• Contraste
  • Texto
Ferramentas de Acessibilidade

Por Redação Wizard
04 de dezembro de 2018

Como continuar estudando inglês durante as férias

As férias estão chegando, e com elas também vem aquela pontinha de preguiça que rege os dias sem aula dos meses de dezembro e janeiro. Descansar e aproveitar o final de ano com os amigos é muito importante; porém, que tal tirar um tempinho também para melhorar sua prática do inglês?!

Combine atividades

As férias do fim de ano são um período em que os estudantes querem passar um tempo fazendo atividades mais divertidas, como sair com amigos ou mesmo curtir um dia preguiçoso dentro de casa. A estratégia é inserir a prática do inglês de maneira sutil nesses momentos de distração, através de ações como:

Ler

Procure obras em inglês e as utilize como passatempo para os dias em casa. Além disso, acompanhe textos na internet e publicações de personalidades em redes sociais, por exemplo. Para te ajudar, nós separamos uma lista com as melhores sagas para treinar o reading.

Assista a filmes

Assistir a filmes e séries já é uma atividade relaxante por si só. A única mudança aqui é manter o áudio original da produção e praticar o inglês ouvindo o que os personagens da história dizem. Se você ainda não conseguir acompanhar o longa-metragem inteiro no idioma, tudo bem, utilize as legendas em português e continue firme nos estudos.

Está sem ideias para filmes? Veja nossas sugestões:

Os 9 melhores remakes da história

7 filmes para você relembrar sua infância

Ouça músicas

Aumente o volume dos fones de ouvido ou ligue sua caixa de som e curta suas canções preferidas em inglês. Cante bastante e treine a pronúncia até ela ficar bem parecida com a dos cantores. Para te dar algumas ideias do que ouvir, nós selecionamos algumas playlists:

7 músicas para aprender inglês enquanto faz uma caminhada

As melhores músicas em inglês para ouvir durante os estudos

Assistir a vídeos e ouvir podcasts

Além dos filmes e das músicas, há outros conteúdos para você curtir em inglês, como vídeos do YouTube sobre os mais variados filmes e podcasts com diversos temas. Veja algumas sugestões para te dar ideia do que procurar:

Podcasts em inglês para você ficar com o idioma na cabeça

Intensifique os estudos

Durante o período sem aulas da escola, você pode separar um tempo maior para os estudos do inglês e buscar evoluir no aprendizado do idioma. Para isso, pense em alternativas, como:

Aulas extras

Os cursos de inglês podem oferecer a você a opção de fazer algumas aulas de reforço, para que assim tenha mais tempo com o professor para tratar assuntos de gramática e treinar a conversação. Invista nisso e veja esse gás a mais nas férias como um modo de intensificar o aprendizado e terminar o período mais avançado no idioma.

Revisões

Aproveite o tempo livre para revisar alguns assuntos que você viu durante o ano. O objetivo é manter esses temas fresquinhos na sua mente!

Falar bastante

Treine bastante o speaking do idioma! Você pode fazer isso conversando sozinho em casa ou se reunindo com os amigos. Se for possível, procure também praticar a pronúncia com a ajuda de nativos da língua inglesa.

Outras dicas

Pense também em outras mudanças de hábito que podem te ajudar a melhorar o aprendizado do idioma. Uma delas é uma simples troca da linguagem padrão do seu smartphone para o inglês. Além disso, procure pensar algumas coisas do dia a dia no idioma, como planos para o final de semana, trajetos de caminhada e outros pensamentos que permeiam sua mente em um dia comum.

Faça um intercâmbio

Entre em contato com agências especializadas e aproveite o período de férias para realizar um intercâmbio. Passar um tempo fora do Brasil é uma ótima oportunidade para ficar imerso no inglês, já que você o utilizará no dia a dia. A viagem irá complementar os estudos do idioma e fixar os conteúdos vistos em sala de aula, contribuindo para uma evolução considerável na prática do inglês.

O importante nas férias é continuar focado no seu objetivo de alcançar a fluência no inglês. Pense nisso e se mantenha firme nos estudos.

Seja bilíngue!

Confie em quem é comprometido com o seu aprendizado e quer ver você vencer. Clique aqui e mergulhe na experiência Wizard. A gente acredita em você!

Tags:

Homem negro, careca, vestindo um blazer escuro, sorrindo e com o logo da Wizard à frente

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

(*)Campos obrigatórios
Blog

Mais artigos do Blog Wizard

Idiomas

Inglês no dia a dia: incorporando o idioma em sua rotina

22 de abril de 2024

É possível inserir o inglês no dia a dia: em casa, no trânsito, nas horas de lazer e nas escolas de idiomas. Vem descobrir como!

Idiomas

Como falar de matemática em inglês

12 de abril de 2024

Idiomas

7 maneiras de agradecer em inglês

05 de abril de 2024

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários