• Contraste
  • Texto
mulher deitada de bruços no chão e o homem sentado ao lado. Os dois assistem um filme na tela de um notebook e comem pipoca

Por Redação Wizard
06 de novembro de 2020

Que tal assistir a alguns filmes ambientados em Londres e conhecer mais sobre a língua inglesa e a sua cultura? Confira as nossas dicas!

Uma das cidades mais turísticas do mundo é Londres, a capital da Inglaterra. Além de ser o berço da língua inglesa e um dos locais mais procurados por intercambistas para estudar o idioma, ela é também muito retratada em filmes de diversos gêneros.

Se você tem curiosidade de conhecer mais sobre Londres, confira a nossa lista com filmes que utilizam o local como cenário e aproveite para adicioná-los ao seu catálogo de produções para assistir e estudar inglês.

1. Notting Hill – Um Lugar Chamado Notting Hill

Encabeçando esta lista, está uma comédia romântica ótima para assistir comendo pipoca ao lado de quem você ama. 

O enredo gira em torno de Anna Scott (Julia Roberts), uma atriz muito famosa de Hollywood que está em Londres para uma ação de marketing promovendo seu novo filme, e o modesto William Thacker (Hugh Grant), dono de uma simpática livraria no bairro de Notting Hill.

Entre muitas aventuras e uma paixão avassaladora, Anna e Willian enfrentam os desafios de terem vidas completamente diferentes para poderem ficar juntos. A capital Londres é o ambiente perfeito para as cenas de amor e o bairro Notting Hill, onde Willian tem a livraria, é o cenário ideal para transmitir a calma e a tranquilidade do personagem.

Se você ainda não assistiu, não perca tempo, e quando terminar de ler este artigo, vá preparar a pipoca!

2. Sherlock Holmes

O filme de 2009, estrelado por Robert Downey Jr., na pele do famoso detetive Sherlock Holmes, e por Jude Law como o fiel escudeiro Holmes, se passa em Londres no ano de 1891.

Contratados para resolver um mistério envolvendo o sumiço de mulheres na capital da Inglaterra, a dupla enfrenta diversas aventuras para, no final, conquistar seus objetivos.

Nessa produção é legal prestar atenção na cidade de Londres, que passa por modernizações com o final do século XIX. Além disso, é uma ótima oportunidade para você treinar a sua capacidade de compreensão oral, pois os diálogos são um pouco rápidos; portanto, se você não conseguir entender algum trecho, não hesite em voltar até conseguir compreendê-lo.

Banner Wizard ON

3. Harry Potter

Os fãs da saga dos bruxos mais famosos da história do cinema certamente se lembram das inúmeras vezes em que Londres foi representada nos filmes de Harry Potter.

A história do garoto que, aos 11 anos de idade, descobre que é um bruxo superfamoso e que vai estudar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts é cheia de perigos e confusões. Ao lado de seus amigos Hermione (Emma Watson) e Rony (Rupert Grint), Harry Potter (Daniel Radcliff) inicia seus estudos sobre magia até se tornar um grande bruxo.

Embora Londres não seja o cenário principal dos acontecimentos da trama, ela é muito simbólica e significativa para todos os fãs. Prova disso são as várias referências à história que estão espalhadas pela cidade, como é o caso da estátua em forma de carrinho de bagagens que está na estação de trens King’s Cross.

Nos filmes, entre a plataforma 9 e 10 dessa estação, os bruxos usam um portal para acessar o trem que leva os alunos até a escola no início do ano letivo.

4. The King’s Speech – O Discurso do Rei

Agora, que tal voltarmos para a Londres do período que precedeu a Segunda Guerra Mundial? The King’s Speech trata da dificuldade que o rei George VI (Colin Firth) tinha ao realizar discursos por conta de sua gagueira.

Diante do desafio de assumir o trono real e de comunicar aos ingleses uma notícia importante para os rumos da guerra que se iniciaria pouco tempo depois, Jorge VI foi aconselhado pela esposa, a rainha Elizabeth, a contratar um fonoaudiólogo para que o ajudasse a superar o problema.

Entra em cena Lionel Logue (Geoffrey Rush), um australiano que inicia um tratamento para melhorar a performance do rei diante de seus súditos. O fruto dessa relação foi uma amizade forte e emocionante. 

Que tal conhecer Londres do século passado, quando a cultura real estava em alta? 

Inglês e filmes

A relação entre aprender inglês e os filmes é bastante amigável, e você pode adotar o hábito de assistir a eles enquanto passa pelo processo de aprendizado.

Através das filmagens, dos diálogos e do enredo, você consegue estimular sua capacidade de raciocinar em inglês, além de aumentar o seu vocabulário e de aprender novas expressões que podem ser utilizadas por você no dia a dia. 

Por esses motivos, é indicado que o estudante de inglês assista a filmes sempre com o áudio original, para estimular mais o cérebro a se acostumar com a língua. Se no início você tiver dificuldades de compreender a história, coloque as legendas em português e, aos poucos, desafie-se a acompanhar o filme com elas em inglês e depois sem.

Conclusão

Os filmes são capazes de nos levar a lugares distantes e de nos mostrar um pouco mais sobre a cultura de outros povos. As produções que citamos hoje neste texto englobam diferentes gêneros do cinema e abordam a cidade de Londres de diferentes maneiras para você conhecer as várias faces que ela tem. 

Além disso, as produções contribuem para o entendimento mais amplo da língua inglesa e promove uma percepção de algumas diferenças entre o inglês americano e o britânico que você precisa conhecer. 

Lembra de algum outro filme que se passa em Londres? Conta nos comentários!

Conte com a Wizard para aprender inglês da melhor forma e logo conseguir assistir séries e filmes sem precisar de legenda nenhuma! A Wizard oferece 2 aulas grátis online para você testar e ter certeza que fez a escolha certa!

Confira + dicas de cultura da Wizard:

Um smartphone sobre um notebook com a chamada #DesafioWizard e selo de Certificado

Cadastre-se e ganhe 2 AULAS GRÁTIS de inglês ou outro idioma!

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.

(*)Campos obrigatórios

Mais artigos do Blog Wizard

Cultura

9 músicas para aprender expressões em inglês

27 de novembro de 2020

Que tal aprender e treinar um novo idioma se divertindo e cantando músicas? Confira as canções que selecionamos para você conhecer novas expressões em inglês!

Cultura

4 filmes que se passam em Londres

06 de novembro de 2020

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários

Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/