• Contraste
  • Texto
Ferramentas de Acessibilidade

Por Redação Wizard
21 de maio de 2018

As cidades mais felizes do mundo

Ninguém quer ficar de fora quando o assunto é felicidade, ainda mais quando o assunto está relacionado a viajar e conhecer outras culturas e línguas. Nós separamos algumas cidades que são consideradas as mais felizes do mundo, então prepare-se para arrumar as malas e partir nessa aventura à procura da felicidade.

Rio de Janeiro, Brasil

Não é segredo que a cidade maravilhosa é um grande polo de diversão e alegria. Devido à cultura agitada, à grande diversidade de pessoas e à animação nos eventos, o Rio de Janeiro já foi considerada a cidade mais feliz do mundo. Conhecida no exterior principalmente pelo carnaval, a cidade recebe milhares de turistas ao longo do ano, que desfrutam da alegria contagiante desse lugar.

Sidney, Austrália

A Austrália é conhecida como a terra dos cangurus, mas o que pouca gente sabe é que existem diversas atrações e experiências que fazem com que algumas cidades desse país sejam consideradas as mais felizes do mundo. A maior cidade do país é conhecida pelo seu aspecto multicultural e pelos inúmeros atrativos que possui. É possível aproveitar a praia, passear pela cidade, conhecer pontos históricos, entre diversas outras atrações. Com um número tão grande de coisas para se aproveitar, é claro que é considerada uma das cidades que mais chamam a atenção por sua felicidade.

Barcelona, Espanha

Apesar de Barcelona ser uma cidade com mais de 2 mil anos de história, não deixou de se atualizar e de oferecer opções de diversão para todas as idades. Um dos aspectos que mais encantam na cidade são a criatividade e a ousadia arquitetônicas: até mesmo as ruas mais escuras são cheias de vida! Escolher esse destino como viagem é a decisão certa para embarcar em memórias de muita alegria e diversão.

Amsterdã, Holanda

A cidade das bicicletas é com certeza sinônimo de pura alegria. A agitação causada pelas bikes transforma o clima da cidade em algo completamente diferente do que você já viu. Enfeitada por suas tulipas e milhares de bicicletas pelas ruas, a paisagem transforma Amsterdã em uma cidade extremamente charmosa. Além do aspecto visual da cidade, os holandeses são receptivos e educados, o que torna o passeio ainda mais agradável.

Melbourne, Austrália

Como já foi dito sobre a Austrália, esse país abrange diversos locais que garantem a alegria das pessoas. A cidade de Melbourne também foi considerada uma das cidades mais felizes do mundo. Todos os principais eventos do país se concentram nessa cidade, o que a transforma em um agito sem igual. Além disso, ela é uma mistura ideal entre o antigo e o moderno, sendo considerada um verdadeiro colírio para os turistas.

Madrid, Espanha

Essa cidade espanhola é perfeita quando se trata de arte e cultura. Os mais diversos tipos de interações culturais tornam o lugar um destino ideal para passear e ser muito, muito feliz. Ela é considerada a cidade com mais performances artísticas, um dos principais quesitos que a possibilitaram estar nesse ranking de felicidade.

São Francisco, Estados Unidos

A cidade americana entrou para a lista por possuir um dos maiores roteiros de compras do mundo, afinal quem não fica feliz comprando? Apesar de ter ganhado um lugar na lista por esse motivo, São Francisco possui grandes centros culturais, como museus e teatros. Além desses aspectos, o clima e as vistas da cidade também são muito valorizados.

Roma, Itália

Não tem como falar de felicidade e não citar uma das cidades mais antigas do mundo, não é mesmo? A cada esquina, Roma traz uma nova experiência e aprendizado com sua história. A cidade possui inúmeras atrações que podem agregar muito à bagagem intelectual. Ela também é popular por ter uma gastronomia muito interessante, afinal estômago cheio também é sinônimo de gente feliz.

Paris, França

A cidade da luz realmente ilumina nossos sorrisos. Não tem como não se divertir e garantir boas memórias ao visitar Paris, na França. Os aspectos históricos e culturais da cidade não podem ficar de fora, mas muito além disso, Paris possui muitos pontos de lazer para se aproveitar e fazer dela uma das cidades mais felizes do mundo.

Buenos Aires, Argentina

Com muitos aspectos europeus, Buenos Aires é sinônimo de felicidade por sua arquitetura, gastronomia e, é claro, por seus aspectos culturais. Considerada a “Paris da América do Sul”, a cidade possui atrações para todo tipo de gosto e personalidade, tornando-se referência em alegria e diversão.

O mundo está lotado de cidades que podem trazer felicidade aos viajantes e aos nativos também. Que em cada viagem nova haja inúmeros motivos para sorrir e falar “essa também é uma das cidades mais felizes do mundo”. E aí, você já foi ou tem vontade de ir para alguma dessas cidades? Conta pra gente nos comentários!

Seja bilíngue!

Confie em quem é comprometido com o seu aprendizado e quer ver você vencer. Se você ainda não desistiu e quer se desafiar com um novo idioma, clique aqui e mergulhe na experiência Wizard. A gente acredita em você!

Tags:

Homem negro, careca, vestindo um blazer escuro, sorrindo e com o logo da Wizard à frente

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

(*)Campos obrigatórios
Blog

Mais artigos do Blog Wizard

Viagem

5 razões para estudar em outro país

19 de abril de 2024

Estudar em outro país é uma experiência repleta de aprendizados e crescimento pessoal. Aqui estão as principais razões pelas quais embarcar nessa jornada pode ser uma das decisões mais enriquecedoras da sua vida.

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários