• Contraste
  • Texto
Criança brincando com uma lousa cheia de letras do alfabeto em plástico

Por Redação Wizard
03 de abril de 2020

Aprender um novo idioma pode ser coisa feita desde cedo. Veja como ensinar inglês para crianças não alfabetizadas!

Mesmo sendo não alfabetizadas, as crianças aprendem facilmente diversas habilidades e, uma delas, pode ser o segundo idioma, como o inglês. É importante explorar os sentidos das crianças, usando as sensações e as percepções que elas têm do inglês, claro que sempre com a ajuda dos pais e dos professores. Dessa forma, surgirão diversas maneiras de ensinar o idioma para os pequenos ainda não alfabetizados.

Quer mais dicas para ensinar inglês para crianças? Confira o texto abaixo! 

Trabalhe a sonoridade 

Um dos melhores jeitos de ensinar inglês às crianças não alfabetizadas é pelos sons do idioma. O primeiro passo, assim como quando aprendemos a nossa língua materna, é aprender a falar e a entender o que ouvimos, para depois aprender a ler e a escrever.

Por isso, as atividades lúdicas no dia a dia da criança que envolvem sons e vozes na língua são uma ótima pedida! Conte histórias e insira nela alguns termos em inglês, como cores e animais; ouça músicas infantis em inglês ou enumere itens em voz alta. 

Brinque com as cores  

Outra maneira das crianças aprenderem inglês é brincando, principalmente quando as brincadeiras envolvem cores. Os pais ou professores podem pegar uma mochila ou uma caixa colorida e reunir objetos de uma só cor, e, em seguida, falar para as crianças pegarem os itens de dentro e falar em voz alta qual a cor daquilo que está segurando e, se quiser, o nome do objeto em inglês.

Encaixe esses termos em frases curtas e sem complicações para que as crianças compreendam facilmente. Outra dica é fazer atividades artísticas, como pintura e desenho com giz, lápis ou tintas… sempre com muita cor e criatividade! 

Caça ao tesouro em casa 

Outra brincadeira que pode ser feita em casa é a caça ao tesouro em inglês. Coloque itens que as crianças gostem pelos cômodos da casa, e que são fáceis de se pronunciar, e peça para que os pequenos os busquem! Quando encontrarem um item, eles têm que dizer o nome em inglês. 

Cozinhando ou fazendo um piquenique! 

Que tal aproveitar um tempinho livre em casa e cozinhar com as crianças? Além de ser uma ótima atividade para o desenvolvimento de várias habilidades durante a infância, é um momento divertido entre pais e filhos e no qual o vocabulário em inglês pode ser usado.

Ensine o nome das comidas e dos utensílios de cozinha em inglês para os pequenos, e lembre-se de sempre ficar atento quando eles estiverem na cozinha!

Dentro de casa, dá para organizar um momento bem gostoso também: um piquenique! Reúna muitas comidas saudáveis e gostosas e vá dizendo o nome de cada uma em inglês. 

Conclusão

Durante a infância, aprender inglês deve ser uma atividade divertida e prazerosa. Estimule o ensino do idioma em casa assistindo filmes e desenhos animados, lendo livros e ouvindo músicas na língua inglesa.  

Ensino de inglês para as crianças? Só podia ser Wizard

Saiba mais sobre o WizKids, o curso de inglês da Wizard exclusivo para crianças a partir de 4 anos, com material exclusivo, metodologia e aulas especiais para seu filho! 

Confira + dicas de inglês para crianças na Wizard:

Tags:

inglês

Wizkids

Um smartphone sobre um notebook com a chamada #DesafioWizard e selo de Certificado

Cadastre-se e ganhe 2 AULAS GRÁTIS de inglês ou outro idioma!

(*)Campos obrigatórios

Mais artigos do Blog Wizard

Wizkids

Os benefícios da Cultura Maker no ensino de inglês

04 de agosto de 2020

O conceito já é conhecido há um tempo, mas está se popularizando agora por ajudar a desenvolver habilidades importantes desde os primeiros anos de estudo.

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

(*)Campos obrigatórios

0 Comentários

Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/