Wizard - WizKids

9 DICAS PARA FAZER SEU FILHO GOSTAR DE ESTUDAR

9 dicas para fazer seu filho gostar de estudar

É comum que as crianças gastem a maior parte do seu tempo em atividades como brincar com os amigos ou jogar videogame. E para que os estudos não acabem ficando em segundo plano, os pais têm o papel de ensinar como a dedicação ao aprendizado é importante para a vida dos pequenos. Para te ajudar com essa missão, nós separamos algumas dicas de como fazer seu filho gostar de estudar.

Ajude-o a na criação do hábito de estudar

As primeiras dicas se concentram em ajudar a criança a criar o hábito de estudar. Essas atitudes são importantes para que o seu filho tenha consciência de que os estudos são uma parte importante da vida dele.

Estabeleça horários

Defina um horário do dia para que a criança faça a lição de casa e revise o conteúdo estudado em sala de aula. Ensine que depois que tudo estiver pronto, ela pode brincar com os amigos ou jogar videogame, por exemplo. O importante é que ela tenha a noção de que precisa cumprir as regras e estar em dia com suas obrigações.

Crie um ambiente próprio

É importante que você separe uma parte da casa para servir como o local de estudos do seu filho. Pode ser algum cômodo que está vazio ou mesmo uma mesa colocada em algum canto do quarto. O objetivo é que ele fique distante das distrações presentes em alguns ambientes, como a sala de estar.

Defina os objetivos principais

Os estudos relacionados à escola possuem um objetivo básico, que é tirar boas notas e passar de ano. Associado a isso pode haver outras metas, como melhorar o desempenho em matérias específicas.

Ajude com o que puder

Por mais que seja difícil se lembrar de assuntos estudados há muito tempo, procure ajudar o seu filho com o que for possível, tirando as dúvidas principais e explicando alguns conceitos. Se for preciso, reserve um pouquinho do seu tempo para rever os livros e abordar os temas novamente.

Ajude-o a criar o gosto pelos estudos

Além de cobrar disciplina com as tarefas escolares, é preciso que os pais criem nos filhos um gosto geral pelos estudos. Isso pode ser feito com algumas atitudes, como:

Tire o peso da palavra “estudar”

Por estar muito relacionado ao ato de sentar-se e revisar os livros da escola, o termo estudar pode soar um pouco pesado para as crianças. Procure trocar a palavra por outras, como aprender. O objetivo é que os pequenos se acostumem com a ideia de adquirir novos conhecimentos, e não apenas de preparar-se para as provas do colégio.

Crie brincadeiras no dia a dia

Aposte em brincadeiras educativas que ajudem o seu filho a aprender enquanto se diverte. O estudo do inglês é algo que pode se utilizar muito disso ao propor maneiras divertidas de entrar em contato com o idioma por meio  dos videogames ou mesmo em conversas com a família durante as refeições.

Conte suas experiências

Fale sobre a importância que os estudos tiveram na sua vida. Além disso, explique para as crianças que elas irão estudar os temas que gostam quando encontrarem suas próprias vocações. O importante é demonstrar como estudar é um elemento transformador para qualquer pessoa.

Incentive a criança a estudar o que gosta

Se a criança gosta de tecnologia, por exemplo, incentive-a a ler livros e a assistir a vídeos no YouTube sobre o tema! Demonstre para os pequenos que é possível aprender aqueles assuntos de que eles gostam, e que assim nem parece que estão estudando.

Tenha paciência

Entenda que criar o gosto pelos estudos nas crianças é algo que pode levar um certo tempo. É comum que elas ofereçam uma certa resistência no começo, já que preferem passar o tempo com outras atividades mais divertidas. Porém, é preciso insistir e ser paciente para esperar que no futuro os seus ensinamentos façam diferença na vida delas.

Prepare seu filho para o mundo com a Wizkids!

Criada com o objetivo de levar um ensino exclusivo de inglês para as crianças em fase de desenvolvimento, a Wizkids une a garantia de formação completa da Wizard com uma nova forma de educação: utilizar a diversão como estratégia de aprendizado. Experiências inesquecíveis esperam pelo seu filho. Matricule-o na Wizkids!

#POSTS MAIS LIDOS

INGLÊS PARA CRIANÇAS: DICAS PARA INCENTIVAR O APRENDIZADO DOS PEQUENOS

A WIZKIDS TRAZ HOJE ALGUMAS SUGESTÕES DE ATIVIDADES QUE A FAMÍLIA TODA PODE FAZER JUNTA PARA ESTIMULAR OS PEQUENOS A PRATICAREM INGLÊS!

COMO ESTIMULAR O SEU FILHO A APRENDER INGLÊS?

CONFIRA AS DICAS DA WIZARD PARA SEU FILHO APRENDER INGLÊS SE DIVERTINDO!

AS VANTAGENS DE APRENDER INGLÊS NA INFÂNCIA

A WIZARD LISTOU PARA VOCÊ ALGUMAS DAS MAIORES VANTAGENS DE APRENDER INGLÊS NA INFÂNCIA. LET’S SEE!

POR QUE CRIANÇAS APRENDEM INGLÊS MAIS RÁPIDO?

ENTENDA O MOTIVO DAS CRIANÇAS APRENDEREM O INGLÊS DE FORMA MAIS FÁCIL E RÁPIDA!

Copyright 2017 © Wizard - Todos os direitos reservados