LEIO BEM EM INGLÊS, MAS NA HORA DE FALAR EU TRAVO. O QUE FAZER?

Leio bem em inglês, mas na hora de falar eu travo. O que fazer?

Muitas pessoas têm a mesma reclamação quando o assunto é aprender inglês: a conversação. Elas conseguem ler e entender muito bem a língua, mas na hora de interagir com algum nativo ou mesmo com algum brasileiro que fala inglês fluente, elas travam. Você se identificou?

Para lhe ajudar, separamos algumas dicas especiais para que esse tipo de constrangimento não se repita.

Treine inglês em frente ao espelho

Muitas pessoas têm vergonha de falar uma outra língua e nem tentam começar. Por isso, arrisque! Mas antes, fale algumas palavras e frases em inglês em frente ao espelho. Isso vai lhe ajudar a ouvir sua própria voz falando algo e, assim, você vai saber quais são as partes e questões que você precisa melhorar. Depois, é só colocar em prática pelas ruas. Você vai ver como assim fica cada vez mais fácil de falar com um estrangeiro.

Ouça músicas internacionais que você gosta

Com certeza você tem alguma música ou cantor internacional que você adora. Então, estude com essa diversão. Primeiro, ouça a música com a tradução em português. Depois, ouça a música de novo, mas com a letra em inglês. Você notará a diferença após fazer isso algumas vezes. Depois disso, tente cantar a música sem ler a letra. Você vai ficar surpreso como estará falando bem melhor.

Assista filmes e séries sem legendas

Sabe aquele filme ou série que você é louco e que já viu mais de mil vezes? Essa é a hora de ver tudo de novo. Assista filmes ou séries sem legendas e depois tente reproduzir as falas dos personagens sozinho ou com algum amigo. Você verá como tudo ficará bem mais fácil na hora de conversar em inglês com alguém “pra valer”.

Tenha um lugar para errar

Nem sempre é fácil aprender uma segunda língua. Por isso, é preciso ter um local confortável para errar. Uma sala de aula, em que você está aprendendo junto com outras pessoas e que um professor está disposto a lhe ajudar é sempre uma boa pedida. A Wizard é o ambiente ideal para isso. Ao estudar em uma escola de idiomas, você treina inglês através de erros e acertos com a ajuda de professores que também já passaram por essa etapa. Que tal conferir a escola Wizard mais próxima de você e colocar essa dica em prática?

Pense em inglês

Tente traduzir os seus pensamentos para o inglês. Assim, quando você precisar falar, já vai ter tudo na “ponta da língua” para conversar com nativos. Você vai notar como ficará cada vez mais fácil alcançar a fluência ao treinar seu cérebro para quando o grande momento chegar. Se achar mais fácil, traduza em sua mente como falaria em inglês frases e situações do cotidiano. Isso também ajuda muito.

Saiba algumas palavras-chave em inglês

Se você já souber algumas palavras e frases-chave, será bem mais fácil para ter confiança na hora de conversar em inglês. Se você já souber algumas frases para começar uma conversa, isso já irá ajudar imensamente. Se o papo começar bem, você estará mais animado para continuar o assunto completamente em inglês. Tente e verá como tudo fica mais natural.

Confira também

#POSTS MAIS LIDOS

#

TABELA DE VERBOS IRREGULARES EM INGLÊS

QUE TAL CONHECER ALGUNS DOS VERBOS IRREGULARES MAIS USADOS?

#

APELIDOS CARINHOSOS EM INGLÊS

VOCÊ SABE O QUE SIGNIFICA “MY BOO”? CONFIRA ESSE E OUTROS TERMOS EM NOSSA LISTA!

#

DIAS DA SEMANA EM INGLÊS

OS DIAS DA SEMANA EM INGLÊS TÊM ALGUMAS CURIOSIDADES QUE VALE A PENA CONHECER, VAMOS APROFUNDAR UM POUCO?

#

AS FRASES EM INGLÊS MAIS USADAS NO NOSSO COTIDIANO

QUER ALGUMAS IDEIAS DE FRASES PARA TREINAR O INGLÊS EM CASA? CONFIRA O NOSSO POST!

#
# ver mais posts >

DIGITE SEU E-MAIL E GANHE 4 AULAS!

Copyright 2017 © Wizard - Todos os direitos reservados