• Contraste
  • Texto
Uma mulher negra conversa com uma mulher branca, no meio de um escritório, usando máscaras de proteção facial

Por Redação Wizard
14 de outubro de 2021

Conheça termos e expressões características do inglês para o trabalho e aprimore o idioma no ambiente profissional.

Aprimorar o inglês para o trabalho hoje não é só uma estratégia para se destacar no mercado e conseguir as melhores vagas de emprego.

Atualmente, com o mundo cada vez mais globalizado e conectado, diversos termos e expressões do idioma passam a fazer parte de nossas rotinas e estar atualizado com isso já é praticamente uma necessidade básica em diversos setores.

Super Blue Wizard: Cupom de Desconto de R$ 999!

E, para ajudar você a ficar por dentro dessas palavras e seus significados, a gente preparou uma pequena lista com algumas dicas de vocabulário em inglês para o trabalho.

Então, sem mais delongas, bora conferi-las! Anota aí!

Inglês para o trabalho: termos típicos do ambiente profissional

1. CEO

Certamente você já viu essa sigla ou mesmo conhece o CEO da empresa em que trabalha. Em geral, ela cabe sempre ao “chefão” máximo ou criador do negócio. Mas você sabe o que significa a sigla? Chief Executive Officer!

2. Boss

Boss significa chefe e, portanto, é aplicado a qualquer pessoa de liderança ou que esteja hierarquicamente acima de sua equipe.

3. Teamwork

Esse termo é usado para definir “equipe de trabalho”, mas é possível simplificar e usar somente “team”, como time ou equipe.

4. Traineeship

A palavra trainee já é amplamente utilizada por diversas empresas no Brasil e se associa ao cargo de estagiário ou iniciante na carreira. No entanto, o termo “traineeship” é pouco usado e conhecido por aqui, e quer dizer “estágio”, assim como “internship”.

5. Deadline

“Qual o deadline desse projeto?” Se você já ouviu isso alguma vez, certamente já associou a palavra ao significado de “prazo”. E é isso mesmo!

Entre as diversas palavras em inglês para o trabalho, essa é sem dúvidas uma das mais presentes na rotina de diferentes profissionais e empresas no Brasil.

6. Feedback

“Me dá um feedback!” Essa é também outra palavra em inglês amplamente utilizada no trabalho dos mais variados setores e nada mais é do que aquele “retorno” sobre o desempenho de alguma atividade realizada.

7. Brainstorm

Outro exemplo de palavra em inglês para o trabalho é o brainstorm, que na tradução literal seria algo do tipo “chuva de ideias”.

Logo, no mundo corporativo, o termo é usado para combinar reuniões e conversas entre colaboradores para compartilhar ideias, opiniões e sugestões sobre algum assunto.

8. Insight

E quando alguém tem uma ideia genial e inovadora num dos brainstorms, a palavra que se diz é Insight, do tipo: “Ela teve um insight perfeito.”

9. Workaholic

Essa palavra em inglês se refere às pessoas que não se cansam de trabalhar e estão a todo momento fazendo alguma atividade, mesmo fora do expediente.

10. Layout

Apesar de haver uma versão aportuguesada para essa palavra em inglês, leiaute, ainda é mais comum que profissionais a utilizem em sua grafia original.E ela é aplicável para se referir ao esboço ou estrutura de algum local, projeto ou design.

11. ASAP

Quem usa o e-mail como ferramenta de trabalho, certamente já se deparou com um ASAP no final do texto. Essa abreviação se refere à expressão as soon as possible, ou algo do tipo “assim que possível.”

12. Briefing

Essa também é uma das palavras mais comuns no vocabulário de inglês para o trabalho e, literalmente, significa “resumo.”

Logo, quando o chefe ou o cliente enviam uma demanda de trabalho, explicando e detalhando o que é preciso fazer, isso pode ser chamado de briefing.

13. Budget

“Você viu o budget desse projeto?” Ou seja, é o orçamento que um projeto tem e que pode ser usado para a sua realização.

14. Home office

Essa está em alta! O termo home office significa “escritório em casa” e isso já explica bem o seu conceito e aplicação.

15. KPI

Outra sigla bastante usada no mundo corporativo é KPI, que vem de Key Performance Indicators.

Ou seja, se refere aos indicadores de performance de alguma atividade, tal como o tempo de entrega de um produto, a taxa de reclamação de clientes, as ocorrências de devolução, entre outros exemplos.

16. Leads

Os leads são “clientes em potencial” de um negócio.

17. Startups

Outro termo em inglês para o trabalho é startup e se refere a empresas recém-abertas, com uma pegada mais tecnológica e inovadora.

18. Report

Quase todo profissional emite ou precisa de reports em suas atividades! Estamos falando dos clássicos e tradicionais “relatórios”.

Em resumo, essas são algumas palavras em inglês para o trabalho e que já fazem parte do dia a dia de muitos profissionais e empresas no Brasil e no mundo afora! Sabendo o significado e a referência de cada uma delas, fica bem mais fácil de usá-las corretamente e até evitar aquelas gafes com a equipe ou com o chefe, né?

Curtiu? Então, se liga só no e-book que preparamos e que aborda bem toda a importância de saber inglês para conquistar as melhores vagas de emprego no mercado. Ou preencha o formulário abaixo:

Homem sorrindo e apontando para promoção 2021 entre o logo da wizard

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.

(*)Campos obrigatórios

Mais artigos do Blog Wizard

Idiomas

Vocabulário de verão em inglês

23 de novembro de 2021

Confira as dicas e reforce o seu vocabulário de verão em inglês e esteja preparado para falar tudo durante a estação mais legal do ano.

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários

Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/