• Contraste
  • Texto
mãe ensinando inglês ao filho usando dados coloridos

Por Redação Wizard
13 de maio de 2020

Está com dificuldades de ensinar a língua inglesa para as crianças? Conheça 5 jogos em inglês fáceis para ensinar o idioma e divertir seus pequenos! Curso de inglês para crianças, só podia ser Wizard!​

Todo mundo sabe que um ótimo jeito de ensinar coisas novas para as crianças é usando métodos divertidos. Por isso, separamos 5 jogos de palavras inusitados para usar na hora de ensinar inglês para os pequenos!

Não deixe de conferir abaixo para se divertir com eles. 😉

1. Eu espio

Essa é supersimples. Como funciona: o adulto da brincadeira vai escolher um objeto que esteja no campo de visão de todos e que tenha uma tradução fácil para o inglês.

Depois de escolher o item, é só dizer a frase “Eu espio com os meus olhos algo que começa com a letra…” e pronto. Depois disso, é só esperar o palpite das crianças. A vez de quem escolhe o objeto a ser adivinhado fica com quem acertou.

2. Bingo

O bingo é um jogo bastante popular entre adultos, mas isso não significa que as crianças também não possam tirar proveito dessa brincadeira. Principalmente quando o assunto é aprender inglês.

Em uma folha em branco, desenhe uma malha quadriculada. Escolha um tema e, dentro dos quadrados, escreva as letras correspondentes a cada palavra que vai compor a cartela do bingo. Você pode montar um sobre natureza, por exemplo, com palavras como water, tree, flowers, ocean e assim por diante. Cada jogador precisará de uma dessa, então monte quantas forem necessárias.

Além das cartelas para cada jogador, você precisará também de uma cópia de cada palavra escolhida. Corte as letras de todas elas, coloque em uma vasilha e misture-as para poder fazer os sorteios e, assim, realizar o bingo. Adicione letras extras aleatórias à vasilha; isso vai tornar o jogo um pouquinho mais desafiador para os pequenos.

Quer saber mais sobre ensinar inglês para crianças de até 5 anos? Não deixe de conferir também o artigo completo sobre o assunto.

3. Unscramble

Unscramble, em português, significa “desembaralhar”, o que já te dá uma pista sobre do que se trata essa brincadeira. 

Para jogar, então, unscramble com as crianças, pegue um papel e escolha um tema, como para o bingo. De acordo com esse tema, escolha algumas palavras e escreva-as no papel, mas com um detalhe: as letras precisam estar embaralhadas. Assim, as crianças vão olhá-las e tentarão adivinhar quais são, além da forma correta de escrever cada uma delas.

4. Palavras da palavra

Para brincar, os pequenos precisam escolher uma palavra grande em inglês – quanto maior, melhor. De dentro dela, eles terão de tirar outras palavras.

Exemplo: dentro de happiness, há as palavras nap, pie, hi, sip e daí por diante. Esse jogo é um bom jeito de estimular o senso ortográfico e o raciocínio lógico das crianças.

5. Word Family Game

Esse jogo se trata da criação de uma família de palavras, que será feita pelas crianças. Depois de definir quantos jogadores participarão (mínimo de 2), o primeiro a jogar tem que escolher uma palavra qualquer e escrevê-la em um papel.

A missão dos outros jogadores é aumentar a lista de vocábulos, mas estes precisam rimar com o que foi escrito primeiro.

Exemplo: se a primeira palavra for tail, as restantes têm que ser rail, jail, pail, wail, bail, nail e assim por diante. 

Jogos e atividades divertidas costumam animar as crianças e fazer com que elas tenham mais interesse em aprender inglês. Aulas diferenciadas voltadas para os pequenos são essenciais para um bom aprendizado infantil. E a Wizard entende isso!

