• Contraste
  • Texto
Sala de reunião com profissionais se cumprimentando

Por Redação Wizard
04 de agosto de 2020

Veja a importância do inglês no mercado de trabalho e motivos para você investir no idioma. Curso de inglês do iniciante ao avançado, só podia ser Wizard!

O inglês é a língua mais falada no mundo, e saber se comunicar no idioma abre portas para muitos lugares, não apenas no âmbito pessoal, mas também no profissional. 

Por isso, neste texto vamos te contar sobre a importância do inglês no mercado de trabalho do futuro. Acompanhe! 

Conectividade 

Há alguns anos, com os avanços da tecnologia, as distâncias entre pessoas de diferentes lugares do mundo diminuiu. Não fisicamente, é claro, mas graças aos computadores e celulares, agora é possível, em poucos cliques, se conectar com as pessoas que estão longe. Isso faz com que as pessoas busquem um idioma em comum para se comunicarem e, atualmente, trata-se do inglês.  

No mundo profissional, a conectividade permite que as empresas expandam os seus negócios e atinjam o mercado internacional, por isso o colaborador deve saber se comunicar em inglês 

Mais oportunidades 

É fato que quem sabe falar inglês se destaca em uma seleção de empregos, portanto, se preparar e estudar o idioma é fundamental para conseguir vagas melhores quando chegar o momento de disputar um lugar no mercado de trabalho.  

Enquanto estiver se dedicando aos estudos, não pare no nível básico ou intermediário, busque atingir os níveis mais altos de conhecimento, pois ainda são poucos os profissionais que são fluentes, e caso você consiga chegar a esse nível, terá oportunidades melhores. 

Banner Wizard ON

Amplia sua rede de contatos 

Fazer contatos profissionais, ou networking, é uma prática recorrente no mercado de trabalho, seja através de redes sociais, como o LinkedIn, ou pessoalmente, em reuniões, cursos, treinamentos e viagens.  

Saber se comunicar em inglês se mostra essencial para você não limitar seu networking no território nacional. Além disso, quando houver a oportunidade de fazer uma troca de ideias com pessoas do exterior, você estará preparado para expor os seus trabalhos e buscar parcerias profissionais. 

Mais conhecimento 

É comum que, no cotidiano de diversos campos de atuação, as pessoas utilizem termos, expressões e conceitos ligados à língua inglesa. Portanto, para você não ficar para trás e se destacar ainda mais, é importante ter conhecimento do idioma. Além disso, com o domínio do idioma, você pode buscar se capacitar utilizando livros e artigos de autores internacionais. 

Maior valorização do profissional 

Além de conseguir mais oportunidades, os salários das pessoas que têm conhecimento avançado ou fluente da língua inglesa são maiores em relação aos demais colaboradores que não falam o idioma. Então, se você deseja um cargo relevante e com salário a altura, invista em um curso de inglês e estude bastante para alcançar níveis de destaque. 

Conclusão 

O inglês é fundamental no mercado de trabalho e se mostra cada vez mais necessário à medida que os anos passam. Se você quer começar um novo curso de idiomas para alavancar sua carreira, venha para a Wizard! Cadastre-se no site e ganhe 4 aulas grátis para conhecer a metodologia da escola!  

Você concorda com a importância do inglês no mercado de trabalho? Deixe sua opinião nos comentários! 

Confira + dicas de carreira da Wizard: 

Tags:

carreira

inglês

Um smartphone sobre um notebook com a chamada #DesafioWizard e selo de Certificado

Cadastre-se e ganhe 2 AULAS GRÁTIS de inglês ou outro idioma!

(*)Campos obrigatórios

Mais artigos do Blog Wizard

Carreira

Business English: termos de design em inglês

04 de agosto de 2020

Quer conhecer mais sobre as palavras e expressões em inglês mais comuns entre os designers? Então este post é feito para você! Curso de inglês do iniciante ao avançado, só podia ser Wizard!

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

(*)Campos obrigatórios

0 Comentários

Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/