• Contraste
  • Texto
menina adolescente está usando uma camisa jeans e vibra enquanto segura um controle de videogame na mão.

Por Redação Wizard
29 de abril de 2022

Aqui você encontra uma lista de games para aprender inglês jogando. Eles te ajudam a se concentrar e ficar craque no idioma.

Ao contrário do que algumas pessoas pensam, dá para aproveitar a diversão dos games para aprender inglês jogando. Sabe como? 

Um dos melhores métodos para aprender inglês é a imersão, ou seja, se concentrar em determinado assunto em um nível de desconexão com todo o resto. Desse modo, obtém-se um rápido desenvolvimento de habilidades no idioma. 

É o que acontece em um game! 

Quando você joga uma partida, independentemente de ser no tabuleiro, console ou online, foca no que está acontecendo. Esse nível de concentração é importante para o processo de aprendizagem. 

Sem mais delongas, vamos conhecer 8 games para aprender inglês jogando? Continue a leitura e saiba mais sobre cada título. 

1. Rise of the Tomb Raider 

O primeiro game para aprender inglês jogando é Rise of the Tomb Raider, que está disponível para os consoles Xbox One e Xbox 360. 

Ele faz parte de uma trilogia e é o segundo jogo de três. Nele, a protagonista Lara Croft luta contra inimigos que estão em busca da imortalidade. 

Lara Croft conta parte da história do jogo anterior, então este game tem muitos diálogos sobre os personagens e as missões que devem ser realizadas. 

Excelente oportunidade para aprender! 

Disponível para PlayStation 4, Xbox One, Xbox 360, Microsoft Windows, macOS, Linux, Google Stadia e Mac OS. 

2. Detroit: Become Human  

Continuando nossa lista de games para aprender inglês jogando, Detroit: Become Human é um jogo eletrônico com três androides como protagonistas.  

A história começa na cidade de Detroit, precisamente em 2038. Nesse universo, a tecnologia evoluiu a um ponto no qual há androides por todas as partes. Eles se movem, falam e se comportam como humanos, mas existem para servir às pessoas. 

Só que os três protagonistas que estão disponíveis para jogar devem lidar com dilemas. É preciso tomar decisões para saber, por exemplo, quem vive ou morre. Cada decisão afeta o rumo deste game. 

Espere excelentes gráficos e uma história envolvente, com direito a muitos diálogos. 

Disponível para PlayStation 4 e Microsoft Windows. 

3. Fallout 4 

Game aclamado pela crítica, Fallout 4 se passa em uma aventura pós-nuclear. Seu personagem é o único sobrevivente do Refúgio 111. Assim que sair dele, prepare-se para encontrar um mundo destruído pela guerra nuclear.  

Na história, o seu personagem testemunha a morte do cônjuge e o sequestro do próprio filho. A partir daí, deve viajar pela Commonwealth de Massachusetts, nas áreas ao redor de Boston. 

O futuro do seu personagem está em suas mãos, portanto, faça escolhas inteligentes para mantê-lo vivo neste mundo pós-apocalíptico. 

Fallout 4 é uma excelente escolha para aprender inglês, pois conta com mais de 111 mil linhas de diálogo. 

O jogo é baseado em um sistema de RPG, mas com modo single player. É possível explorar um mundo aberto. 

Disponível para PlayStation 4, Xbox One e Microsoft Windows. 

4. Gone Home 

A história de Gone Home é bem interessante. Depois de um ano no exterior, seu personagem retorna para casa e espera ser recebido pela própria família. 

Mas o que acontece se a casa estiver vazia? Cadê todo mundo? O que aconteceu? 

Pois é, Gone Home tem uma história cheia de mistérios. Ele é um simulador de exploração interativa, ou seja, cada ação resulta numa reação capaz de interferir nos rumos da história. 

Já que você estará só, aproveite para investigar todos os detalhes da casa de sua família. Só não se engane com a aparência, pois tudo parece estar normal. Examine os objetos para descobrir pistas e desvendar o que aconteceu. 

Disponível para Nintendo Switch, PlayStation 4, iOS, Microsoft Windows, macOS, Xbox One, Linux, Wii U, Mac OS e Mac OS Classic. 

5. This War of Mine 

This War of Mine é mais um dos games para aprender inglês jogando. Esse jogo é de sobrevivência, portanto, você deve buscar mantimentos, construir armas, melhorar seu abrigo, cozinhar… dá para aprender muitas palavras novas. 

O game começa assim: seu personagem acorda um dia e as ruas ao seu redor estão em ruínas. O caos impera, então as regras e leis não são mais aplicadas. 

O que fazer em meio ao caos? 

Para sobreviver, seu personagem deve encontrar todos os meios possíveis.  

Disponível para Nintendo Switch, Android, PlayStation 4, iOS, macOS, Xbox One, Microsoft Windows, Linux e Mac OS Classic. 

6. The Beginner’s Guide 

Que tal um jogo sobre jogos? Essa é a proposta de The Beginner’s Guide. O conceito dele é entender a natureza de alguém ao explorar arquivos e documentos na máquina de um desenvolvedor de jogos enigmático. 

O narrador, chamado de Wreden, te orienta a explorar os arquivos disponíveis, que são de games de exploração que não foram concluídos. 

Tente descobrir qual é a personalidade desse desenvolvedor a partir das características dos arquivos encontrados e aprenda a finalizar os games. 

Disponível para Linux, macOS e Microsoft Windows. 

7. The Elder Scrolls Online 

Todos os games da franquia The Elder Scrolls são excelentes, mas a versão online está entre os melhores games para aprender inglês jogando. O motivo é a quantidade de conteúdo que ele oferece. 

A versão online de The Elder Scrolls te permite visitar praticamente todas as terras e cenários dos demais jogos da franquia. Assim, você consegue passar por diversas histórias e enriquecer bastante o vocabulário. 

Este game se passa no continente fictício de Tamriel e começa um milênio antes dos acontecimentos de The Elder Scrolls V: Skyrim. 

A maior parte do continente está habilitada para ser explorada, então você pode participar de qualquer uma das facções que estão em conflito pelo trono do Imperador. 

Logo que criar seu personagem, basta escolher uma das cinco classes: Dragon Knight, Templários, Sorcerer, Nightblade e Warden (que funciona apenas com DLC Morrowind). 

Disponível para PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 5, Xbox Series X, Google Stadia, Microsoft Windows e Mac OS. 

8. Until Dawn 

O último dos games para aprender inglês jogando que temos em nossa lista é Until Dawn, um título de terror bem imprevisível. 

O objetivo deste jogo é salvar todos os jovens a partir de escolhas que aparecem durante a partida. Observe bem os diálogos e textos que aparecerão para fazer boas escolhas, portanto, concentre-se para entender. 

O legal é que esse game é relativamente curto, então dá para zerá-lo várias vezes e com finais diferentes. Desse modo, você consegue entender melhor os contextos e praticar seu inglês revendo as situações. 

Disponível para PlayStation 4. 

Aproveite esta lista com 8 games para aprender inglês jogando e pratique a imersão no idioma! 

Aproveite para continuar aprendendo com a Wizard. Basta seguir nossa conta no TikTok

Mulher sorrindo olhando para um tablet

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

(*)Campos obrigatórios

Mais artigos do Blog Wizard

Cultura

7 personagens clássicos da literatura inglesa

02 de maio de 2022

Conheça alguns dos principais personagens da literatura inglesa e suas curiosidades e histórias.

Cultura

8 games para aprender inglês jogando

29 de abril de 2022

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários

Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/