• Contraste
  • Texto
Ferramentas de Acessibilidade
Garota de cabelo comprido escrevendo em um caderno, estudando inglês

Por Redação Wizard
19 de novembro de 2014

8 dicas para melhorar o inglês em casa

Para se tornar fluente na língua inglesa rapidamente e ser parte da #nacaobilingue, deve-se ir além das aulas e das lições de casa. O que acelera a fluência em inglês é treinar e fortalecer o vocabulário e a construção das frases com hábitos diários. Saiba mais sobre fluência no idioma.

Confira abaixo as oito dicas da professora de inglês Patrícia Chamorro, da  Wizard de Santa Bárbara d’Oste (SP), para treinar inglês em casa.

Dicas para treinar inglês em casa

1. Assistir a filmes e seriados com legenda e áudio em inglês

“Principalmente se forem histórias do dia a dia, porque aí você aprende o inglês do jeito que se fala, com gírias e expressões. A legenda é importante, em um primeiro momento, porque você pode não entender tudo apenas ouvindo”, sugere a professora.

2. Tirar a legenda de filmes e séries em inglês

Com o tempo, você vai se acostumar com o idioma falado e logo não vai mais depender tanto da legenda.

Esse é o momento de começar a assistir sem o texto, apenas com o áudio: “Um professor contou que um aluno dele aprendeu e melhorou a pronúncia do inglês assistindo a um seriado, pausando após cada fala e repetindo, até achar que estava parecido com o sotaque do personagem”.

Promoção 4 aulas grátis

3. Ouça músicas em inglês e acompanhe a letra escrita

“Eu mesma aprendi muito vocabulário ouvindo música, antes mesmo de começar a estudar na Wizard e a dar aulas”, revela Patrícia.

“O que eu fazia, antes de existirem os sites com letras de músicas, era comprar revistinhas que vinham com as letras e cifras para tocar no violão e copiar a letra em um caderno. Depois, eu traduzia palavra por palavra usando um dicionário”.

Ela conta que as traduções ficavam ruins, às vezes sem pé nem cabeça, mas o processo a ajudou a memorizar palavras e a aprender o significado delas ao estudar inglês em casa. “Quando algum aluno me pergunta: ‘Teacher, o que quer dizer tal palavra?’, consigo me recordar de alguma música para dar como exemplo”.

Dica extra: Para treinar o temido “listening” com música, a professora Patrícia lembra o site LyricsTraining, que já indicamos aqui no blog. “É como aqueles exercícios que os professores ao redor do mundo dão, de preencher as lacunas que faltam enquanto se ouve a música. No formato eletrônico, você vai digitando e ganhando pontos conforme acerta. Vale a pena conferir”, indica.

4. Cante suas músicas em inglês favoritas

Se você gosta de cantar, una o útil ao agradável: cante músicas em inglês. “Fazer um videokê particular usando vídeos do YouTube também ajuda muito na hora de treinar a pronúncia”, afirma Patrícia.

Dica extra: “Escolha uma música que você aprecia de verdade, mesmo que seja difícil”, desafia a professora. Não desista dela até conseguir cantar tudo até o fim! “Confesso que fiz isso também quando estava aprendendo inglês e o meu desafio foi a música ‘Gangsta’s Paradise’, do Coolio, repleta de linhas rápidas e gírias. Mas eu tentei, treinei e venci”, conta.

Você sabia que a Wizard possui várias playlists no Spotify para praticar inglês com música? Confira: músicas em inglês no Spotify Wizard by Pearson.

Amigos cantando em uma sala, num videoke, treinando inglês em casa

5. Faça anotações para consultar as palavras

Para quem está começando a conhecer o inglês, vale prestar atenção no que há ao redor diariamente.

“Há muitas coisas por aí com nomes em inglês, como restaurantes, marcas de produtos e até vitrines de lojas quando dizem ‘50% off’, ‘sale’, etc. Por isso, anote em um bloquinho ou no celular essas expressões que encontrar pelo caminho e pesquise em casa depois”, aconselha.

