ao máximo as férias

Nem sempre é possível tirar férias no mesmo período que as crianças, mas isso não significa que você não possa curtir ao máximo com o seu filho. Enquanto estiver em casa, procure brincadeiras e programações saudáveis que vocês possam realizar juntos, para se divertirem e garantirem boas lembranças de férias.

Algumas atitudes simples podem ajudar seu filho a enfrentar esse novo ciclo de um jeito muito mais tranquilo.

Gostou desse post? Veja outros que podem te interessar:

9 dicas para fazer seu filho gostar de estudar

Como o inglês pode estimular a habilidade de raciocínio do seu filho

Como melhorar o relacionamento com seu filho

Prepare seu filho para o mundo com a Wizkids!

Criada com o objetivo de levar um ensino exclusivo de inglês para as crianças em fase de desenvolvimento, a Wizkids une a garantia de formação completa da Wizard com uma nova forma de educação: utilizar a diversão como estratégia de aprendizado. Experiências inesquecíveis esperam pelo seu filho. Matricule-o na Wizkids!

#POSTS MAIS LIDOS

INGLÊS PARA CRIANÇAS: DICAS PARA INCENTIVAR O APRENDIZADO DOS PEQUENOS

A WIZKIDS TRAZ HOJE ALGUMAS SUGESTÕES DE ATIVIDADES QUE A FAMÍLIA TODA PODE FAZER JUNTA PARA ESTIMULAR OS PEQUENOS A PRATICAREM INGLÊS!

COMO ESTIMULAR O SEU FILHO A APRENDER INGLÊS?

CONFIRA AS DICAS DA WIZARD PARA SEU FILHO APRENDER INGLÊS SE DIVERTINDO!

AS VANTAGENS DE APRENDER INGLÊS NA INFÂNCIA

A WIZARD LISTOU PARA VOCÊ ALGUMAS DAS MAIORES VANTAGENS DE APRENDER INGLÊS NA INFÂNCIA. LET’S SEE!

POR QUE CRIANÇAS APRENDEM INGLÊS MAIS RÁPIDO?

ENTENDA O MOTIVO DAS CRIANÇAS APRENDEREM O INGLÊS DE FORMA MAIS FÁCIL E RÁPIDA!

Copyright 2017 © Wizard - Todos os direitos reservados