• Contraste
  • Texto

Por Redação Wizard
24 de março de 2021

Você já ouviu falar no Clubhouse? A mais nova rede social é voltada para a interação em áudio! Veja algumas razões para você entrar para a comunidade.

Atualmente estamos a todo tempo em contato com uma rede social diferente, não é mesmo? E elas existem para agradar a todo tipo de pessoa, desde as que gostam de fotos, até as que gostam apenas de escrever, passando agora pelas que preferem consumir um conteúdo em áudio. 

Isso mesmo, você já deve ter ouvido falar do Clubhouse, a mais nova rede social do mercado que está atraindo bastante curiosos e pessoas que gostam de falar. No texto de hoje vamos te contar alguns motivos para participar da comunidade do Clubhouse. Confira!

O que é o Clubhouse?

Afinal de contas, o que é o Clubhouse? Essa é uma rede social onde as pessoas interagem apenas por áudio. Isso mesmo, não há nenhuma outra maneira de interagir com as outras pessoas que não seja por mensagens de voz. 

Cada usuário pode abrir salas de conversas com determinados temas, isso atrai outras pessoas interessadas naquele mesmo assunto e se inicia um grande bate-papo, com espaço para que todos se expressem. 

Mas ainda que dentro dele o espaço seja bastante democrático, para se tornar um usuário é preciso ganhar um convite de alguém que já está cadastrado. Ainda não se sabe se essa será uma decisão apenas de momento ou se será uma das diretrizes da comunidade. Mesmo com essa particularidade, não é difícil conseguir o seu convite.

1 – Espaço para todos

Apesar dessa leve burocracia para se tornar membro da comunidade do Clubhouse, dentro dele é possível encontrar um ambiente plural e com espaço para que todos se manifestem. As salas de bate-papos estão disponíveis para qualquer um que tenha algo a acrescentar sobre o tema chave para as discussões.

Para que a sala de conversa não seja confusa ou muito bagunçada, há mecanismos que evidenciam quem está com a palavra e um sistema de pedir a palavra para falar. Essa é uma forma de organizar os debates e dar chance para que todos os presentes se manifestem.

2 – Contato com personalidades

Já imaginou ter a oportunidade de conversar com uma pessoa que você admira? Seja ela um profissional da sua área, um comunicador, uma celebridade ou qualquer outra pessoa que te inspire. No Clubhouse isso é mais fácil de acontecer, afinal, você pode participar de uma sala de bate-papo junto com essa figura.

Devido a isso, essa rede social pode ser usada também para aproximar essas personalidades de seus fãs e trocar experiências. 

3 – Lugar para aprender

Além de falar, ouvir e interagir com as pessoas, o Clubhouse se mostra como uma plataforma interessante para se aprender coisas. Isso mesmo, você também pode usar o aplicativo para buscar conhecimento e se capacitar ainda mais.

Encontre uma sala com um tema que você deseja estudar ou se aprofundar e veja o que aquelas pessoas têm a dizer. Essa tendências das redes sociais em ser um ambiente de aprendizado tem alterado também o perfil dos usuários, que estão reconhecendo cada vez mais essa mudança e dando credibilidade para certos tipos de perfis.

4 – Ambiente para divulgar seu trabalho

Para quem deseja fazer networking ou divulgar o seu trabalho, as salas de conversas do Clubhouse também são ótimas opções, isso porque existem os usuários que estão na rede social justamente por motivos profissionais. 

Há também muitas salas voltadas para palestras e capacitação de pessoas de diversas áreas de atuação. Então vale a pena separar um momento do seu dia para explorar mais essa vertente do aplicativo e quem sabe você não encontre novos parceiros comerciais, não é mesmo?

Conclusão

Sempre que há um lançamento no meio digital as pessoas ficam em dúvida sobre qual a finalidade e se vale a pena ou não embarcar em mais uma rede social. O Clubhouse desperta a curiosidade dos que gostam de falar e pode se mostrar um ambiente de muito aprendizado, caso você saiba como explorar as salas de bate-papo.

Gostou deste conteúdo? Então não deixe de visitar o blog da Wizard para conferir nossos materiais.

Homem sorrindo e apontando para promoção 2021 entre o logo da wizard

Cadastre-se e ganhe 2 AULAS GRÁTIS de inglês ou outro idioma!

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.

(*)Campos obrigatórios

Mais artigos do Blog Wizard

Cultura

Olimpíadas em inglês: como falar sobre os jogos de Tóquio

22 de julho de 2021

23 de julho de 2021 é a data marcada para o início das Olimpíadas de Tóquio que, como o nome indica, serão realizadas no Japão. Apesar de estarmos em 2021, a nomenclatura do evento foi mantida, ou seja, é Tóquio 2020.

Cultura

Você sabe o que é K-pop?

30 de março de 2021

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários

Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/