• Contraste
  • Texto

Por Redação Wizard
16 de outubro de 2019

Aprender inglês não é tão difícil quanto parece. Além de manter em dia as lições de inglês da escola, é possível que a língua seja praticada também no cotidiano das crianças. Assim, seu filho vai entendendo como aplicar cada palavra do idioma na vida fora da sala de aula. Confira sugestões de lugares que fazem […]

Aprender inglês não é tão difícil quanto parece. Além de manter em dia as lições de inglês da escola, é possível que a língua seja praticada também no cotidiano das crianças. Assim, seu filho vai entendendo como aplicar cada palavra do idioma na vida fora da sala de aula. Confira sugestões de lugares que fazem parte da rotina da família e podem se tornar uma oportunidade para treinar o aprendizado nos momentos de lazer.

Lanchonete – Cardápio em inglês

Geralmente, lanchonetes têm opções no cardápio que estão escritas em inglês. Você pode brincar com seu filho de traduzir os termos da língua inglesa para o português. Que tal apostar uma batata frita se ele souber traduzir todas as palavras em inglês? Ele pode também lhe contar como faria o pedido em inglês para o garçom ao brincar de faz de conta imaginando que estão em uma lanchonete dos Estados Unidos, por exemplo. Seu filho, certamente, irá adorar a brincadeira.

Cinema – Filmes legendados

Seu filho está ansioso para algum filme que será lançado nos cinemas? Combine de levá-lo para uma sessão legendada e faça uma espécie de gincana em que ele deve tentar assistir o filme sem ler a tradução. Depois vocês podem discutir sobre o que viram e entenderam. Se ele entender pouca coisa, tudo bem, explique que vocês poderão assistir a versão dublada do mesmo filme. O importante é tentar praticar o idioma e mostrar esforço no aprendizado, excelente maneira das crianças praticarem a escuta de outra língua (listening).

Escola – Contar como foi o dia

Peça para seu filho observar o dia na escola e depois contar tudo o que viu e viveu naquele dia para você, mas necessário falar em inglês. Se ele ainda não souber formar grandes frases, peça para falar o nome dos objetos do material escolar em inglês. Assim, a criança começa a sentir mais confiança no aprendizado do idioma. A cada dia, a fala em outra língua começa a melhorar e irá ser algo natural para vocês conversarem em inglês sobre fatos do cotidiano.

Ao estudar inglês na Wizard, na turma Wizkids, seu filho poderá lhe contar no idioma sobre as aulas especiais que proporcionam experiências diferenciadas, como Cooking Class, Picnic Day, entre outras. Saiba mais sobre as aulas de inglês para crianças Wizkids.

Carro ou na rua – Inglês durante o trajeto

Que tal ir observando cada elemento na rua durante o caminho para a escola, ou para qualquer outro destino? Você pode questionar seu filho sobre o que ele vê passando: se você observar um carro vermelho, por exemplo, pode perguntar ao seu filho como se diz "carro vermelho" em inglês. Ele vai se sentir desafiado a lhe contar quais são as palavras no idioma que já aprendeu e o caminho será mais alegre e divertido para todos.

Biblioteca – Livros em inglês

A biblioteca é um ótimo lugar para praticar leitura e fala em inglês. Peça para seu filho escolher um livro em inglês e leia com ele. Se ele estiver tímido ou com dificuldade para ler em inglês, você pode começar a leitura e depois pedir para ele ler uma ou outra palavra no idioma, para sentir que faz parte da brincadeira. Depois, você pode questioná-lo sobre o que entendeu do livro em inglês.

Parques – Brincadeiras em inglês

Os parques são um ótimo ambiente para gastar energia da criança e brincar bastante, mas também podem ser uma ótima oportunidade para praticar inglês. Você pode questionar seu filho sobre o nome dos elementos que fazem parte da natureza ao redor: árvore, flor, céu, pássaros, por exemplo. A criança também pode tentar falar em inglês sobre os objetos do local. Pergunte como se fala banco em inglês, brinquedo, etc. Ele vai adorar a brincadeira e você irá testar o nível de inglês do seu pequeno.

Conclusão

O inglês pode ser inserido em pequenas ações do seu dia e de seu filho. O importante é sempre estar atento aos momentos e oportunidades para praticar o idioma. Você também pode aprender alguns hábitos que vão tornar o aprendizado de uma segunda língua ainda mais fácil e divertido.

Confira também

Tags:

Homem sorrindo e apontando para promoção 2021 entre o logo da wizard

Cadastre-se e ganhe 2 AULAS GRÁTIS de inglês ou outro idioma!

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.

(*)Campos obrigatórios

Mais artigos do Blog Wizard

Wizkids

Vem brincar de circo e aprender inglês

21 de julho de 2021

Aprender inglês com a Turminha do Wizkids é muito divertido.

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários

Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/