• Contraste
  • Texto
Ferramentas de Acessibilidade
jovem rindo e com a mão no rosto e outros jovens sentados ao redor

Por Redação Wizard
14 de fevereiro de 2019

Leio bem em inglês, mas na hora de falar eu travo. O que fazer?

Muitas pessoas têm a mesma reclamação quando o assunto é aprender inglês: a conversação. Elas conseguem ler e entender muito bem a língua, mas na hora de interagir com algum nativo ou mesmo com algum brasileiro que fala inglês fluente, elas travam. Você se identificou?

Para lhe ajudar, separamos algumas dicas especiais para que esse tipo de constrangimento não se repita.

1. Treine inglês em frente ao espelho

Muitas pessoas têm vergonha de falar uma outra língua e nem tentam começar. Por isso, arrisque! Mas antes, fale algumas palavras e frases em inglês em frente ao espelho.

Isso vai lhe ajudar a ouvir sua própria voz falando algo e, assim, você vai saber quais são as partes e questões que você precisa melhorar.

Depois, é só colocar em prática pelas ruas. Você vai ver como assim fica cada vez mais fácil de falar com um estrangeiro.

2. Ouça músicas internacionais que você gosta

Com certeza você tem alguma música ou cantor internacional que você adora. Então, que tal aproveitar para melhorar o inglês de forma divertida?

Primeiro, ouça a música com a tradução em português. Depois, ouça a música de novo, mas com a letra em inglês. Você notará a diferença após fazer isso algumas vezes.

Depois disso, tente cantar a música sem ler a letra. Você vai ficar surpreso como estará falando bem melhor.

3. Assista filmes e séries sem legendas

Sabe aquele filme ou série que você é louco e que já viu mais de mil vezes? Essa é a hora de ver tudo de novo.

Assista filmes ou séries sem legendas e depois tente reproduzir as falas dos personagens sozinho ou com algum amigo. Você verá como tudo ficará bem mais fácil na hora de conversar em inglês com alguém “pra valer”.

4. Tenha um lugar para errar

Nem sempre é fácil aprender uma segunda língua. Por isso, é preciso ter um local confortável para errar. Uma sala de aula, em que você está aprendendo junto com outras pessoas e que um professor está disposto a lhe ajudar é sempre uma boa pedida.

A Wizard é o ambiente ideal para isso. Ao estudar em uma escola de idiomas, você treina inglês através de erros e acertos com a ajuda de professores que também já passaram por essa etapa.

Que tal conferir a escola Wizard mais próxima de você e colocar essa dica em prática?

5. Pense em inglês

Tente traduzir os seus pensamentos para o inglês. Assim, quando você precisar falar, já vai ter tudo na “ponta da língua” para conversar com nativos.

Você vai notar como ficará cada vez mais fácil alcançar a fluência ao treinar seu cérebro para quando o grande momento chegar. Se achar mais fácil, traduza em sua mente como falaria em inglês frases e situações do cotidiano. Isso também ajuda muito.

6. Saiba algumas palavras-chave em inglês

Se você já souber algumas palavras e frases-chave, será bem mais fácil para ter confiança na hora de conversar em inglês.

Se você já souber algumas frases para começar uma conversa, isso já irá ajudar imensamente. Se o papo começar bem, você estará mais animado para continuar o assunto completamente em inglês. Tente e verá como tudo fica mais natural.

Conclusão

Conseguir falar outro idioma sem travar depende de você, da sua confiança com o que aprendeu. Por isso, fique sempre em dia com suas aulas e estudos de inglês.

Se você ainda não frequenta uma escola de idiomas, a Wizard oferece 4 aulas grátis para você conhecer a escola, o material, os professores, a metodologia e, assim, ter certeza que é a escola certa para você!

Confira + dicas de inglês da Wizard

Tags:

inglês

Homem negro, careca, vestindo um blazer escuro, sorrindo e com o logo da Wizard à frente

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

(*)Campos obrigatórios
Blog

Mais artigos do Blog Wizard

Idiomas

Conheça a ciência por trás do aprendizado de idiomas

05 de fevereiro de 2024

Saiba mais sobre os idiomas e a ciência por traz do aprendizado. Descubra como nosso cérebro aprende uma nova língua.

 

O que achou da postagem?

6 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

6 Comentários

  1. Radija sodre dos santos teixeiras:
    27 de fevereiro de 2021 às 00:31

    Eu achei muito interessante eu tenho 14 anos e tenho vontade de começar a prender ingles sabe estou começando em casa msm vendo videos de professores pelo you tuber ensinando o basico e estou me esforssando bastante mas n e de mentir q na hora de soltar a lingua ela fica dura ,dura no caso estou falando pq o ingles a lingua e solta nw ai a nossa lingua prende de uma maneira onde o som pode sair mas ate com um pouco de dificuldade mas e so praticar q da certo vai soltando aos poucos e as palavras vao fluindo ne

    • Wizzy:
      8 de março de 2021 às 13:58

      É importante sempre procurar diversas formas diferentes para aprender outra língua, né, Radija?!
      Você já conhece o canal do Youtube da Wizard? Eu recomendo muuuito. Se liga: https://www.youtube.com/user/WizardBrazil

  2. Wonderful:
    19 de maio de 2020 às 21:36

    I hope see more!

  3. ROBERTO JANUSZKIEWICZ:
    20 de abril de 2020 às 12:01

    As dicas sao otimas. Mande mais dicas de como falar na lachonete, chegada em hotel. pedir informaçãoes e etc…

  4. Larissa Melo da silva:
    19 de abril de 2020 às 16:20

    Respostas para a seguinte pergunta : what”s your telephone nunber