Conclusão

O curso de inglês para crianças da Wizard concilia os estudos com jogos, músicas e brincadeiras diversas. Os cursos contam com um material didático diferenciado e aulas super divertidas. Tudo isso vai ajudar sua criança a memorizar o conteúdo de uma maneira muito mais rápida. Na Wizard, seu filho pode começar aprender inglês a partir dos 4 anos de idade. 

Confira os cursos de inglês disponíveis para os pequenos e aproveite 4 aulas grátis para conhecer o quanto antes a metodologia Wizard!

Confira + dicas de inglês da Wizard

Tags:

Wizkids

Homem sorrindo e apontando para promoção 2021 entre o logo da wizard

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.

(*)Campos obrigatórios

Mais artigos do Blog Wizard

Wizkids

Brincando de circo com o Little Wiz

18 de agosto de 2021

Vem brincar de circo e aprender inglês com a Turminha Wizkids!

 

O que achou da postagem?

17 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

17 Comentários

  1. Aline Vidal:
    5 de abril de 2020 às 22:14

    Esperava um conteúdo mais específico pois minha filha já esta no quinto ano cheio de atividades da escola,este tipo de atividade ela própria já faz não achei que teríamos que nós pais procurar tais atividades, o curso por si é bem caro para simplesmente procurar brincadeiras, minha filha já está há mais 6 meses , com 10 anos idade não teria atividades em livros ou link onde façam exercícios seria mais interessante.

  2. ANTONIO:
    3 de abril de 2020 às 22:02

    VOCÊS ESTÃO DE BRINCADEIRA, acha que eu não trabalho e que tenho tempo para formular um jogo em inglês para minha filha. Passem jogos, tarefas em que o aluno possa exercitar, estudar sem que seus pais tenham que fazer o serviço de vocês.

  3. Telma Cristiane Gaspari:
    3 de abril de 2020 às 08:30

    Estou empregando tais atividades que realmente despertam mais o interesse pelo estudo do Inglês. Para adultos e crianças.

  4. MARIA DAS NEVES BARBOSA FERREIRA:
    3 de abril de 2020 às 07:34

    Realmente esperei que vcs indicassem jogos prontos e não para serem feitos por nós pais. Se eu tivesse conhecimento de inglês para montar esses jogos e fazer com o meu filho em casa não precisaria colocá-lo em um curso. Reformulem !

  5. Francile:
    2 de abril de 2020 às 20:00

    Não entendi a postagem.

  6. Claudia Mendes da Silva Foramiglio:
    2 de abril de 2020 às 19:51

    Achei bem interessante e oportuno. Minha pequena está super ansiosa para brincar!

  7. EstherThereza Pereira prestes:
    1 de abril de 2020 às 21:20

    Achei ótimo

  8. Maria:
    1 de abril de 2020 às 20:51

    Adorei

  9. Fabiane:
    1 de abril de 2020 às 18:08

    Obrigada, vamos estudar!

  10. Debora:
    1 de abril de 2020 às 16:41

    Parabéns pela iniciativa

  11. WILSON PEREIRA:
    1 de abril de 2020 às 15:54

    Muito util.

  12. Tatiana Batistella:
    1 de abril de 2020 às 15:44

    Muito bom artigo.👍😀

  13. Rubens:
    1 de abril de 2020 às 15:41

    Brincadeiras simples, porém muito divertidas.

  14. Angelica:
    1 de abril de 2020 às 15:28

    O método é ótimo, adorei e é bem descontraído.

  15. Juliana:
    1 de abril de 2020 às 15:18

    Achei que vcs fossem indicar algum App com jogos em inglês e não coisas para os pais fazerem/criar até pq tem pais que nunca estudaram inglês… aquele vídeo de 2 minutos sobre esportes… que vcs indicaram no Whatsapp.. muito fraquinho também… esperava mais

  16. Elisabeth Francisco Bertola:
    6 de dezembro de 2019 às 18:27

    Maravilhosa ,Espetacular

    • Wizzy:
      21 de setembro de 2020 às 17:42

      Awn! Assim eu fico vermelha de vergonha, Elisabeth! 🤩

Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/