• Contraste
  • Texto

Por Redação Wizard
27 de setembro de 2018

Aqui no blog já demos sugestões de viagens para algumas cidades da Inglaterra, da Austrália ou dos Estados Unidos! Locais famosos que convidam milhões de turistas todos os anos. Para aguçar ainda mais sua vontade de viajar, no post de hoje nós vamos falar sobre alguns lugares diferentes, que não recebem tantos visitantes, mas ainda […]

Aqui no blog já demos sugestões de viagens para algumas cidades da Inglaterra, da Austrália ou dos Estados Unidos! Locais famosos que convidam milhões de turistas todos os anos. Para aguçar ainda mais sua vontade de viajar, no post de hoje nós vamos falar sobre alguns lugares diferentes, que não recebem tantos visitantes, mas ainda guardam um charme único e grandes aventuras!

Giethoorn – Holanda

Localizada pouco mais de 100 km ao norte da capital Amsterdã, Giethoorn é conhecida como a Veneza da Holanda! O município é cortado por uma série de canais e isso traz um dos principais charmes da cidade, que é o fato de não possuir ruas. Esqueça os carros e os ônibus: os seus passeios por lá serão de barco.

O local ainda traz a arquitetura tradicional da Holanda e tem aquela cara de cidadezinha do interior. Não possui muitas opções turísticas, o que deixa mais viável o bate e volta de um dia na região partindo da própria capital ou de outras cidades holandesas como Roterdã e Haia.

Luxemburgo

Quando se trata de destinos europeus, logo vêm à mente países como França e Alemanha, não é mesmo? Porém, no meio dessas duas nações existe um pequeno Estado chamado Luxemburgo. O local desafia nossas concepções sobre o conceito de país, já que conta com apenas cerca de meio milhão de moradores em seu território.

Luxemburgo mistura a tradição de construções antigas, paisagens naturais e centros urbanos modernos que contam com bancos importantes para todo o cenário europeu. A capital possui um cenário requintado, oferecendo palácios imponentes e bons restaurantes. Além disso, o país demonstra uma mistura cultural das outras nações do continente, como Bélgica e Portugal.

San Sebastián – Espanha

A foto panorâmica da cidade até lembra um pouco o Rio de Janeiro, não é mesmo? Localizada na região do País Basco, San Sebastián é um destino que vai te permitir aproveitar as belezas naturais que a Espanha pode te oferecer. Tudo isso somado a uma vida noturna agitada e uma culinária de encher a boca d’água.

A cidade possui paisagens praianas ideais para você curtir um belo dia de sol. Além disso, você também pode conhecer um pouco mais da tradição basca, que traz elementos interessantes da cultura espanhola e das disputas por independência que a região vive.

Capadócia – Turquia

Localizada na Turquia, a região da Capadócia é um verdadeiro paraíso natural. O local é conhecido principalmente pelos seus vales montanhosos de formações rochosas. O principal passeio turístico é feito de balão, permitindo ao visitante consegue sobrevoar quilômetros de belezas incomparáveis.

Mesmo que você tenha medo de altura, há outras atrações para curtir na região, que conta com uma série de cavernas e trilhas para aproveitar um dia de sol. Além disso, há importantes registros históricos, como igrejas antigas, castelos e até mesmo algumas cidades subterrâneas. A hospedagem pode ser feita em uma cidade local, com destaque para o município de Göreme.

Hammamet – Tunísia

O país, localizado no Norte da África, é todo permeado por belas paisagens naturais. E nesse sentido, destaca-se a cidade de Hammamet. A região é tudo aquilo que se pode chamar de paradisíaco, com praias de areia fina, um mar azul turquesa e hotéis luxuosos. Com certeza, um belo lugar para curtir o pôr-do-sol!

Para sair um pouco das belezas do mar, você ainda pode conhecer o centro histórico da cidade, que traz a tradição de um país marcado por disputas territoriais no passado. Se quiser continuar no litoral, ainda pode dar uma voltinha nos outros municípios que formam os muitos quilômetros de praias que a Tunísia oferece.

Busan – Coréia do Sul

A segunda maior metrópole da Coréia do Sul é considerada um dos melhores lugares para viajar no mundo. Conhecida como “cidade do futuro”, oferece uma conexão multicultural que vai te permitir encontrar um pedacinho de cada canto do mundo nas ruas. Com uma cultura pulsante, Busan sempre conta com feiras ao ar livre e festivais de música e dança.

O clima na região de Busan é mais ameno se comparado a outras regiões coreanas, o que permite aproveitar suas atrações naturais, como interessantes trilhas na montanha e dias de calor nas praias.

Cartagena das índias – Colômbia

A cidade até possui uma certa fama turística, mas nada comparado a outros centros como Buenos Aires e Punta del Este. Banhada pelo mar do Caribe, essa região colombiana oferece belas praias de água cristalina que irão deixar seu pôr do sol muito mais interessante! Por lá, você ainda pode acessar algumas ilhas bem famosas, como San Andrés.

Além das atrações naturais, a cidade é um verdadeiro museu a céu aberto, tombada pela UNESCO como um dos patrimônios culturais da humanidade. A arquitetura lembra as construções do estilo colonial, e a cultura e a arte estão presentes nas ruas e nos muitos festivais de cinema e música clássica que acontecem por lá.

Ficou com vontade de viajar? Seja qual for o destino escolhido, o inglês deve ser o primeiro item a embarcar junto com você! E para te ajudar a praticar o idioma, nós separamos alguns posts:

7 hábitos que vão te ajudar a melhorar no inglês

Quando usar don’t ou doesn’t?

Seja bilíngue!

Confie em quem é comprometido com o seu aprendizado e quer ver você vencer. Se você ainda não desistiu e quer se desafiar com um novo idioma, clique aqui e mergulhe na experiência Wizard. A gente acredita em você!

Tags:

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

(*)Campos obrigatórios

0 Comentários

Mulher oriental e frase sobre experimentar as aulas de inglês da Wizard com 4 aulas grátis

Cadastre-se e ganhe 4 AULAS GRÁTIS de inglês ou outro idioma!

(*)Campos obrigatórios

Mais artigos do Blog Wizard

Carreira

Como otimizar seu tempo durante o trabalho

27 de maio de 2020

Para conseguir otimizar seu tempo e manter a produtividade durante o dia, veja como evitar as distrações no trabalho e melhorar o foco!

Duas mulheres trocando conhecimentos sobre o mercado de franquias

Franquias

Know-how em franquias: o que é e como avaliar?

26 de maio de 2020

Homem estudando inglês com seu computador em uma mesa

Idiomas

Linking words: como usar os conectivos em inglês?

25 de maio de 2020

Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/