• Contraste
  • Texto
Ferramentas de Acessibilidade
Mãe e filha sentadas no sofá e rindo ao assistir televisão

Por Redação Wizard
10 de maio de 2017

Dia das mães: as 6 mães mais famosas da televisão

Cada mãe tem seu jeitinho especial e particular. E existem muitos tipos de mãe: umas mais bravas e quietas, outras tranquilas e engraçadas, mas todas muito protetoras e admiráveis.

Na televisão, isso não é diferente. Para celebrar o Dia das Mães e homenagear aquelas que fazem a nossa alegria o ano todo, a Wizard reuniu as mães mais famosas da telinha que nos fazem rir até hoje. Mas cuidado, esse texto pode conter spoilers. Confira:

1. Dona Florinda – Chaves

“Não se misture com essa gentalha”. Se você conhece essa frase, então sabe que estamos falando de uma das mães mais populares de todos os tempos. Dona Florinda chegou à televisão na série mexicana El Chavo del Ocho, ou Chaves em português, em 1971.

Seu filho, Quico, era tratado como príncipe e considerado mimado pelos colegas de vila. Embora muito brava, principalmente quando se tratava de repreender Seu Madruga por incomodar seu filho, Dona Florinda mostrava seu lado sentimental sempre que via o professor Girafales, sua paixão.   

2. Dona Nenê – A Grande Família

Para falar desse assunto, uma mãe legitimamente brasileira não pode faltar: a matriarca da Grande Família, Dona Nenê. A série mostrava uma família comum da classe média que tentava superar todos os obstáculos sempre unida, mesmo que às vezes isso fosse uma tarefa muito difícil.

A segunda produção, que durou 14 temporadas, foi uma refilmagem da série original de 1972 a 1975. Mãe de Tuco e Bebel, Nenê Silva representava muito bem as mães brasileiras, lidando com as dificuldades na criação dos filhos e no casamento.

3. Marge Simpson – The Simpsons

Pense em um cabelo azul que desafia a gravidade ficando sempre para cima. Com certeza, a primeira imagem que veio à sua cabeça foi a da mãe mais querida de Springfield: Marge Simpson.

Desde 1989, Marge se mostra uma mãezona cuidando dos problemas do filho Bart, das filhas Lisa e Maggie e do marido preguiçoso Homer. The Simpsons foi considerada a melhor série do século 20 pela revista Times, está em sua 28ª temporada e promete seguir por mais duas.

Clique aqui para ver as frases inesquecíveis da série The Simpsons.

4. Lorelai Gilmore – Gilmore Girls

Falar de mães da televisão e não citar Lorelai Gilmore é impossível. Afinal, a série é sobre a vida materna com sua filha Rory, em uma cidadezinha americana chamada Stars Hollow.

Por ter sido mãe solteira muito jovem, ela enfrentou muitos desafios para criar a filha, mas fez disso algo positivo, tornando-se a melhor amiga de Rory. Com um senso de humor super afiado e um perfil fora do padrão, ela está sempre disposta a ajudar e a divertir todos à sua volta. A série estreou em 2000 e ficou no ar por sete anos, voltando em 2016 com uma continuação que se passava alguns anos depois.

Veja as frases que mais marcaram a série Gilmore Girls.

5. Rochelle – Everybody hates Chris

Rochelle é uma digna representante das mães linha-dura, mas muito engraçadas. Esposa de Julius e mãe de Chris, Tonya e Drew, ela cuida da casa e dos filhos e trabalha de vez em quando, já que, como ela mesma diz, “meu marido tem dois empregos”.

Embora seja muito rígida com as crianças, no fundo ela só está preocupada em garantir um bom futuro para eles, evitando que se envolvam em encrencas. Lançada em 2005, teve quatro temporadas e contava histórias baseadas nas experiências do criador Chris Rock.

6. Glória – Modern Family

Para fechar a lista, uma das mães mais divertidas e espalhafatosas da telinha. Glória é uma daquelas mãezonas, extremamente cuidadosa e protetora.

Apaixonada pelos filhos, é também amiga de Manny, o mais velho, embora seu jeito exagerado às vezes faça com que ele passe vergonha. É um exemplo de dedicação, já que lutou muito como mãe solteira e continua batalhando para que as crianças cresçam sem perder seus valores.

Modern Family está no ar desde 2009 e já conta com 8 temporadas. Foi premiada diversas vezes como melhor série de comédia pela Primetime Emmy Awards.

Conclusão

Você se lembra de alguma outra mãe famosa da televisão? Conte para gente aqui nos comentários. Se você quer começar um novo curso de idioma, se cadastre no site da Wizard e ganhe 4 aulas grátis para conhecer a metodologia da escola e ter certeza que fez a escolha certa!

Confira + dicas de cultura da Wizard:

Tags:

cultura

Homem negro, careca, vestindo um blazer escuro, sorrindo e com o logo da Wizard à frente

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

(*)Campos obrigatórios
Blog

Mais artigos do Blog Wizard

Cultura

PTE: a chave para o sucesso em intercâmbio internacional

17 de maio de 2024

Conheça o PTE Academic e prepare-se para seu intercâmbio internacional.

Cultura

As mais famosas linguagens da ficção

29 de março de 2024

 

O que achou da postagem?

1 Comentário

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

1 Comentário

  1. joao miranda:
    6 de maio de 2020 às 19:09

    minha mãe não é esses personagens,uma mulher muito bonita,forte,inteligente e gente boa