• Contraste
  • Texto
Ferramentas de Acessibilidade

Por Redação Wizard
29 de maio de 2017

8 BLOGS INTERESSANTES PARA VOCÊ TREINAR O INGLÊS

É muito mais fácil aprender qualquer coisa quando podemos unir a algo interessante, não é? Com os idiomas não é diferente, e estudar inglês pode se tornar muito mais divertido se você estiver lendo sobre algo de que goste.

A leitura de blogs em inglês é um jeito interessante de treinar o seu reading. Você pode escolher aqueles que tenham uma linguagem mais adequada ao seu nível de conhecimento e tratem de assuntos interessantes para você. A Wizard separou 8 blogs em inglês para você escolher qual mais combina com os seus estudos. Confira:

WAIT BUT WHY

Wait But Why tem textos que tratam de quase tudo: desde o funcionamento do cérebro até os debates presidenciais dos Estados Unidos. Os assuntos são explorados de forma simples e bem-humorada, com desenhos divertidos e uma linguagem simplificada que pode ser bastante interessante para os estudos de quem ainda não tem um inglês avançado.

Site: http://waitbutwhy.com/

THE DAILY MUSE

The Daily Muse é a publicação diária do site The Muse, um portal para quem procura vagas de emprego e conselhos para a própria carreira. O blog traz diferentes conteúdos sobre o mercado de trabalho, o dia a dia no seu emprego atual e como alinhar a sua carreira com os seus objetivos, tudo em uma linguagem informal e de leitura agradável. É uma ótima fonte de aprendizado sobre termos do mercado de trabalho e pode realmente oferecer orientações úteis sobre a carreira.

Site: https://www.themuse.com/advice

MASHABLE

O conteúdo oferecido pelo Mashable é o mais diversificado possível. Mais do que um blog, é considerado uma das maiores plataformas on-line de discussão sobre mídia, cultura digital e tecnologia. Seja você um fã de séries de TV, cultura pop ou com interesse em política, com certeza vai encontrar textos interessantes e que vão tornar o seu treino de reading muito mais divertido.

Site: http://mashable.com/

THE NEW YORK TIMES LEARNING NETWORK

A sessão The Learning Network do jornal The New York Times é composta de diversos tipos de conteúdo e atividades produzidos com objetivo pedagógico e sobre os mais variados assuntos, voltados para jovens estudantes. Existem sessões de discussão sobre filmes, quizzes sobre as notícias da semana e artigos que oferecem a possibilidade dos estudantes e usuários da plataforma opinarem sobre os temas debatidos.

Site: https://www.nytimes.com/section/learning

LOST WITH PURPOSE

Para quem gosta de viajar, o Lost With Purpose é uma fonte perfeita para estudar inglês. Produzido pelo casal mochileiro Alex e Sebastian, o blog reúne imagens incríveis dos lugares visitados pelos dois e relatos das várias experiências que viveram. Além de oferecer um conteúdo cheio de termos interessantes para usar viajando, dá para conhecer destinos incríveis ao redor do mundo e entrar em contato com dicas infalíveis para tornar as suas viagens muito mais agradáveis.

Site: https://www.lostwithpurpose.com/

ALL DAY

O blog All Day reúne artigos com bizarrices e esquisitices através da história. Desde curiosidades sobre o dia a dia dos gladiadores romanos até os lugares mais frios do mundo para se viver, dá para gastar horas lendo o conteúdo produzido por lá.

Site: http://www.allday.com/

FOOD HEAVEN MADE EASY

Perfeito para os amantes da cozinha, o blog Food Heaven Made Easy oferece um conteúdo diversificado sobre gastronomia e nutrição. Coordenado pelas nutricionistas Wendy e Jess, ele reúne receitas, dicas para cozinhar e ter uma vida saudável, com um vocabulário simples e interessante para aprender termos e expressões sobre culinária.  

Site: http://www.foodheavenmadeeasy.com/

LISTVERSE

O Listverse é um blog que produz todo o seu conteúdo em listas: sejam 10 fatos sobre os Três Patetas ou 10 teorias sobre filmes infantis, todas as curiosidades são discutidas em listas de 10 itens. É uma fonte bastante interessante para conhecer os mais variados termos e expressões em inglês, além de trazer um monte de informações legais para você compartilhar com os seus amigos depois.

Site: http://listverse.com/

Pronto para treinar o reading com os seus assuntos favoritos? Não deixe também de conferir as nossas dicas sobre o aprendizado de linking sounds com músicas. E para melhorar o seu inglês a cada dia, venha estudar com o método comprovado da Wizard!

Junte-se à Nação Bilíngue

Se você quer ir mais longe e romper barreiras, aceite o desafio de aprender um novo idioma e venha para a Wizard! Cadastre-se no site e ganhe 20% de desconto na matrícula. Não perca essa chance!      

Tags:

Homem negro, careca, vestindo um blazer escuro, sorrindo e com o logo da Wizard à frente

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

(*)Campos obrigatórios
Blog

Mais artigos do Blog Wizard

Idiomas

Inglês no dia a dia: incorporando o idioma em sua rotina

22 de abril de 2024

É possível inserir o inglês no dia a dia: em casa, no trânsito, nas horas de lazer e nas escolas de idiomas. Vem descobrir como!

Idiomas

Como falar de matemática em inglês

12 de abril de 2024

Idiomas

7 maneiras de agradecer em inglês

05 de abril de 2024

 

O que achou da postagem?

2 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

2 Comentários

  1. gabrielly:
    24 de julho de 2020 às 11:20

    parar de beber foi a melhor decisão da minha vida, hoje sou muito mais leve, parece que tenho muito mias vida no olhar

  2. DanielBento:
    31 de maio de 2020 às 13:14

    Mensagem*obrigado por serem o maior,eu preciso tanto de aprender o inglês porq é o meu sonho.