Se você quiser saber o significado e a pronúncia, em inglês, de palavras e sentenças em português, anote-as ou pesquise e na hora em seu celular e pronto!

6. Jogos em inglês no videogame ou smartphone

Muita gente adora tecnologia, principalmente jogos. Então, aqui vai a dica: ao instalar um jogo em seu smartphone ou PC, experimente a instalação em inglês.

“Eu aprendi muito na minha vida de ‘geek’ jogando em outro idioma. Por exemplo, partes da casa, nomes de móveis, acessórios, roupas e interações pessoais aprendi jogando o famoso ‘The Sims’. Posso dizer que conheço mais nomes de partes de carros em inglês do que em português, só de jogar ‘Need For Speed’”, conta.

Ela comenta também sobre os jogos do Facebook, cujo objetivo é procurar objetos escondidos em uma cena: “São excelentes ferramentas para adquirir vocabulário e captar diferenças e semelhanças entre palavras como ‘bat’ (morcego) e ‘bat’ (taco)”.

7. Se puder, faça um intercâmbio

Não importa a sua idade: se tiver a oportunidade, procure um destino no mundo para treinar o idioma.

“Existem intercâmbios curtos, de 15 dias, então não haverá prejuízos em seu trabalho ou escola. Ao contrário, será um extra no seu currículo e na sua vida! Acredite: tenho um aluno de 50 anos de idade que acabou de voltar de um intercâmbio de um mês na África do Sul, e disse que foi uma das melhores experiências da vida dele. Isso porque ele diz encontrar dificuldades com o inglês, o que não o impediu de ir e se comunicar com os nativos e outros estrangeiros”, lembra Patrícia.

Confira nossa série de posts “Uma cultura diferente” para saber mais sobre alguns países que têm o inglês como língua oficial.

8. Não tenha medo de falar em inglês

Para encerrar, fica a dica na hora de falar: não tenha medo! “Na comunicação, independentemente do idioma que se fala, o que vale é a vontade de se comunicar e a falta de vergonha em fazer isso. Não se acanhe de conversar e tentar passar o que você quer dizer, mesmo errando. Somos falantes de português tentando aprender um idioma bem diferente do nosso, então não se sinta na obrigação de falar tudo certinho logo de cara. É normal”, incentiva a professora.

O importante é não desistir de tentar, aceitar as correções e orientações do seu “teacher”, além de pedir a ajuda dele sem dó. “Treine sem medo e siga em frente, porque o seu objetivo é ser fluente em inglês”, finaliza.

Conclusão

É importante procurar melhorar o inglês em casa para, assim, sempre praticar e ampliar o vocabulário. As dicas do texto são ótimas para complementar o curso de inglês.

Se você quer aprender o idioma com qualidade e ainda não é aluno Wizard, garanta já 20% de desconto na matrícula em qualquer curso de idiomas. Mas se você já é aluno, que tal conferir mais artigos do blog para continuar seus estudos? Aproveite as sugestões abaixo!

E não se esqueça: conte pra gente o que achou das dicas acima para praticar inglês em casa! Se você tem alguma outra tática para estudar o idioma no dia a dia, compartilhe nos comentários!

Conheça mais sobre o curso de inglês online da Wizard, a mesma qualidade do ensino presencial agora também disponível no formato remoto.

Confira + dicas de inglês da Wizard:

Tags:

inglês

Homem negro, careca, vestindo um blazer escuro, sorrindo e com o logo da Wizard à frente

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

(*)Campos obrigatórios
Blog

Mais artigos do Blog Wizard

Idiomas

Any, some, no e every: entenda as diferenças em inglês

24 de junho de 2024

Any, some, no e every: entenda as diferenças em inglês

 

O que achou da postagem?

