• Contraste
  • Texto

Por Redação Wizard
16 de outubro de 2019

Após as festas de fim de ano e as viagens de janeiro, vem um período temido pelos estudantes: a volta às aulas! O momento é de deixar toda a tranquilidade das férias para trás e iniciar um novo ciclo letivo. Nessas horas, a preguiça e o desânimo dominam os pensamentos, né? Mas tudo tem o […]

Após as festas de fim de ano e as viagens de janeiro, vem um período temido pelos estudantes: a volta às aulas! O momento é de deixar toda a tranquilidade das férias para trás e iniciar um novo ciclo letivo. Nessas horas, a preguiça e o desânimo dominam os pensamentos, né? Mas tudo tem o seu lado bom, e nós te provaremos isso ao trazer 6 bons motivos para você se sentir bem animado para o retorno à escola!

Rever a galera

Por mais que dê para manter o contato pelas redes sociais, alguns colegas acabam se afastando durante as férias, principalmente por conta das viagens de Natal e de Ano-Novo. A volta às aulas representa também o retorno ao convívio com pessoas de que você gosta. Então prepare-se para o início de um novo ciclo que renderá muitas histórias e boas conversas!

Fazer novos amigos

Ao mesmo tempo que revê os amigos antigos, você também pode fazer alguns novos. Início de ano é tempo de chegada de muitos alunos, e algum dos novatos da sua escola pode resultar em uma grande parceria. Além disso, você pode encontrar um novo crush andando pelos corredores do colégio. Quem sabe, né?

Começar de novo

O ano anterior pode não ter sido lá dos melhores para você, principalmente no que diz respeito às notas e ao empenho apresentado, não é mesmo? Com o reinício das aulas, você tem a chance de corrigir os erros do passado e melhorar seu desempenho na escola.

O ano está só começando

O domingo anterior ao primeiro dia de aula pode ser um dia realmente complicado… A preguiça bate forte e você só quer desistir de ir à escola na outra manhã. É normal! Porém, pense que essas semanas serão um pouco mais calmas e você terá tempo suficiente para se habituar novamente e entrar nos eixos. Por isso, keep calm!

Ocupar o dia

Viajar e sair com os amigos são as melhores partes das férias. Porém, é difícil manter-se viajando o tempo todo, e uma hora você acaba ficando muito em casa, o que traz um grande tédio! Você pensa que “Descansar é bom, mas cansa, né?” Com a volta às aulas, você não fica mais o dia inteiro à toa e ganha uma série de ocupações para preencher sua agenda!

Aprender novos conteúdos

Tudo bem que você pode achar que estudar é chato e cansativo às vezes. Mas não dá para negar que aprender é muito bom, né? Dá sempre uma sensação reconfortante de que você você entende toda a matéria e faz os exercícios. Além do mais, o novo ano é a oportunidade perfeita para estudar outros temas além da escola, como o inglês! Para isso, nós temos alguns conteúdos que vão te ajudar a praticar o idioma, veja:

Maneiras de dizer "por favor" em inglês

5 livros em inglês para ler neste ano

Bônus: esperar pelas próximas férias

Qual seria a graça das próximas férias se você não fizesse nada durante o semestre todo? É importante cumprir as suas funções e realizar diversas atividades. Daí, quando chegar o tempo de descanso, ficar de boa será melhor ainda!

Seja bilíngue!

Confie em quem é comprometido com o seu aprendizado e quer ver você vencer. Clique aqui e mergulhe na experiência Wizard. A gente acredita em você!

Tags:

Homem sorrindo e apontando para promoção 2021 entre o logo da wizard

Cadastre-se e ganhe 2 AULAS GRÁTIS de inglês ou outro idioma!

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.

(*)Campos obrigatórios

Mais artigos do Blog Wizard

Cultura

Olimpíadas em inglês: como falar sobre os jogos de Tóquio

22 de julho de 2021

23 de julho de 2021 é a data marcada para o início das Olimpíadas de Tóquio que, como o nome indica, serão realizadas no Japão. Apesar de estarmos em 2021, a nomenclatura do evento foi mantida, ou seja, é Tóquio 2020.

Cultura

Você sabe o que é K-pop?

30 de março de 2021

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários

Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/