• Contraste
  • Texto
Ferramentas de Acessibilidade

Por Redação Wizard
04 de novembro de 2016

APRENDENDO INGLÊS: PESOS E MEDIDAS

Como brasileiros, já estamos acostumados a usar vários modelos de medidas e pesos como centímetros, metros, quilos ou gramas. Já nos Estados Unidos e Inglaterra, as coisas se complicam para nós: todas as unidades são diferentes das que utilizamos normalmente.

Por exemplo, para medidas de distância nós utilizamos quilômetros e eles utilizam milhas. Para altura, usamos metros e centímetros, enquanto eles preferem falar pés e polegadas. Mas como podemos calcular estes números para saber do que estamos falando? A Wizard está aqui para ajudar você! Entenda agora como não ter mais problemas ao transformar as medidas inglesas para as que já conhecemos:

MEDIDAS DE ALTURA OU DISTÂNCIA

Milemilha

Uma milha é equivalente a  1 km e 600 metros. Assim como usamos o quilômetro  para indicar velocidade em quilômetros por hora ou Km/h, também usamos a milha da seguinte forma miles per hour ou mph.

Ex.: That new restaurant is just 2 miles from my house. – Aquele restaurante novo fica somente a 2 milhas da minha casa ou Aquele restaurante novo fica somente a 3,2 quilômetros da minha casa.

You’re too fast! The speed limit here is just 25 mph. – Você está rápido demais! O limite de velocidade aqui é de apenas 25 milhas por hora ou Você está rápido demais! O limite de velocidade aqui é de apenas 40 quilômetros por hora.

Footpé ou Feet – pés

Da mesma forma que utilizamos o metro, em inglês usamos o feet para falarmos sobre altura ou tamanho de algo. A abreviação pra feet é ft e é o mesmo que 0,30 metros ou 30,48 centímetros.

Ex.: I’m 6 feet tall. – Eu tenho 6 pés de altura ou Eu tenho 1 metro e 82 centímetros de altura.

I had a bad dream, an 8 feet monster was attacking me.Eu tive um pesadelo, um monstro de 8 pés de altura estava me atacando ou Eu tive um pesadelo, um monstro de 2 metros e meio estava me atacando.

Inchpolegada

Já a equivalência para centímetros e a polegada. A abreviação é in e o plural é inches. A medida é igual a 2,54 centímetros.

Ex.: Rose is 5 feet 10 inches tall. – Rose tem 5 pés e 10 polegadas ou Rose tem 1 metro e 77 centímetros de altura.

MEDIDAS DE PESO

Poundlibra

Cada quilo equivale a 2,20 libras, chamadas de pounds ou lbs na forma abreviada. Para saber quanto pesa em libras, basta multiplicar seu peso por 2,20.

Ex.: She lost 11 pounds in one month just doing exercises. – Ela perdeu 11 libras em um mês apenas fazendo exercícios ou Ela perdeu 5 quilos em um mês apenas fazendo exercícios.

I weight 165 pounds. – Eu peso 165 libras ou Eu peso 75 quilos.

Ounceonças

Cada onça equivale a 28,35 gramas e abreviação para esta medida é oz. A onça também é utilizada para expressar mililitros em líquidos, sendo que 1 oz é igual a 28,35 ml.

Ex.: The orange juice here is just 8 oz. – O suco de laranja aqui é somente de 8 onças ou O suco de laranja aqui é somente de 226 ml.

I would like 10,5 ounces of cheese, please. – Eu gostaria de 10 onças e meia de queijo, por favor ou Eu gostaria de 300 gramas de queijo, por favor.

Parece ser complicado, mas com prática e muito treinamento, fica fácil de compreender as medidas dos Estados Unidos. Se você está em dúvidas sobre em qual nível está no inglês, faça já o teste de inglês da Wizard e venha para a Nação Bilíngue! Cadastre-se no site e ganhe 20% de desconto na matrícula.

Tags:

Homem negro, careca, vestindo um blazer escuro, sorrindo e com o logo da Wizard à frente

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

(*)Campos obrigatórios
Blog

Mais artigos do Blog Wizard

Idiomas

Inglês no dia a dia: incorporando o idioma em sua rotina

22 de abril de 2024

É possível inserir o inglês no dia a dia: em casa, no trânsito, nas horas de lazer e nas escolas de idiomas. Vem descobrir como!

Idiomas

Como falar de matemática em inglês

12 de abril de 2024

Idiomas

7 maneiras de agradecer em inglês

05 de abril de 2024

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários