• Contraste
  • Texto
menino com blusa azul e mochila

Por Redação Wizard
27 de novembro de 2019

Sabe a diferença entre Trainee e Intern no mercado de trabalho? Confira no artigo o que são esses termos, e saiba como acelerar sua carreira!

Intern e trainee são duas palavras muito ouvidas por jovens em início de carreira. Principalmente se a mesma envolve a língua inglesa e dialoga com o mercado internacional.

Embora muitas pessoas pensem que ambos os termos são usados para se referir ao período de estágio, eles significam coisas diferentes. Quer tirar a dúvida? Veja abaixo!

O que é intern?

Intern é o que chamamos de estagiário em português. 

Como funciona um internship?

Um internship funciona, basicamente, como um estágio no Brasil. Nessa fase da vida profissional, os estagiários podem, ou não, estar na faculdade, no ensino médio ou cursando uma pós-graduação. Além disso, esses cargos também podem, ou não, ser remunerados. 

Outro ponto relevante em relação aos internships é o de que, no fim dos contratos, conseguir uma vaga de emprego não é uma certeza. Isso porque esse período é um processo de aprendizado e experimentação das áreas, com o objetivo de entender as preferências profissionais.

O que é trainee?

Trainee pode ser chamado, em português, de aprendiz.

Como funciona um training?

Training, que pode ser chamado de “treinamento” em português, é o nome que se dá para o processo que se assemelha ao internship. Porém, ele não funciona exatamente do mesmo modo, por conta de algumas características particulares. 

No internship, o intern exerce atividades enquanto ainda está estudando. Já no trainee, o trabalho se inicia só depois da formação. Nesta modalidade, o(a) intern é registrado em uma empresa, assim como os outros funcionários, e treinado com foco em desenvolvimento e capacitação. Para assim, futuramente, conseguir ocupar outros cargos saindo de trainee para júnior, de júnior para pleno e de pleno para sênior. 

Ser trainee é uma ótima oportunidade para desenvolver na profissão e conhecer ainda mais do mercado que está inserido.

Conclusão

Para jovens em início de carreira, é extremamente importante dominar o inglês para fazer as melhores escolhas e se destacar no mercado de trabalho.

Com os cursos da Wizard, você se torna fluente com facilidade. As aulas são diferenciadas e com a qualidade do DNA Wizard by Pearson. São mais de 1.200 escolhas espalhadas pelo Brasil. Ou seja, você vai aprender e estudar inglês de forma rápida.

Ah e aproveite! Clicando aqui, você garante 4 aulas grátis para conhecer mais sobre a metodologia Wizard.

Se você quer estar preparado para o mercado de trabalho, invista em um curso de idioma de qualidade. Invista na Wizard! Veja os cursos disponíveis para começar agora! 😉

Homem sorrindo e apontando para promoção 2021 entre o logo da wizard

Cadastre-se e ganhe 2 AULAS GRÁTIS de inglês ou outro idioma!

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.

(*)Campos obrigatórios

Mais artigos do Blog Wizard

Carreira

Business English: termos em inglês usados pelos comissários de bordo

05 de abril de 2021

Senhores passageiros, vocês sabem quais são os termos em inglês usados no dia a dia
dos comissários de bordo em um avião? Acompanhem o texto!

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários

Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/