• Contraste
  • Texto
Imagem de um balde de pipoca e da placa de diretores de cinema

Por Redação Wizard
10 de junho de 2020

Assista a estes filmes clássicos da Pixar em inglês e pratique de forma divertida o aprendizado do idioma. Curso de inglês do iniciante ao avançado, só podia ser Wizard!

Estudar inglês pode ser muito divertido quando você leva o conhecimento também para os momentos de lazer. Então, que tal treinar o idioma enquanto assiste aos filmes de animação produzidos pela Pixar? Neste texto você vai conferir as nossas sugestões. Acompanhe! 

1. Toy Story 

O garoto Andy é dono de diversos brinquedos, mas o que ele não desconfia é que eles estão vivos, falam, andam e pensam, e isso, claro, só acontece quando não há humanos por perto. A trupe liderada pelo caubói Woody vive uma vida animada e procura sempre entreter o garoto da forma mais divertida possível. A saga acompanha o crescimento do jovem que, aos poucos, vai perdendo o interesse pelos brinquedos, que precisam lidar com os sentimentos que essa situação gera. 

2. The Incredibles (Os Incríveis) 

O casal Sr. Incrível e Mulher Elástica precisou se adaptar aos novos tempos e à proibição dos super-heróis de atuarem no combate ao crime, por isso tentam levar uma vida normal enquanto seus filhos descobrem seus superpoderes. Tudo muda quando um grande vilão decide roubar a cena e atacar os inocentes, e a Família Incrível, então, se une para eliminá-lo. 

3. Inside Out (Divertida Mente) 

O filme tem como personagens principais as emoções de uma menina que está saindo da infância e entrando na adolescência, período em que os sentimentos se misturam e as emoções ficam afloradas.  

De maneira divertida, o filme retrata os conflitos entre os personagens Alegria, Tristeza, Raiva, Nojinho e Medo. Assistir a esse filme te fará pensar não só nos estudos de inglês, mas também em como lidamos com os nossos sentimentos. 

4. Monsters, Inc. (Monstros S.A.) 

A história dos monstros que aterrorizam a vida das crianças durante a noite ganha espaço nesse filme. No universo dos monstros, a energia é gerada por meio do susto que as crianças tomam enquanto estão dormindo. A Monstros S.A. é a maior empresa do ramo e armazena toda essa energia. Os personagens Sullivan e Mike Wazowski são funcionários dedicados, mas que arrumam um grande problema ao entrarem em contato com uma garotinha humana, supostamente tóxica para os monstros. 

5. A Bug’s Life (Vida de Inseto) 

Na trama, um grande formigueiro precisa lidar com as ameaças constantes dos gafanhotos, insetos que roubam seus alimentos e não têm piedade das formigas. No meio do caos, Flik, uma formiga, promete que vai acabar com o problema e sai em busca de ajuda.  

Entre muitas andanças e confusões, ele finalmente retorna na companhia de um circo de diferentes insetos, que ajudam a espantar os temidos gafanhotos. 

Conclusão 

Você já deve ter assistido a esses filmes em português, não é mesmo? Que tal agora fazer isso em inglês e aproveitar para treinar a sua compreensão e o seu vocabulário? Deixe nos comentários outros filmes da Pixar que são ótimos para praticar inglês! 

Se você quer se tornar fluente em inglês para acompanhar de perto o mundo das séries e filmes internacionais, venha para a Wizard! Cadastre-se no site e ganhe 4 aulas grátis para conhecer a metodologia e professores da escola e ter certeza que fez a escolha certa!

Confira + dicas de cultura da Wizard:

Tags:

cultura

inglês

Um smartphone sobre um notebook com a chamada #DesafioWizard e selo de Certificado

Cadastre-se e ganhe 2 AULAS GRÁTIS de inglês ou outro idioma!

(*)Campos obrigatórios

Mais artigos do Blog Wizard

Cultura

Entenda como será o 1º campeonato oficial de TFT transmitido no Brasil

07 de julho de 2020

Em julho acontece o TFT Challenge, campeonato de esports do universo de LoL, patrocinado pela Wizard by Pearson. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 11.

 

O que achou da postagem?

1 Comentário

(*)Campos obrigatórios

1 Comentário

  1. Fredmcosmo:
    22 de junho de 2020 às 15:14

    Eu quero dar um recado para o que eu amo a escola que eu quero estudar lá para sempre eu quero ser um bilíngue eu quero ser fera nos ingleses e ontem eu estudei muito com minha mãe em inglês e ela já sabe algumas coisas em inglês tipo good morning good é esta bye bye teacher boas férias

Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/