COMO PREPARAR UM BOM CURRÍCULO EM INGLÊS

COMO PREPARAR UM BOM CURRÍCULO EM INGLÊS

Currículo em Inglês

A primeira dica para fazer o currículo em inglês é organizar as informações em blocos. Geralmente a ordem é: dados pessoais; objetivo; um resumo das qualificações; experiência profissional; formação acadêmica e idiomas; cursos extracurriculares.

Jovens com pouca experiência profissional devem colocar a formação acadêmica no começo do currículo e não há necessidade de colocar o resumo das qualificações. Nesse caso, é importante pensar quais são os maiores atrativos para a vaga e colocar esses pontos no começo do currículo. As informações devem estar na ordem cronológica decrescente.

É fundamental saber usar as palavras certas para não ficar uma tradução ao pé da letra.  Por exemplo, “alta gerência” pode virar um “high management”, mas o correto é “top management”; “folha de pagamento” ao contrário do que se vê por ai, não é “payment sheet” e sim “payroll”; “lançamento contábil” não é “accounting launch”, o certo é “accounting posting”. Em inglês, a sequência correta é sempre departamento seguido pelo cargo, ao contrário do português.Teacher_Resume_Example_1

Conheça os termos utilizados no currículo em Inglês:

Personal Details – Essa é a primeira parte de seu currículo em inglês, é equivalente as informações pessoais nos currículos em português. Aqui você colocará suas principais informações pessoais.

Qualifications / Education ou Educational Background – aqui ficará sua formação acadêmica, os cursos que fez e que agregue valor a vaga que irá concorrer.

Professional Experience ou Positions Held – Essa parte você reservará para as suas experiências profissionais. Empresas que trabalhou, atividades realizadas e resultados obtidos.

Key Skills ou Language Skills –  Fale sobre suas  habilidades linguísticas, quais idiomas você tem o domínio. É muito comum as pessoas “mentirem” sobre o real conhecimento sobre outros idiomas, por isso é muito importante ter um certificado como o TOEIC, assim não haverá dúvida sobre seu real conhecimento da língua.

Algumas outras expressões utilizadas em currículos em Inglês:

Volunteer Work – Trabalho voluntário, muito importante que coloque eu seu CV se faz ou já fez.

Major accomplishments – Grandes realizações que tenha conquistado em empregos anteriores.

Tweet
Compartilhar
+1

#POSTS MAIS LIDOS

#

APELIDOS CARINHOSOS EM INGLÊS

VOCÊ SABE O QUE SIGNIFICA “MY BOO”? CONFIRA ESSE E OUTROS TERMOS EM NOSSA LISTA!

#

25 PALAVRAS EM INGLÊS QUE TÊM VERSÃO NO PORTUGUÊS

CONHEÇA AS 25 PALAVRAS EM INGLÊS

#

10 FRASES MARCANTES DE PABLO ESCOBAR EM NARCOS

SÉRIE LANÇADA PELA NETFLIX QUE CONTA A HISTÓRIA REAL DO TRAFICANTE COLOMBIANO PABLO ESCOBAR.

#

DIAS DA SEMANA EM INGLÊS

OS DIAS DA SEMANA EM INGLÊS TÊM ALGUMAS CURIOSIDADES QUE VALE A PENA CONHECER, VAMOS APROFUNDAR UM POUCO?

# ver mais posts >

DIGITE SEU E-MAIL E GANHE 4 AULAS!

20% DE DESCONTO

Copyright 2016 © Wizard - Todos os direitos reservados