• Contraste
  • Texto
Ferramentas de Acessibilidade

Por Redação Wizard
21 de dezembro de 2017

QUAL A ATIVIDADE COM MELHOR CUSTO-BENEFÍCIO PARA SEU FILHO?

A maioria dos pais se preocupa com o desenvolvimento de seus filhos em atividades além do que a escola oferece. Sair do ambiente da aula tradicional pode trazer ótimos resultados para a criatividade, para a construção de novas amizades e o estabelecimento de disciplina.

Porém existem tantas opções de projetos e aulas que fica até difícil escolher qual o melhor caminho para os pequenos! A Wizkids selecionou as atividades mais divertidas e que possuem um ótimo custo-benefício para te ajudar a escolher. Confira:

Teatro

Essa é uma ótima opção para que a criança se divirta e fique mais segura! Participar de aulas de teatro não exige que o aluno seja extrovertido. Basta que ele tenha vontade de interpretar personagens e fazer novos amigos.

Normalmente as atividades fortalecem noções de convivência em grupo e ensinam a criança a conhecer os limites do próprio corpo, na voz e nos movimentos. O autoconhecimento é importantíssimo, e somado à aproximação com a arte, pode trazer resultados positivos.

Dança

Assim como o teatro, os pequenos compreendem seu próprio corpo nas aulas de dança. Mais uma vez o contato com a arte pode dar bons resultados ao ajudar com a autoestima e, principalmente, a postura.

Para dançar, é necessário ter disciplina, e ao mesmo tempo que o aluno gasta energia se movimentando, estimula sua imaginação e trabalha suas emoções. Persistência e trabalho duro em coisas que divertem sempre ensinarão muita coisa!

Natação

Ficar na piscina é só diversão, não é mesmo? E achar uma escolinha que dê aulas de natação pode trazer bons resultados ao seu filho! Esse esporte é recomendado em qualquer idade, porque os benefícios para o corpo são inúmeros. Todos os músculos são estimulados, o equilíbrio e coordenação são desenvolvidos, além do fato de o sono e o apetite se regularem após a prática.

Aula de instrumentos musicais

Colocar seu filho para aprender um instrumento pode criar nele uma linda habilidade! Esse tipo de habilidade ensina disciplina, porque é preciso se dedicar uma boa parte do tempo da semana. Durantes as aulas, a criança vai desenvolvendo sua autoconfiança, e quando consegue tocar uma música inteira, fica bem gratificada.

A maioria das escolas de música promovem no final de cada ano uma apresentação em que os alunos passam meses ensaiando com seus instrumentos! Isso faz com que eles criem novos laços de amizade e se sintam encorajados ao ver sua família na plateia.

Curso de inglês

Como já falamos antes, aprender inglês durante a infância tem muitas vantagens. Saber um novo idioma é um investimento a médio e longo prazo, porque assim que o impulso é dado, basta treinar frequentemente e a fluência acompanhará o aluno para o resto da vida. Introduzir uma criança desde o começo em uma escola qualificada, além de desenvolver sua criatividade, a acostuma a fazer trabalhos em grupo, incentivando-a a estudar a língua nova!

Uma pessoa que fala inglês se destaca em qualquer ambiente, principalmente no mercado de trabalho. E o melhor aspecto de aprender em uma sala de aula é a convivência com outros alunos e o professor, além do avanço de nível ser um incentivo para continuar.

Como a Wizkids pensa no melhor para o seu filho, ela possui o método mais eficaz para ensinar inglês enquanto ele se diverte! Utilizamos uma maneira diferenciada de ensinar alunos de 5 a 10 anos a partir dos módulos Tots e Kids. Prepare seu filho para o futuro, venha para a Wizkids!

Tags:

Homem negro, careca, vestindo um blazer escuro, sorrindo e com o logo da Wizard à frente

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

(*)Campos obrigatórios
Blog

Mais artigos do Blog Wizard

Wizkids

Aprendendo os animais em inglês com o Little Wiz

13 de outubro de 2021

Aprendendo os animais em inglês com o Little Wiz

Wizkids

Any Malu da Cartoon & Turminha do Wizkids

22 de setembro de 2021

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários