• Contraste
  • Texto
Ferramentas de Acessibilidade
Mulher branca de cabelo castanho e blusa verde, usando um fone de ouvido e olhando para um notebook

Por Redação Wizard
07 de agosto de 2020

Vantagens de uma aula online ao vivo em relação a uma aula online gravada

Atualmente nos deparamos com muitos assuntos relacionados às aulas online, não é mesmo? As atividades, antes feitas presencialmente, tiveram que se adaptar para dentro de casa e, diante desse cenário, o estudo de idiomas também se reinventou.  

O novo lançamento da Wizard, o Wizard ONchega para você continuar a aprender uma língua estrangeira com a mesma experiência Wizard que você encontra em sala de aula, só que da sua casa! 

Esse é um modelo de escola virtual com aulas online transmitidas ao vivo, para você estudar em qualquer lugar onde estiver, por meio de uma plataforma digital com a metodologia e os serviços exclusivos da Wizard. Com o Wizard ON, você tem a oportunidade de aprender em tempo real com seus colegas de sala, interagindo e praticando a conversação.  

Tudo isso com o auxílio de um professor que conhece você pelo nome e traça o caminho ideal para o seu aprendizado! São organizados, também, encontros mensais nas escolas físicas para você praticar o idioma de forma presencial, além de ter o apoio do aplicativo Wiz.me durante os seus estudos. Lembre-se de que não é videoaula, mas sim aulas online ao vivo da Wizard!  

Quer saber mais sobre as vantagens de uma aula online ao vivo em relação a uma gravada? Então confira o texto abaixo! 

1. Tirar dúvidas em tempo real 

A primeira vantagem de uma aula online ao vivo é o fato do aluno ter uma interação direta e imediata com o professor, podendo esclarecer suas dúvidas de forma instantânea. As aulas gravadas acabam limitando as ações do aluno. Questionamentos que surgem sobre os conteúdos, por exemplo, podem demorar para serem esclarecidos, o que prejudica o processo de aprendizagem. 

A maioria dos conteúdos são melhor assimilados durante uma conversa em tempo real do que lendo um texto ou assistindo a um vídeo já pronto. Por isso, a aula online ao vivo torna esse momento mais eficaz, além de prender mais a atenção, já que não há como voltar o vídeo várias vezes. 

2. Proximidade com alunos e professores

Para os alunos e professores ficarem ainda mais próximos, as aulas online ao vivo do Wizard ON oferecem diversas funcionalidades, como chats e momentos para tirar dúvidas sobre assuntos que estão sendo comentados durante a aula, aprendendo com o professor e com as dúvidas dos colegas. 

Com uma plataforma personalizada e segura, os alunos evoluem no idioma, praticam a conversação e fazem novos amigos. Trata-se de um ambiente virtual de aprendizado inteiramente pensado para estimular a interação do professor com o restante da turma. 

3. Diálogo com os colegas de sala 

Em uma aula online ao vivo, fica mais fácil dialogar com seus colegas de sala. Às vezes, não basta ter apenas conversas sobre os conteúdos por mensagem, certo? Ainda mais quando você está aprendendo um novo idioma!  

Nas aulas em tempo real, o professor pode criar espaços para formar pares entre as pessoas que estão participando da aula, além de organizar outros tipos de dinâmicas para incentivar a interação.

As ferramentas do Wizard ON possibilitam e facilitam esse diálogo com os colegas de sala e com os professores por meio da Lousa Digital, de grupos de chats restritos para praticar conversação e de quizzes instantâneos.  

4. Proporcionar dinamicidade 

A maioria das aulas gravadas seguem um padrão, tornando-se previsíveis. Sabemos que haverá um conteúdo a ser passado pelo professor e que será assistido pelos alunos. Esse tipo de formato, infelizmente, limita a exploração de novos conceitos que possam surgir a partir da participação da turma. Já em aulas online ao vivo, os alunos vivenciam uma experiência mais ampla e completa.  

Mesmo seguindo um planejamento, como nas aulas presenciais, a interação dos alunos enriquece o processo de aprendizagem. Essa proximidade que o contato em tempo real possibilita traz um maior dinamismo durante o curso, ou seja, conforme o desenrolar dos conteúdos, novas ideias, assuntos e interesses relacionados ao idioma podem surgir. 

Além disso, um tema que é fácil para o professor pode não ser, necessariamente, fácil para os alunos, e ele só saberá disso com a interação que uma aula online ao vivo proporciona. Assim, os professores podem criar uma dinamicidade para esclarecer dúvidas, manter a curiosidade e o foco da turma, e reforçar a interatividade. 

5. Aulas personalizadas 

Outra vantagem de uma aula online ao vivo é a possibilidade de personalização das aulas, de acordo com o objetivo e a necessidades de cada aluno. Dessa maneira, a turma fica mais satisfeita com o trabalho do professor e com o conteúdo que está sendo passado para acrescentar o melhor ao seu aprendizado.

A aula pode ser aberta a perguntas, comentários e debates, e pode repassar conteúdos para garantir a compreensão. Assim, com certeza, o processo se tornará mais eficaz!  

6. Fácil de ser acessado  

Os alunos têm acesso fácil a uma aula online ao vivo, assim como o professor que vai ministrar a aula. Eles podem acessar com um computador ou smartphone com câmera, acesso à internet e um navegador, e participar da aula de idiomas de onde estiverem!  

O Wizard ON está disponível para os sistemas Android e IOS. Além disso, a aula online ao vivo dá a possibilidade dos professores disponibilizarem os conteúdos pela plataforma digital, facilitando o acesso e o processo de aprendizagem de um novo idioma.  

Conclusão 

Todas essas vantagens que uma aula online ao vivo oferece para o aprendizado de um novo idioma, você encontra no Wizard ON. É o modelo de escola virtual com aulas ao vivo, sempre com a experiência de ensino que só a Wizard oferece, para você estudar de onde estiver!

Quer saber mais sobre o Wizard ON? Acesse o site e ganhe 2 aulas online grátis!  

Confira + dicas de inglês da Wizard:

Tags:

inglês

Homem negro, careca, vestindo um blazer escuro, sorrindo e com o logo da Wizard à frente

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

(*)Campos obrigatórios
Blog

Mais artigos do Blog Wizard

Idiomas

Inglês no dia a dia: incorporando o idioma em sua rotina

22 de abril de 2024

É possível inserir o inglês no dia a dia: em casa, no trânsito, nas horas de lazer e nas escolas de idiomas. Vem descobrir como!

Idiomas

Como falar de matemática em inglês

12 de abril de 2024

Idiomas

7 maneiras de agradecer em inglês

05 de abril de 2024

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários