• Contraste
  • Texto
menina faznedo manobras de ska

Por Redação Wizard
24 de setembro de 2021

Quer aprender os nomes das manobras de skate em inglês e o significado de algumas delas? Confira a lista que preparamos!

Entre termos sem tradução e expressões em inglês, as manobras de skate são infinitas. E, cá entre nós, temos muitos motivos para conhecê-las melhor e, por que não, até mesmo ensaiar algumas delas na prática!

Afinal, recentemente o esporte ganhou seu merecido espaço nos Jogos Olímpicos e, modéstia à parte, foi o Brasil que inaugurou com todo estilo e garantiu três medalhas de prata para o país.

Mas seja você profissional, ou simples amante da atividade, será que já está por dentro de todas as manobras de skate que a galera tem feito nas rampas? Então, corre aqui e se liga nas principais delas!

semana intensiva de inglês - Wizard Brasil

Conheça as principais manobras de skate em inglês!

Algumas manobras de skate recebem nomes sem nenhum tipo de tradução e, portanto, são utilizados em qualquer parte do mundo.

Outras já são termos em inglês – também utilizados internacionalmente – que são traduzíveis e fazem total sentido com as manobras.

Sendo assim, vamos conhecer alguns deles:

Ollie

Sem dúvidas, o Ollie é uma das manobras de skate mais básicas e, portanto, uma das mais conhecidas ao redor do mundo.Sua origem vem de Allan Ollie, um cara super fera nas rodinhas e que teria inventado a manobra na Califórnia durante os anos 1980.

Na prática, a manobra Ollie consiste em pular com o skate, pisando na parte inferior, e voltar com os dois pés no shape.

Nollie

Essa pode ser chamada de uma “reinvenção” do Ollie e basicamente copia a mesma manobra, porém trocando a posição do salto.

Ou seja, ao invés de tocar a parte de trás no chão para saltar, o Nollie consiste em aplicar o movimento na parte da frente do shape.

Heelflip

Uma outra manobra de skate bem famosa e um pouco mais difícil de se realizar na prática é o Heelflip.

Nela, o skatista faz o mesmo movimento que o Ollie, ou seja, salta com o skate, porém é preciso girar e cair com as rodas para o chão, ao mesmo tempo em que os pés voltam a pisar no shape.

Pop shove-it

Um outro movimento considerado difícil entre as principais manobras de skate é o chamado Pop shove-it.

Nesse caso, o skatista precisa estar em movimento e realizar um salto pressionando a parte de trás do skate e fazer com que ele gire ao contrário.

Ou seja, o salto precisa que o skate caia no sentido invertido, com a parte da frente para trás.

Bigspin

O Bigspin é uma espécie de variação do Pop Shove-it e, consequentemente, ainda mais difícil de se realizar. Isso porque essa manobra requer mais habilidade e tempo de treino. O skate precisa fazer o mesmo movimento que o exemplo anterior, porém completando 360º até voltar ao chão.

Varial flip

Aqui também temos uma combinação bem legal de duas manobras de skate: Flip + Pop shove-it.

E para realizá-la, o skate precisa girar tanto na horizontal como na vertical. Ou seja, as rodas fazem um looping, enquanto o shape muda o sentido (a frente vai para trás).

Claro, o movimento só é considerado um Varial flip quando o skatista completa tudo certinho e se mantém com os dois pés no final.

Frontside Flip

Entre todas as manobras de skate, pode ter certeza de que a Frontside Flip é uma das mais desejadas por quem pratica o esporte e, claro, uma das mais complexas a se completar.

Também não é para pouco! Afinal, a manobra requer um grande salto vertical, em que o skate praticamente fica em pé e, ainda no alto, é preciso tocar o shape para que ele gire, completando assim um flip.

Ou seja, é a combinação de duas manobras bem difíceis, em que é preciso não só habilidade, mas também coordenação e controle do tempo exato para cada toque e a queda.

Backside Flip

Aqui, o movimento é praticamente o mesmo que a manobra anterior, com uma diferença: o salto se inicia com a parte de trás do skate.

Casper Flip

Nessa manobra de skate, o shape precisa fazer uma rotação de flip, mas com um leve toque, voltar para trás, concluindo assim um backside pop shove-it só com o pé da frente.

Impossible

Como o próprio nome já sugere, o Impossible é uma das manobras de skate digamos… quase impossíveis mesmo.

Afinal, aqui, o skate precisa girar completamente na vertical e, portanto, haja perna e força para saltar alto o suficiente para dar tempo da rotação e conseguir cair com os pés no shape.

Enfim, essas são as principais manobras de skate em inglês e algumas dicas básicas para quem ama e pratica o esporte. E aí? Já sabe por qual começar a treinar agora?

E se você curtiu o post, a gente ainda tem mais! Baixe agora mesmo um e-book completo sobre esportes em inglês e aprimore o idioma com bastante atividade física. Corre lá!

Tags:

Homem sorrindo e apontando para promoção 2021 entre o logo da wizard

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.

(*)Campos obrigatórios

Mais artigos do Blog Wizard

Cultura

5 séries para conhecer sotaques em inglês

15 de outubro de 2021

Listamos algumas séries para você conhecer os diferentes sotaques em inglês e assim enriquecer o seu listening!

Cultura

Black Friday – O Guia Definitivo

08 de outubro de 2021

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários

Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/