72 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

72 Comentários

  1. Monica Nascimento:
    21 de maio de 2020 às 14:02

    Boa tarde. Achei muito interessante e pretendo me exercitar.

  2. Marcia Cristina Marques:
    14 de maio de 2020 às 17:37

    Ja fui aluna do Wizard. Gosto muito do método utilizado por vocês, mas eu gostaria de fazer online os cursos não só no período da quarentena.

  3. francisco joaquim dos santos:
    12 de maio de 2020 às 11:18

    Bom dia!
    Dicas excelentes.
    Parabéns.

  4. FLÁVIO DUARTE SIQUEIRA FILHO:
    12 de maio de 2020 às 11:10

    Watch video classes is absolutely necessary to improve knowledge’ language. Great advice!

  5. Eliana Ferreira da Silva:
    12 de maio de 2020 às 10:43

    Acho esse método maravilhoso.obrigada

  6. marcilio gomes da silva:
    28 de abril de 2020 às 14:18

    como tenho bastante dificuldade em assistir as aulas nas escolas físicas com regularidade, devido ao meu sistema de trabalho. sempre que possível consultarei o PC para dar continuidade na busca desse conhecimento, que com certeza irá me ajudar bastante. agradeço a Wizard por essa iniciativa.

  7. Iza Diniz Ferreira:
    23 de abril de 2020 às 18:34

    Achei muito bom .

  8. Kátia Regina da S. G. Henriques:
    20 de abril de 2020 às 11:47

    Gostaria de ter o contato de vcs para curso de ingles on line, ver preços e condiçoes.
    Desde já grata.
    Katia Henriques

  9. Luci Gomes:
    15 de abril de 2020 às 11:55

    Muito úteis. Algumas dicas já venho utilizando. Tenho dificuldade em utilizar tecnologia.

  10. FLAVIA LEAL CAVALCANTE:
    14 de abril de 2020 às 15:36

    Muito boa…vamos treinar então…

  11. Fátima:
    13 de abril de 2020 às 16:06

    Boa tarde!
    Adorei as postagens, gostaria de ter mais dicas de aprender inglês, mais vocabulários, nomes de jogos de inglês onde possa a jogar, aulas de conversação etc…. Obrigado

    • Redação Wizard:
      13 de abril de 2020 às 16:41

      Oi, Fátima!
      Na página do nosso blog (https://www.wizard.com.br/blog/) tem muitos textos sobre vocabulário, gramática e mais! Espero que te ajude. 🙂

  12. Adalberto:
    13 de abril de 2020 às 00:28

    Good.
    I have 68 years old.
    I studied Conversation W2, “A”; and W2 “B’. But, I dont went good, last book. My school, in Salvador City, here Jorge Amado, Avenue, Imbui.
    What, I do for speak and understand english???
    Thanks,
    Adalberto.

  13. Janete Prates:
    12 de abril de 2020 às 19:17

    Ótimas dicas. Também gosto de ler a gramatica: Cambridge – Grammar in use do Raymond Murphy, ela é ótima tem ilustrações legais para demonstrar os exemplos. E também gosto de pesquisar no dicionário e descobrir situações cotidianas.

  14. Carolaine Barbosa Santos:
    11 de abril de 2020 às 21:06

    Dicas valiosas e muito incentivadoras. Ameii

    • Redação Wizard:
      13 de abril de 2020 às 07:39

      Que bom Carolaine! Continue acompanhando o blog Wizard que sempre há dicas de inglês e artigos de gramática. 😉

  15. Kamilly:
    11 de abril de 2020 às 18:54

    Excelente!

    • Redação Wizard:
      13 de abril de 2020 às 07:40

      👏👏👏

  16. paulo Alves de Jesus:
    11 de abril de 2020 às 13:14

    muito boa.

  17. paulo Alves de Jesus:
    11 de abril de 2020 às 13:13

    gostaria de receber este material para melhor aprendizagem

  18. Raquel:
    11 de abril de 2020 às 09:53

    Muito bom as dicas! Gostaria de receber mais artigos assim. Obrigada

  19. Lucia:
    10 de abril de 2020 às 21:01

    Gostei muito das dicas.🤗

    • Redação Wizard:
      13 de abril de 2020 às 07:43

      Que bom! ❤️
      Se tiver sugestão de conteúdos que gostaria de ver no blog Wizard, é só deixar seu comentário!

  20. otimo:
    10 de abril de 2020 às 17:08

    Agradeço e muito obrigada

  21. Roseli Alves Camilo Lopes:
    10 de abril de 2020 às 15:35

    Maravilhosa postagem! Amei as dicas…

    • Redação Wizard:
      13 de abril de 2020 às 07:58

      😍😍😍

  22. Ivone S. Trocilo:
    10 de abril de 2020 às 14:53

    Olá Patrícia,
    Gostei muito das dicas para incrementar o estudo de Inglês. Chegaram em boa hora, pois com a necessidade de adaptação a uma mudança de rotina de trabalho home office e trabalho de casa, confesso que o estudo de Inglês acabou ficando um pouco de lado.
    Vlw.

    • Redação Wizard:
      13 de abril de 2020 às 07:47

      Além do artigo, estudar inglês em casa pode ser muito mais descontraído com os vídeos do canal da Wizard no YouTube e playlists do Spotify com letras selecionadas para praticar o idioma, confira e depois nos conte o que achou: https://escola.wizard.com.br/you-learn-at-home

  23. José Hercilio:
    10 de abril de 2020 às 13:59

    Muito bom o informativo , é só por em prática , Go aread. Thankyo.

  24. Nanci Lopes Salles:
    10 de abril de 2020 às 13:23

    Hello, teacher! Very good! I’ am portuguese teacher, but like more of English! Thank you! 😀👍

  25. Luciane Santos:
    10 de abril de 2020 às 13:13

    Muito incentivador,exelente dicas!Gostei!

  26. Cecilia:
    10 de abril de 2020 às 12:24

    Gostei muito, estou sempre tentando aprender Inglês sei que tenho muitas dificuldades, mas vou continuar tentando

    • Redação Wizard:
      13 de abril de 2020 às 07:49

      Olá Cecilia! Aprender inglês pode se tornar mais fácil com vídeos e músicas! Já conhece os vídeos do canal da Wizard no YouTube? São professores Wizard de todo Brasil com dicas de inglês toda semana, confira: https://escola.wizard.com.br/you-learn-at-home

  27. José Roberto:
    10 de abril de 2020 às 10:54

    Gostei da dica da música.

    • Redação Wizard:
      13 de abril de 2020 às 07:52

      José, já conhece as playlists do Spotify que a Wizard preparou para praticar inglês com música? Confira: https://escola.wizard.com.br/you-learn-at-home e depois nos conte o que achou da nossa seleção de cantores! 🎵🎵🎵

  28. Walter:
    10 de abril de 2020 às 10:53

    Muito boa as dicas de praticar o inglês em casa neste período de quarentena por conta do coronavírus. Grato pela postagem.

  29. Narely:
    10 de abril de 2020 às 10:46

    Ótimas dicas! Adorei!

  30. Silvana Ceolin Dalazen:
    10 de abril de 2020 às 10:29

    Achei as postagens interessantes e estimulam a sempre estudar inglês! Parabéns Wizard!

  31. Tânia:
    10 de abril de 2020 às 09:51

    Gostei muito das dicas…

  32. ANGELA MARA DE BARROS LARA:
    9 de abril de 2020 às 23:25

    Gostei muito. Pode ter certeza que vai ajudar-me nos estudos.
    Agradeço a oportunidade.
    Grande abraço

    • Redação Wizard:
      13 de abril de 2020 às 07:56

      Olá Angela, conte com a Wizard para seus estudos de inglês! 😉

  33. Ocione:
    9 de abril de 2020 às 23:11

    Gostei muito,vou treinar muito!!!!!

  34. Noance santos silva:
    9 de abril de 2020 às 22:36

    Adorei, gosto muito de música Adelle e minha favorita!

    • Redação Wizard:
      13 de abril de 2020 às 07:51

      Noance, já que você gosta de aprender inglês com música, confira as playlists do Spotify que a Wizard preparou para praticar o idioma: https://escola.wizard.com.br/you-learn-at-home 🎵🎵🎵

  35. ILA REGINA NUNES DE SANT ANNA:
    9 de abril de 2020 às 22:17

    It was amazing!

  36. Alex:
    9 de abril de 2020 às 22:13

    Muito bom , agradecido pelas dicas , vai ajudar no meu desenvolvimento.

  37. Graciela Rosa Azevedo de Oliveira:
    9 de abril de 2020 às 22:11

    Gostei muito das dicas, I Love english.

  38. Maria Aparecida Alves Enéas:
    9 de abril de 2020 às 22:00

    Dicas interessantes.

  39. Thiago Dillon:
    9 de abril de 2020 às 21:59

    Gostei muito

  40. Sol Brasil 🇧🇷:
    9 de abril de 2020 às 21:56

    Excelent !! Very good

  41. Márcio Antônio da Costa:
    9 de abril de 2020 às 21:30

    NO atual cenário em que vivemos, essas dicas muito importante, pois ajuda os alunos no desenvolvimento do aprendizado.

  42. ROSELY:
    9 de abril de 2020 às 21:28

    Gostei muito das dicas. Vou prática las. Tenho feito as lições.
    Obrigada

  43. Alex:
    9 de abril de 2020 às 21:21

    Muito interessante gostei bastante..?

  44. jose carlos da silva florencio:
    9 de abril de 2020 às 21:02

    boas dicas, preciso segui-las para ter um Up no meu aprendizado.

  45. Edna Sampaio:
    9 de abril de 2020 às 21:00

    Adorei as dicas!

  46. Ilzabete de Oliveira Silva:
    9 de abril de 2020 às 20:59

    Ótimas dicas!! Vou praticar 😉🙏

  47. Moacir junji fujimoto Júnior:
    9 de abril de 2020 às 20:58

    Obrigado vou estudar

  48. Georgina:
    9 de abril de 2020 às 20:48

    Amei as dicas, vou treinar mais, pois tenho muitas dificuldades no inglês.
    Obrigada.

  49. Raimundo Lima:
    9 de abril de 2020 às 20:45

    Muito bom as dicas. Serão muito úteis

  50. Eduardo:
    9 de abril de 2020 às 20:40

    Gostei muito das dicas, começarei tentando cantar musicas

  51. Edma Célia do Couto.:
    9 de abril de 2020 às 20:32

    Eu estou fazendo os exercícios e assistindo os filmes em inglês.
    Porém sinto falta das aulas presenciais com o professor William. As dicas acima são ótimas.

  52. Jackeline:
    9 de abril de 2020 às 20:30

    Amei essas dicas e com certeza vou aplicar para o meu desenvolvimento e fluência 🤗

  53. Cliceu:
    9 de abril de 2020 às 20:25

    Bom, esclarecedor
    Obrigado

  54. Gislaine Aguiar:
    9 de abril de 2020 às 20:21

    Qro mais participação da escola .. às 8 dicas …. ???? … Acho pouco pra uma mensalidade tão alta em uma escola de NOME .. espero MAIS de VCS

  55. Iara santos Matos:
    9 de abril de 2020 às 20:11

    Muito útil,bora fala inglês meu povo!!!

    • Redação Wizard:
      13 de abril de 2020 às 08:00

      E conte com a Wizard para falar inglês! 👏

  56. Eduarda:
    27 de fevereiro de 2020 às 08:39

    Adorei as dicas, vou treinar muito, adoro inglês 😍