• Contraste
  • Texto
Ferramentas de Acessibilidade
Família sentada no sofá assitindo TV

Por Redação Wizard
05 de outubro de 2018

5 desenhos em inglês para seu filho aprender o idioma

Diversão não necessariamente significa deixar as obrigações e aprendizados de lado. Assistir a desenhos animados é uma ótima maneira de aprender um novo idioma, por exemplo.

As pessoas necessitam de formas dinâmicas e lúdicas para desenvolverem conhecimento em algo novo, principalmente nas primeiras fases da vida. Utilizar os desenhos como método de prática do que está sendo visto em sala de aula ajuda a despertar o interesse das crianças pelo inglês.

Veja alguns desenhos que podem ajudar seu filho a aprender:

1. Mickey Mouse Club House

O icônico Mickey Mouse não poderia ficar de fora. Além de ser composto por personagens que já fazem parte do dia a dia das crianças desde cedo, é um desenho interativo, que proporciona não só o listening dos pequenos, mas também a prática de vocabulários e desafios para que os personagens convidam os telespectadores a participar. Possui uma estrutura lúdica e repetitiva, aspecto que ajuda as crianças a fixarem melhor o que foi aprendido no episódio do dia. Pode ser assistido tanto pelo canal fechado Disney Junior, quanto ] pelo YouTube.

2. Beat Bugs

Beat Bugs, disponível na Netflix, é um desenho extremamente divertido para os pequenos e também para os pais. Essa animação conta as aventuras de 5 insetos que vivem em um jardim nos EUA. Além de possuir um vocabulário básico, a animação mistura seus diálogos com momentos musicais baseados em grandes sucessos, como é o caso da banda The Beatles. É interessante, pois as músicas também são uma ótima fonte de conhecimento para os pequenos desenvolverem seu inglês.

3. Paw Patrol

Paw Patrol une duas coisas de que as crianças gostam: aventura e animais. Esse desenho mostra as heróicas aventuras de um menino de 10 anos e sua turma, seis cachorros prontos para ajudar em qualquer situação. Ajuda não só a praticar o inglês, mas também ensina valores essenciais, como ajudar o próximo.

4. Martha Speaks

O sonho de qualquer amante dos animais é poder entender o que os bichinhos de estimação pensam e falam. Com Martha Speaks esse desejo pode se realizar! Esse desenho conta a história de uma cadela que, ao comer sopa de letrinhas, começa a falar como um humano. É uma trama que retém bastante a atenção das crianças e possui um conteúdo muito bom para o aprendizado em inglês.

5. Phineas and Ferb

Ciência, criatividade e muita aventura são palavras que caracterizam esse desenho tão divertido. Phineas and Ferb estimula o conhecimento de novos vocábulos e, além de tudo, encoraja o gosto pela ciência e suas experiências. Apesar de os personagens falarem um pouco rápido, a linguagem é simples o suficiente para o entendimento dos pequenos.

Conclusão

Os desenhos podem ser usados como forma lúdica de despertar o desenvolvimento de uma língua tão importante desde cedo. É possível passar mensagens importantes e utilizar a tecnologia para ajudar as crianças a aprenderem.

É simples o uso dos desenhos como método de treino no inglês, mas pode variar de acordo com o nível de conhecimento da criança. Se o inglês ainda está bem no início, coloque o áudio em inglês e as legendas em português. Se há algum conhecimento mais elaborado, é possível fazê-los assistir com as legendas em inglês.

Deixe um comentário dizendo o que achou das dicas de desenhos em inglês para as crianças!

Prepare seu filho para o mundo com a Wizkids!

Criada com o objetivo de levar um ensino exclusivo de inglês para as crianças em fase de desenvolvimento, a Wizkids une a garantia de formação completa da Wizard com uma nova forma de educação: utilizar a diversão como estratégia de aprendizado. Experiências inesquecíveis esperam pelo seu filho. Matricule-o na Wizkids ou caso esteja considerando o ambiente remoto, há também a possibilidade de cadastrar o seu filho no nosso curso de inglês online, o Wizard ON!

Confira + dicas de inglês para crianças na Wizard:

Homem negro, careca, vestindo um blazer escuro, sorrindo e com o logo da Wizard à frente

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

(*)Campos obrigatórios
Blog

Mais artigos do Blog Wizard

Wizkids

Aprendendo os animais em inglês com o Little Wiz

13 de outubro de 2021

Aprendendo os animais em inglês com o Little Wiz

Wizkids

Any Malu da Cartoon & Turminha do Wizkids

22 de setembro de 2021

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários