• Contraste
  • Texto
Mulher de costas comemorando com fone de ouvido e controle de videogame nas mãos

Por Redação Wizard
20 de agosto de 2020

O público feminino é grande consumidor de games. Por isso, nada mais justo do que destacar as protagonistas mulheres dos jogos que marcaram época e dos que estão em alta no mercado.

Esqueça a ideia de que os principais personagens dos games devem ser homens fortes e corajosos. Essa mentalidade não se encaixa no universo dos esports, nem na sociedade em geral. Independentemente do estilo do jogo, a figura feminina está presente dentro dos consoles e também fora deles. No texto de hoje, você vai conhecer mais sobre grandes personagens femininas dos games! Agora, escolha a sua personagem e vamos para o texto!

1. Chun-Li Street Fighter II

Não podemos começar esta lista sem falar da lendária Chun-Li, da série de games Street Fighter. Sua primeira aparição foi no segundo jogo da franquia, no ano de 1991, e desde então é figurinha carimbada nas edições.

Ela é querida pelos fãs por ser a primeira mulher representada em um jogo de luta, e aparece no game como uma agente da Interpol que se disfarça de lutadora para investigar a morte de seu pai. Chun-Li tem habilidades especiais de combate com golpes originários das artes marciais chinesas e se destaca pela perícia em acertar seus oponentes com chutes fortes e precisos. O sucesso da personagem foi tanto que Chun-Li fez aparições em outros games de luta e ganhou até uma série em quadrinhos.

2.Lara Croft – Tomb Raider

Essa personagem é outro exemplo de importância para a indústria dos jogos eletrônicos e representatividade feminina. Lara Croft é, sem dúvidas, um dos principais nomes femininos dos jogos de ação e aventura, isso porque ela foi a primeira personagem mulher a protagonizar uma história dentro dos games. A arqueóloga é muito inteligente e tem habilidades em combates corpo a corpo e com armas dos mais diversos tipos. Com características fortes e destemida, Lara já enfrentou diversos desafios em Tomb Raider, que renderam até sua ida ao universo das telas de cinema.

3. Senna – League of Legends

Os apaixonados por LoL (League of Legends) devem conhecer bem essa personagem, uma atiradora com função de suporte. A história de Senna está ligada a uma maldição que recebeu quando era criança, que dizia que ela seria para sempre seguida por uma Névoa Negra, capaz de aprisionar a sua própria alma na daqueles que são eliminados ao seu lado.

4. Ellie – The Last of Us

Ellie sempre foi uma personagem de peso nos dois games de The Last of Us. No primeiro título da franquia, ela era a esperança para encontrar uma vacina contra uma infecção que quase acabou com a humanidade em um mundo pós-apocalíptico. Entre muitas caminhadas ao lado de Joel, Ellie se mostrou corajosa e guerreira enquanto ainda criança. No segundo jogo da coleção, a personagem, já um pouco mais velha, se torna a principal personagem da narrativa, que é cheia de mistérios sobre eventos do primeiro jogo da série e histórias mal contadas que precisam de respostas e vinganças.

5. Raze – Valorant

Para fechar a nossa lista, colocamos uma personagem novata no mundo dos games. Isso porque o jogo Valorant está entrando com tudo no cenário dos jogos eletrônicos. Raze é uma duelista brasileira especializada em encontrar inimigos escondidos utilizando suas habilidades com armas e bombas.

Mulheres nos esports

Cada vez mais as mulheres estão buscando alcançar um espaço de igualdade com a criação de equipes e ligas voltadas ao público feminino. Nomes como Showliana, AMD, cAmyy, Riyuuka, NaySyl e Cherrygumms já ganharam destaque no cenário competitivo de esports. O aumento no número de jogadoras profissionais também abriu portas para que influenciadoras digitais conquistem seus espaços e produzam conteúdos sobre esse tema.

Conclusão 

Legal conhecer mais sobre algumas personagens femininas icônicas do mundo dos jogos eletrônicos, não é mesmo?

Conte aqui nos comentários com qual delas você mais se identificou!

Se você quer começar um novo curso de idioma para acompanhar ainda mais de perto as novidades dos games, a Wizard é a escolha certa! Cadastre-se no site e ganhe 20% de desconto na matrícula.

Confira + dicas de esports da Wizard:  

Homem sorrindo e apontando para promoção 2021 entre o logo da wizard

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.

(*)Campos obrigatórios

Mais artigos do Blog Wizard

Cultura

5 séries para conhecer sotaques em inglês

15 de outubro de 2021

Listamos algumas séries para você conhecer os diferentes sotaques em inglês e assim enriquecer o seu listening!

Cultura

Black Friday – O Guia Definitivo

08 de outubro de 2021

 

O que achou da postagem?

3 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

3 Comentários

  1. Videl:
    9 de março de 2021 às 18:40

    A Lara Croft não é a primeira

    • Wizzy:
      22 de março de 2021 às 16:11

      Qual seria o seu top five, Bruninha?

  2. Rafael:
    21 de agosto de 2020 às 10:32

    Faltou a Aloy.

Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/