• Contraste
  • Texto
Ferramentas de Acessibilidade
tela de celular com o app tiktok em destaque

Por Redação Wizard
25 de novembro de 2021

5 dicas para aprender inglês no TikTok

Sabia que é possível aprender inglês no TikTok?

Olha, ninguém duvida que essa rede social é um verdadeiro fenômeno da Internet, que cresce dia após dia e vem tomando conta do planeta. Tanto é que o aplicativo é o mais baixado do mundo em 2021, segundo a plataforma App Annie.

O segredo por trás disso? A maneira como a rede social vem transformando o consumo de conteúdos em smartphones. Os vídeos curtos têm destaque e mostram danças, piadas, imitações e bastante informação.

Aliás, é nesse conteúdo informativo que dá para aprender inglês no TikTok. Quer saber como? A gente te ensina! Take a look!

1. Mude o idioma principal do aplicativo

A primeira dica para aprender inglês no TikTok é começar mudando o idioma do app. A melhor forma de praticar a língua inglesa é no dia a dia, certo?

Você pode fazer essa alteração sempre que desejar. Para isso, vá até o seu perfil e aperte os três pontinhos que estão no canto superior direito da tela. Selecione a opção “Idioma” e escolha o inglês.

Esse tipo de mudança é importante para melhorar o seu reading, pois facilita a compreensão dos termos.

2. Busque conteúdos em inglês

O próximo passo para aprender inglês no TikTok é procurar publicações neste idioma. Cá entre nós: tem bastante conteúdo!

O TikTok é um universo em plena expansão, portanto, você encontra desde professores que dão dicas sobre gramática e pronúncia até nativos que ensinam expressões locais.

Aproveite ainda para seguir personalidades cujo idioma nativo é o inglês. Acompanhe a rotina delas e observe as expressões que utilizam. Para facilitar, siga aquelas com as quais você se identifica.

Já os perfis das universidades têm um conteúdo mais técnico e profundo, o que é excelente para aprender ainda mais.

Publicações marcadas com as hashtags abaixo costumam ter ótimos materiais para aprender inglês no TikTok:

  • #aprendendoingles;
  • #grammar;
  • #englishtips;
  • #englishlearning;
  • #englishteacher;
  • #learnenglish;
  • #learningenglish;
  • #spokenenglish.

3. Produza conteúdo em inglês

Continuando a nossa lista com dicas para aprender inglês no TikTok, o próximo passo é criar conteúdo para o aplicativo. Conteúdo em inglês, combinado?

Deixe a timidez de lado e comece pelos materiais mais fáceis, como os de dublagem. Depois siga para os conteúdos de duetos, desafios, danças e dramatizações.

É importante ter em mente que você está aprendendo, portanto, deixe a criatividade fluir. Outro ponto é parar de produzir conteúdo nos demais idiomas, inclusive português.

Anote aí mais uma dica: para que os seus conteúdos em inglês sejam bem elaborados, prepare um pequeno roteiro para cada um. Inspire-se ainda em outros produtores de conteúdo.

A constância nas redes sociais é fundamental tanto pelo engajamento quanto pela segurança para se expressar na língua inglesa. Com o tempo, a autoconfiança será natural na hora de se comunicar em inglês.

4. Interaja com os outros usuários

Depois que começar a produzir conteúdo em inglês, o próximo passo será interagir com outros usuários no TikTok. Atenção: interações em inglês.Note que até aqui o objetivo é promover uma imersão no idioma. Essa mudança de rotina é fundamental para diminuir a timidez e estimular conexões.

Mais um ponto de destaque: as interações enriquecem o vocabulário, pois estimulam novas vivências e o compartilhamento de experiências. Trata-se de um intercâmbio de ideias.

Mais uma vez reforçamos que esses passos são essenciais para reforçar sua autoconfiança para se comunicar na língua inglesa. A imersão ainda contribui para manter o foco no aprendizado.

5. Conheça perfis bem legais para aprender inglês no TikTok

Listamos alguns perfis para você seguir e aprender inglês no TikTok:

Seguindo os passos acima, o algoritmo do TikTok entenderá que você deseja consumir conteúdo em inglês e passará a recomendá-los. Aproveite para seguir outros perfis, inclusive dos seus temas favoritos.

Aproveite para seguir as dicas acima e aprender inglês no TikTok. Ah! Marque o nosso perfil nos comentários do seu conteúdo para a gente ver!

Ainda não segue a gente? Acompanhe os conteúdos da Wizard by Pearson no TikTok!

Homem negro, careca, vestindo um blazer escuro, sorrindo e com o logo da Wizard à frente

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

(*)Campos obrigatórios
Blog

Mais artigos do Blog Wizard

Cultura

As mais famosas linguagens da ficção

29 de março de 2024

Vamos explorar as mais famosas linguagens da ficção.

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários