• Contraste
  • Texto
Cinco pessoas de diferentes gerações em frente a uma parede mexem em seus celulares

Por Redação Wizard
05 de agosto de 2021

Baby Boomer, millennial, gen Z… conheça os nomes das gerações e quais são suas principais características.

Baby Boomer, millennial, gen Z… você conhece os nomes das gerações em inglês?

Nas últimas semanas, uma gíria, bastante usada pelos mais novos, tomou conta das redes sociais. Os mais velhos ficaram sem entender, o que trouxe à tona uma discussão sobre as diferenças de idade.

Estamos falando do termo cringe, que se refere às situações desconfortáveis e constrangedoras que são vivenciadas por alguém. Em bom e claro português: vergonha alheia.

Foi assim que diferentes gerações passaram a justificar os seus costumes e atitudes. E aproveitando esse gancho, que tal bater um papo sobre os nomes delas em inglês? Let’s go!

Os nomes das gerações em inglês

First of all (em primeiro lugar), para entender as gerações, precisamos fazer um recorte no tempo. É que cada geração se refere às pessoas nascidas em um determinado intervalo de anos. Check it out (confira):

  • Generation Baby Boomers: 1940 a 1960 (têm entre 60 e 80 anos hoje).
  • Generation X, Gen X: 1690 a 1980 (têm entre 40 e 60 anos hoje).
  • Generation Y, Gen Y, ou Millennials: 1980 a 1995 (têm entre 25 e 40 anos hoje).
  • Generation Z, ou Centennials: 1995 e 2010 (têm entre 10 e 25 anos hoje).
  • Generation Alpha: nascidos a partir de 2010 (têm até 11 anos hoje).

Dependendo da fonte, você pode encontrar diferenças nos períodos que determinam o nome da geração. Pois é, não há consenso!

Da mesma maneira, pessoas da mesma geração nem sempre se comportam de forma padrão.

Outro ponto que merece destaque é que os nascidos no começo de uma geração são influenciados pela anterior, portanto podem apresentar determinados comportamentos parecidos.

Sendo assim, não há como determinar que alguém que nasceu na Geração Y, por exemplo, tenha apenas características desse grupo. Don’t label someone like this (não rotule alguém dessa maneira)!

Quais são as características de cada geração?

Para que você saiba quais são as principais características de cada generation (geração), nós listamos as principais. Confira!

Baby Boomers

Basta lembrar das aulas de História para reconhecer os membros da Generation Baby Boomers. Eles nasceram no período pós-Segunda Guerra Mundial, justamente o momento em que os países envolvidos estavam se reconstruindo.

Aqui no Brasil também houve um boom de nascimentos. Era a época do desenvolvimentismo de Juscelino Kubitschek, que prometia uma evolução de 50 anos em 5. Foi nesse período que construiu-se, a partir do nada, Brasília.

Thirteeners or Generation X

Os Thirteeners or Generation X são um pouco parecidos com os Baby Boomers. Buscam estabilidade na carreira e respeitam a disciplina e a hierarquia. No entanto, desejam liberdade para curtirem o que desejarem.

Em compensação, se diferenciam por serem mais céticos em relação às autoridades e governantes. São muito individualistas e competitivos, principalmente por causa do incentivo proveniente das ações de marketing e publicidade.

Millennials or Generation Y

Já os Millennials or Generation Y nasceram e cresceram com dois fenômenos importantes: a informatização e a globalização. Eles viram a internet nascer e, aqui no Brasil, passaram pelo processo de redemocratização, quando acabou a ditadura militar.

Por causa desses contextos, os Millennials or Generation Y são muito flexíveis às mudanças. Desejam inovações e transformações. São apaixonados, ousados e amantes de experiências, além de questionadores.

New Silent Generation, Generation Z, Gen. Z or Centennials

Os New Silent Generation or Generation Z são os que vêm ganhando espaço no mundo, principalmente no mercado de trabalho. Eles nasceram em um mundo conectado, portanto são considerados ‘nativos digitais’.

Isso os tornam extremamente ágeis, capazes de absorver muitas informações e sempre prontos para executarem diversas tarefas ao mesmo tempo. Também são muito ativos e adeptos a movimentos que lutam por diferentes causas.

Generation Alpha

Por fim, estamos vivenciando o nascimento da atual geração: Generation Alpha. Os seus membros são tão novos que não entraram no mercado de consumo, principalmente pelas restrições globais de publicidade para crianças.

Essa característica faz com que as demais gerações trabalhem para saber como abordá-los no futuro.

Além disso, são bastante estudados, pois nascem e crescem em uma fase de plena expansão de tecnologias como a Inteligência Artificial.

Gostou de conhecer os nomes das gerações em inglês e suas respectivas características?

Aproveite para baixar o e-Book – Tudo que você precisa saber sobre a Cultura dos Estados Unidos para saber como é o dia a dia na terra do tio Sam!

Homem sorrindo e apontando para promoção 2021 entre o logo da wizard

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.

(*)Campos obrigatórios

Mais artigos do Blog Wizard

Cultura

5 séries para conhecer sotaques em inglês

15 de outubro de 2021

Listamos algumas séries para você conhecer os diferentes sotaques em inglês e assim enriquecer o seu listening!

Cultura

Black Friday – O Guia Definitivo

08 de outubro de 2021

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários

Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/