• Contraste
  • Texto

Por Redação Wizard
18 de fevereiro de 2014

Separamos algumas razões para estudar em outro país Antes de embarcar nesta viagem, você enfrentará medos, incertezas e dúvidas, mas tudo isso são emoções e vale a pena superá-las e focar nos benefícios e nas lembranças que guardará para sempre. Para te ajudar, listamos algumas das (boas) razões para estudar fora do país: 1. Fazer […]

Separamos algumas razões para estudar em outro país

Antes de embarcar nesta viagem, você enfrentará medos, incertezas e dúvidas, mas tudo isso são emoções e vale a pena superá-las e focar nos benefícios e nas lembranças que guardará para sempre.

169185688

Para te ajudar, listamos algumas das (boas) razões para estudar fora do país:

1. Fazer amigos – Ao longo do primeiro mês, você irá fazer novos amigos, originários de outros países, com os mais diversificados hábitos, culturas e idiomas. Essa convivência melhorará sua compreensão (“listening”) muito mais rapidamente.

2. Praticar o idioma com nativos – Ler jornais e revistas locais, assistir o noticiário e shows de televisão populares, visitar museus e exposições. Tudo isso permitirá que você melhore o entendimento da língua e a pronúncia correta das palavras. Também, poderá desfrutar de atividades fora da sala de aula; caminhar pelos parques e participar de festas e celebrações na cidade, esses serão os momentos ideais para fazer novas amizades e praticar o idioma com falantes nativos.

3. Explorar – Viajar, participar de excursões, grupos de estudantes… será o momento para explorar o ambiente e aprender coisas novas. Estudar no exterior nos permite viver em um continente completamente diferente, próximo de locais que você nunca imaginou poder visitar, essa é a oportunidade.

4. Desenvolver o profissional – Tenha em mente que estudar fora do país pode ajudar você a desenvolver competências e ganhar experiência que uma sala de aula nunca irá proporcionar. Mergulhar em um novo ambiente cultural é emocionante e, é a oportunidade de exercer a adaptabilidade, criatividade e trabalho em equipe. Um aluno que estudou no exterior melhora a sua autoestima, independência, capacidade de lidar com desafios e de trabalhar com diferentes situações. Falar uma segunda língua também é uma vantagem em relação a outros candidatos durante uma entrevista de emprego.

5. Mudar – Quando você voltar para casa vai perceber que mudou, não só de uma perspectiva profissional, mas também no pessoal. Além disso, você irá valorizar mais sua família e seus amigos. Além de que terá amigos espalhados por todo o mundo, e não irão faltar planos de férias para conhecer os países de origem de cada um.

Aproveite a oportunidade e prepare-se para uma viagem internacional aqui na Wizard! #vocebilingue

Tags:

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

(*)Campos obrigatórios

0 Comentários

Mulher oriental e frase sobre experimentar as aulas de inglês da Wizard com 4 aulas grátis

Cadastre-se e ganhe 4 AULAS GRÁTIS de inglês ou outro idioma!

(*)Campos obrigatórios

Mais artigos do Blog Wizard

Carreira

Como otimizar seu tempo durante o trabalho

27 de maio de 2020

Para conseguir otimizar seu tempo e manter a produtividade durante o dia, veja como evitar as distrações no trabalho e melhorar o foco!

Duas mulheres trocando conhecimentos sobre o mercado de franquias

Franquias

Know-how em franquias: o que é e como avaliar?

26 de maio de 2020

Homem estudando inglês com seu computador em uma mesa

Idiomas

Linking words: como usar os conectivos em inglês?

25 de maio de 2020

Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/