• Contraste
  • Texto
Ferramentas de Acessibilidade

Por Redação Wizard
07 de novembro de 2016

AS VANTAGENS DE APRENDER INGLÊS NA INFÂNCIA

A fluência em inglês é um ponto decisivo na vida acadêmica e profissional de uma pessoa, e pode abrir diversas portas para a sua carreira. Mas o que isso tem a ver com a infância? Aprender inglês quando criança, além de ser uma fase extremamente interessante para adquirir esse tipo de conhecimento, garante ao pequeno chegar à vida adulta com um bom nível no idioma.

Entretanto, é importante lembrar que o ensino de inglês infantil deve deixar de lado as pressões do uso do idioma para a carreira, e investir em atividades divertidas que estimulem o interesse da criança. Um aprendizado prazeroso possibilita um maior e mais rápido desenvolvimento no inglês, que vai fazer toda a diferença ao longo de sua vida. Hoje, a Wizard listou para você algumas das maiores vantagens de aprender inglês na infância. Let’s see:

APRENDER INGLÊS JUNTO COM O PORTUGUÊS

Aprender um novo idioma durante o período de alfabetização faz com que a criança assimile as suas características ao mesmo tempo em que se desenvolve no próprio idioma nativo, “acostumando” o próprio cérebro com a troca instantânea de idiomas quando necessário. E além disso, começar a aprender inglês durante a infância possibilita um aprendizado sem vícios anteriores ou sotaques, fatores que podem dificultar o estudo de novas línguas em outras fases da vida.

APROVEITAMENTO ESCOLAR

Estudar um segundo idioma na infância estimula as funções cognitivas da criança, o que é extremamente positivo para o aproveitamento das outras disciplinas da escola. A sua capacidade de raciocínio é altamente beneficiada e até a integridade do seu cérebro é influenciada positivamente pelo estudo de inglês.

FLUÊNCIA NA VIDA ADULTA

Quando alguém começa a estudar inglês na infância, é muito mais provável que chegue fluente à idade adulta do que alguém que só começa a aprender o idioma por necessidades de trabalho. Ter o inglês fluente não só abre diversas portas no mercado de trabalho, como possibilita estudar no exterior e interagir com diferentes culturas ao redor do mundo. Uma criança que aprende inglês de forma dinâmica e adequada à sua faixa etária tem tudo para ser um adulto sem limites para o que possa alcançar profissionalmente.

Procurando um curso de inglês para crianças? Conheça os cursos Tots e Kids da Wizkids e invista no futuro do seu filho! Clique aqui e encontre uma escola perto de você.

Conheça também o Wizard ON, o novo curso de inglês focado agora apenas em aprender o inglês no formato online, com aulas ao vivo e professores dedicados!

Tags:

Homem negro, careca, vestindo um blazer escuro, sorrindo e com o logo da Wizard à frente

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

(*)Campos obrigatórios
Blog

Mais artigos do Blog Wizard

Wizkids

Aprendendo os animais em inglês com o Little Wiz

13 de outubro de 2021

Aprendendo os animais em inglês com o Little Wiz

Wizkids

Any Malu da Cartoon & Turminha do Wizkids

22 de setembro de 2021

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários