• Contraste
  • Texto
Ferramentas de Acessibilidade
Mulher jovem assistindo séries em inglês no seu computador

Por Redação Wizard
15 de maio de 2020

8 episódios marcantes de Friends para treinar inglês

Para curtir ainda mais esta época em casa sem parar de aprender inglês, que tal treinar o idioma vendo séries? Neste ano, são comemorados os 25 anos da clássica e querida série Friends, que retrata  a vida de seis amigos que moram em Nova York: Monica, Chandler, Rachel, Ross, Phoebe e Joey. Eles crescem e aprendem juntos, passando por situações muito engraçadas. 

Você sabe tudo sobre o vocabulário das séries em inglês?

Além de praticar inglês, com certeza você vai se divertir assistindo aos episódios no idioma, com ou sem legenda, como já demos dicas aqui no blog. Quer saber quais são os episódios mais marcantes de Friends para praticar? Então, acompanhe o post!

1. The One with the Blackout (season 1, episode 7)

Logo na primeira temporada, o grupo de amigos passa por um apagão em Nova York, no apartamento de Monica. Durante a situação, um italiano chama a atenção de Rachel, despertando o ciúme de Ross, que acaba pedindo conselhos sobre relacionamentos para Joey.

Chandler é o único que não está com eles, pois ficou preso em um caixa eletrônico com uma modelo, que também chama a atenção dele, mas lhe faltam habilidades para falar com a moça, rendendo cenas muito engraçadas! 

2. The One Where No One’s Ready (season 3, episode 2)

Ross vai fazer um discurso no museu em que trabalha como paleontólogo, mas antes disso, todos precisam estar arrumados para sair. Acontece tudo o que (não) pode acontecer em um tempo curto! Chandler e Joey discutem por causa de uma poltrona e começam a desafiar um ao outro envolvendo peças de roupas (até as íntimas!).

Já Monica fica distraída com um recado na secretária eletrônica, enquanto Rachel está indecisa sobre qual vestido usar e acaba discutindo com Ross. Phoebe precisa improvisar o seu visual depois de ele não ficar como o esperado.

3. The One with the Embryos (season 4, episode 12)

Rachel fica irritada e não consegue dormir com o barulho do bicho de estimação de Chandler e Joey. Essa situação acaba rendendo várias apostas e um jogo de perguntas e respostas sobre a vida e a amizade deles. Há uma pergunta muito importante, porém Rachel e Monica não têm ideia da resposta e isso faz a dupla perder o apartamento em que moram, tendo que mudar para o da frente. Enquanto tudo isso acontece, Phoebe começa a tarefa de ser a barriga de aluguel do irmão em uma clínica de fertilidade. 

4. The One Where Everybody Finds Out (season 5, episode 14)

O relacionamento secreto vivido por Monica e Chandler é revelado aos amigos neste episódio. Quando Rachel e Phoebe vão visitar o futuro apartamento de Ross, irmão de Monica, as amigas descobrem o romance e começam a rondar Chandler para que ele admita a relação, mas sem que Ross saiba. O resultado disso envolve até um teste, e o casal que marca a série é revelado. Esse é considerado o melhor episódio da série por muitos fãs de Friends.

5. The One Where Ross Got High (season 6, episode 9)

Monica e Chandler organizam um jantar de Ação de Graças, que acaba se transformando em um momento de revelações. No episódio, os pais de Monica e Ross não podiam descobrir que a filha estava morando com Chandler, que não é muito do gosto dos pais.

Com o passar do tempo, descobre-se que Ross criou a má fama do amigo. Também no jantar, os convidados tentam agradar Rachel, que fez um dos pratos, mas que não deu muito certo…

6. The One with Unagi (season 6, episode 17)

O termo unagi faz parte dos conhecimentos de defesa pessoal que Ross aprendeu e quer compartilhar com Rachel e Phoebe. Segundo a técnica, estar preparado para enfrentar algum perigo apenas fisicamente não seria suficiente, por isso também seria preciso ter um sexto sentido, o unagi. A sequência de “ensinamentos” de Ross para as amigas acaba não dando muito certo, mas garante boas risadas aos fãs!

7. The One with Phoebe’s Birthday Dinner (season 9, episode 5)

Phoebe, a aniversariante do episódio, e Joey esperam todos chegarem a um restaurante. Enquanto isso, Monica e Chandler estão tentando engravidar e acabam brigando por conta de um mau hábito. Já Ross e Rachel não conseguem sair de casa e deixar Emma sozinha, por isso acabam pedindo ajuda para a mãe de Ross. Mesmo com muitos obstáculos, todos chegam ao restaurante, mas Phoebe desiste de comemorar.

8. The Last One (season 10, episodes 17 e 18)

O encerramento da série é dividido em dois episódios, com muita emoção e humor, claro! Neles, são “definidos” os destinos dos seis amigos após as dez temporadas: Monica e Chandler mudam de casa com a chegada dos bebês, mas antes precisam ajudar Joey a libertar um pintinho e um pato que ficam presos na mesa de pebolim. Phoebe e Ross impedem que Rachel se mude para Paris indo até o aeroporto (errado!). 

Conclusão

Essas são as nossas dicas de episódios de Friends para colocar o inglês em prática, mas nada impede você de assistir à série completa! Com certeza, será muito divertido e ótimo para treinar o idioma!

Não esqueça de deixar nos comentários quais são seus episódios preferidos de Friends ou outras séries para praticar inglês. 

Conte com a Wizard para aprender inglês  da melhor forma e logo consegui assistir séries e filmes sem precisar de legenda nenhuma! A Wizard oferece 4 aulas gratuitas para você testar a didática e ter certeza que fez a escolha certa!

Confira + dicas de inglês da Wizard:

Tags:

cultura

Homem negro, careca, vestindo um blazer escuro, sorrindo e com o logo da Wizard à frente

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

(*)Campos obrigatórios
Blog

Mais artigos do Blog Wizard

Cultura

As mais famosas linguagens da ficção

29 de março de 2024

Vamos explorar as mais famosas linguagens da ficção.

 

O que achou da postagem?

3 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

3 Comentários

  1. MARCONY SILVA BARROS:
    24 de março de 2021 às 22:56

    Aprender inglês é um desafio para mim, aprender com filmes e séries é mais fantástico ainda.

    • Wizzy:
      12 de abril de 2021 às 10:34

      Eu amooo treinar meu inglês com séries, ainda mais Friends. 😉

  2. Davi Macedo:
    29 de maio de 2020 às 19:41

    Duas séries inglesas que gosto bastante e vejo muito é Henry Danger e Sam e Cat São séries muito divertidas se que podem ajudar o inglês ILove English