• Contraste
  • Texto
Ferramentas de Acessibilidade
vários quadrados de madeira com desenho de franquias em cima

Por Redação Wizard
26 de novembro de 2019

Franquias no interior do país estão em crescimento

Não é novidade para ninguém que o setor de franquias segue em pleno crescimento. O setor tem se mostrado forte e independente do contexto econômico do país. Quer saber mais sobre o cenário de franquias no interior? Então continue lendo o artigo e veja se vale a pena investir!

Vale a pena investir em franquias no interior?

Um fator que chama a atenção é a força econômica das franquias no interior do Brasil. Segundo levantamento de 2018 realizado pela ABF, das 11 cidades que mais apresentaram crescimento em unidades, 7 NÃO são capitais.

A região com maior número de franquias é a Sudeste, com 56,8% das unidades. Na sequência, a região Sul tem 14,9% do mercado. Ambas tiveram leves quedas em relação aos anos anteriores, enquanto as regiões Centro-Oeste e Norte apresentaram crescimento. Ou seja, o franchising está se estabelecendo também em regiões com menores índices de desenvolvimento econômico.

Esse fenômeno pode ser visto de várias formas. Uma delas, por exemplo, é a do aumento da abertura de shopping centers em cidades menores. Segundo a ABRASCE (Associação Brasileira de Shopping Centers), quase 80% das inaugurações desses estabelecimentos, entre 2017 e o primeiro semestre de 2018, foram em cidades do interior.

Com isso,  os números de franchising crescem, já que muitas franquias instalam suas lojas ou quiosques dentro desses espaços. Além disso, a segurança e oportunidades que o setor oferece, traz vantagens na hora de investir em cidades menores.

Conclusão

As cidades interioranas do Brasil são locais com excelentes oportunidades para quem quer investir pois, apesar da grande demanda por serviços, a concorrência acaba não sendo tão grande como em capitais.

A Wizard by Pearson tem uma metodologia que auxilia o investidor a escolher o melhor local e cidade para a instalação de uma nova unidade, aumentando o sucesso da franquia, como abordamos neste texto.

Quer saber porque se tornar um franqueado? Então conheça mais sobre como abrir uma franquia Wizard by Pearson e tenha todas as ferramentas para ser um franqueado de sucesso.

Mulher sorrindo olhando para um tablet

Preencha para receber mais detalhes sobre franquias Wizard

Blog

Mais artigos do Blog Wizard

Franquias

Gestão de pessoas em franquias: o que você precisa saber

17 de janeiro de 2024

Gestão de pessoas em franquias: o que você precisa saber

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários