• Contraste
  • Texto
Ferramentas de Acessibilidade
Mulher em sua cama assistindo filmes que lembram a infância

Por Redação Wizard
08 de outubro de 2018

7 filmes para você relembrar sua infância

A nostalgia de relembrar os dias como criança é impagável. Mesmo que muitas coisas sejam esquecidas, há algumas que sempre vão estar presentes na memória.

Os filmes infantis antigos são uma ótima maneira de reviver as pequenas felicidades de quando se é pequeno. Muitas vezes, os longas infantis possuem mensagens que só são entendidas quando ficamos mais velhos.

Assistir filmes em inglês com seus filhos pode os ajudar a assimilar a língua?

Por isso, trouxemos os melhores filmes infantis para quem nasceu nas décadas de 1990 e 2000. É incrível as sensações que podem vir à tona quando algumas lembranças são revividas. Está pronto para a maratona de filmes que lembram a infância? Confira!

1. Operação Cupido

Sempre tem filmes que ficam ainda melhores quando crescemos, mas que ainda assim possuem uma magia incrível quando somos crianças. Operação Cupido é uma mistura de aventura, romance e muita, muita parceria entre irmãs. É impossível assistir apenas uma vez.

2. Os Incríveis

É claro que os filmes de desenho animado não poderiam ficar de fora. Os super-heróis mais queridos da telinha infantil foram lançados em 2004. Além de permitir o gostinho de saudade de ser criança, o filme também teve sua segunda parte lançada recentemente, um grande presente para quem acompanhou essa história. O filme mostra a grande aventura de uma família de heróis proporcionando muita diversão para quem assiste.

3. Toy Story

Dia das crianças não é nada sem os brinquedos favoritos, por isso trouxemos um dos clássicos: Toy Story. Toda a trilogia da história é muito legal. Um filme que fala sobre amizade, amor e principalmente comprometimento com o que está à sua volta. É um longa que vale para qualquer hora, sem limite de idade.

Bonecos do Toy Story, filme famoso da infância de quem nasceu na década de 90

4. Jumanji

Jumanji é uma verdadeira história maluca que deixa qualquer criança fascinada. Em sua primeira versão, lançada em 1995, o jogo de tabuleiro mais legal do mundo deixa a criatividade fluir, e cada cena é uma surpresa.

Apesar de não ser o filme mais novo da lista, vale muito a pena rever. Recentemente foi lançado o segundo filme da série, chamado de Jumanji 2: Bem-Vindo à selva. Os dois são ótimos para se divertir e comer uma pipoca junto!

5. Matilda

O filme Matilda foi lançado em 1996, mas fez parte das tardes das crianças por um bom tempo. Esse filme contava a história de uma menina e suas aventuras na escola. A diretora não é muito agradável, por isso Matilda e seus colegas precisam buscar maneiras de tirá-la de lá.

6. Monstros S.A.

Outros filmes podem até relembrar a infância, mas são poucos os que marcaram gerações como Monstros S.A. Os monstrinhos mais fofos do mundo dos filmes carregam um misto de saudade e muita diversão. Assim como diversas outras animações, esse filme não possui limite de idade. A história dos melhores amigos, Sully e Mike, ensina boas lições.

7. Abracadabra

As bruxinhas da Disney também dão saudade. Uma história muito bem elaborada que, ao mesmo tempo em que dava medo, prendia todas as atenções ao que estava acontecendo no filme. Ao final toda a sensação de medo ia embora e ficava, apenas boas memórias do filme.

Conclusão

Não importa o gênero, a data de lançamento ou a idade de quem está assistindo, os filmes da infância são meios de garantir relaxamento e diversão e ainda assim ter a possibilidade de aprender coisas novas, como é o caso da prática do inglês. Tem mais algum filme de que você sente saudade? Conta pra gente nos comentários!

Seja fluente!

Confie em quem é comprometido com o seu aprendizado e quer ver você vencer. Faça seu cadastro e ganhe 20% de desconto na matrícula do seu curso de idiomas na Wizard.

Confira + dicas de cultura da Wizard:

Tags:

cultura

Homem negro, careca, vestindo um blazer escuro, sorrindo e com o logo da Wizard à frente

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

(*)Campos obrigatórios
Blog

Mais artigos do Blog Wizard

Cultura

As mais famosas linguagens da ficção

29 de março de 2024

Vamos explorar as mais famosas linguagens da ficção.

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários