• Contraste
  • Texto
Ferramentas de Acessibilidade
Mulher deitada no sofá e usando o controle da TV como um microfone de brincadeira

Por Redação Wizard
30 de outubro de 2020

8 musicais para assistir e cantar em inglês

Já pensou em aprender inglês durante os seus momentos de lazer favoritos? Assistir a filmes no idioma é um dos principais caminhos para isso, como já falamos aqui no blog da Wizard.

Se você gosta de uma boa história e de músicas, os musicais te proporcionam essas duas coisas de uma só vez! Eles são divertidos, trazem danças e, muitas vezes, misturam uma pitada de humor e drama. 

Muitos deles são considerados clássicos, como The Phantom of the Opera, e outros são mais atuais, como A Star is Born, com a atuação da cantora Lady Gaga. Os filmes musicais também podem ser adaptações de peças que ficam em exibição na famosa Broadway, em Nova Iorque.

Os musicais são ótimos para treinar o inglês, já que você pode assistir a eles ouvindo e cantando as músicas, desenvolvendo habilidades importantes do idioma.

Que tal algumas sugestões de filmes desse tipo? Confira a lista que fizemos!

1. Mamma Mia!

O musical clássico com muito romance, festas, paisagens incríveis e músicas da banda sueca ABBA, conta com a atuação de Meryl Streep como Donna, a proprietária de um hotel na Grécia. 

No filme, ela organiza o casamento da filha Sophie (Amanda Seyfried), com a ajuda de mais duas amigas. A noiva não sabe quem é seu pai e, lendo um dos diários de Donna, ela convida três ex-namorados da mãe na esperança de um deles realmente ser seu pai. 

2. Mamma Mia! Here We Go Again

Essa é a continuação do primeiro musical, Mamma Mia!, e nela Sophie está grávida e busca histórias da sua mãe para inspirar a sua maternidade. O filme é cheio de flashbacks da juventude de Donna, agora interpretada pela jovem atriz Lily James, e mostra seus envolvimentos amorosos com os possíveis pais de Sophie, suas aventuras na Grécia com as melhores amigas e sua relação com a música. 

3. Rocketman

O filme musical mostra a história de Reginald Dwight, um pianista muito talentoso que muda seu nome para o que conhecemos hoje em dia: Elton John. Você vai acompanhar a trajetória do cantor desde a infância e o começo da fama até a superação dos problemas durante a carreira. Claro que tudo isso com as músicas incríveis do cantor, inclusive Rocketman!

4. The Phantom of the Opera 

Um clássico da Broadway e do universos dos filmes musicais clássicos, O Fantasma da Ópera conta a história de uma fantasma que mora (e assombra) em uma casa de ópera em Paris. Lá, ele procura uma forma de ficar mais próximo de Christine Daaé, uma jovem cantora. As canções são conhecidas pelas letras e interpretações das cenas, e já foram regravadas por diversos artistas ao passar dos anos. 

5. The Greatest Showman

O Rei do Show é um filme musical muito animado e com um elenco marcante da atualidade, como Hugh Jackman, Zac Efron e Zendaya. A trama conta a história de P. T. Barnum, um homem que tem uma facilidade natural para lidar com o público. Ele decide abrir o circo Barnum & Bailey Circus após perder o emprego, e o filme mostra como é a vida dele e dos artistas que fazem o show. 

6. A Star is Born

O romance musical Nasce uma Estrela conta a história de Jackson Maine (Bradley Cooper), um cantor consagrado, e Ally (interpretada por Lady Gaga), uma cantora insegura que ganha a vida trabalhando em um bar. 

Eles buscam conciliar o amor entre eles com a carreira em meio a conflitos e conquistas na carreira musical, o que acaba abalando o relacionamento dos dois. O filme foi indicado ao Oscar em oito categorias em 2019, ganhando o de melhor canção original com Shallow.

7. Bohemian Rhapsody

Bohemian Rhapsody é um filme musical inspirado na banda de rock Queen, formada em 1970. Nele, acompanhamos a história do vocalista Freddie Mercury, que tinha um estilo de vida agitado. Isso começa a sair do controle e começa a afetar o grupo, que precisa encontrar uma forma de lidar com esses excessos e o sucesso de Mercury. 

8. La La Land

Esse musical conta a história do romance entre Mia, uma atriz, e Sebastian, um pianista. Eles tentam conciliar o relacionamento e a carreira de ambos em Los Angeles, no meio de muita fama e do sucesso que as oportunidades do meio artístico trazem. 

Conclusão

Gostou das nossas sugestões de musicais para assistir? Você ainda pode cantar as músicas que fazem parte dessas histórias para treinar a pronúncia em inglês, além de expandir o vocabulário no idioma. Divirta-se e aprenda muito!

E aí, qual seu musical preferido? Conta para gente nos comentários!

Conte com a Wizard para aprender inglês da melhor forma e logo conseguir assistir séries e filmes sem precisar de legenda nenhuma! A Wizard oferece 2 aulas grátis online para você testar e ter certeza que fez a escolha certa!

Confira + dicas de cultura da Wizard:

Homem negro, careca, vestindo um blazer escuro, sorrindo e com o logo da Wizard à frente

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

(*)Campos obrigatórios
Blog

Mais artigos do Blog Wizard

Cultura

As mais famosas linguagens da ficção

29 de março de 2024

Vamos explorar as mais famosas linguagens da ficção.

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários