• Contraste
  • Texto
Ferramentas de Acessibilidade
comidas típicas

Por Redação Wizard
22 de janeiro de 2024

Falar em comida já dá uma fome, né? Neste artigo, iremos abordar as comidas típicas dos países que falam inglês.

A maioria das pessoas já experimentou a gastronomia internacional ou, pelo menos, um prato que não pertence à cozinha brasileira ao frequentar um restaurante de culinária especializado. Os estudantes do idioma inglês costumam apreciar a experiência e, com isso, imaginam se existem outras comidas típicas que gostariam de provar em alguma parte do mundo.

Existem tantas opções disponíveis que seria possível escrever uma enciclopédia sobre a alimentação de cada país. Entretanto, há pratos tradicionais que se destacam. Ao longo deste conteúdo, vamos trazer vários exemplos de comidas típicas de outras nações que fazem parte do cotidiano de seus povos.

Gostaria de conhecer mais sobre os pratos dos países que falam inglês? Continue a leitura e conheça os clássicos de algumas regiões!

Comidas típicas do Reino Unido

Fish and Chips 

O peixe frito com batatas fritas é uma combinação tradicional no início do século XX e hoje você pode encontrá-los no Reino Unido e em outros países, como Austrália, Canadá e Estados Unidos. Esse prato clássico tem sido um dos alimentos básicos nas casas e nos restaurantes há várias gerações, mas não é amplamente conhecido a nível mundial.

Essa é uma refeição simples, mas deliciosa, que costuma estar presente com ervilhas ou molho. Tradicionalmente embrulhada em papel, consiste em peixe empanado frito com batatas fritas em cortes grossos. Alguns restaurantes estão apostando em versões mais saudáveis, com batatas assadas e bolos de peixes. 

Roast Beef and Yorkshire Pudding 

Rosbife com pudim de Yorkshire é um prato normalmente assado no domingo. Ele é composto por leite, farinha e ovos, carne de costela de boi, mostarda inglesa em pó, pimenta preta moída na hora, um pouquinho de óleo vegetal ou 2 colheres de chá de gordura, batatas assadas, 8 dentes de alho e 8 raminhos de tomilho.

Full English Breakfast

Esse é o café da manhã inglês completo e uma das melhores comidas do Reino Unido. Geralmente, é feito com salsichas, morcela, feijão cozido, tomate, pão frito, cogumelos, ketchup de tomate ou molho marrom. Dependendo do apetite, é possível optar por uma ou mais salsichas, de uma a três fatias de bacon defumado e ovos fritos. 

Comidas típicas Estados Unidos

Hamburgers 

Os hambúrgueres são muito conhecidos pelos americanos, que decidiram apostar na evolução de um bife alemão. O seu nome foi dado por conta dos alemães que chegaram aos Estados Unidos pelo porto de Hamburgo. Esse prato é suculento e consiste em carne grelhada e mal passada colocada dentro de pães frescos que podem ser levemente torrados. 

Hot Dogs

Os cachorros-quentes servidos nos Estados Unidos ao estilo de Chicago são muito saborosos. O pão é recheado com uma mistura de ingredientes, com sal de aipo, mostarda picante e cebolas picadas que adicionam um toque crocante. Os picles conferem um sabor refrescante, ao mesmo tempo em que uma pitada de pimenta gera um calor suave. 

Thanksgiving Turkey

Esse prato inclui o peru do feriado de Ação de Graças, acompanhado por uma farta refeição. Os pratos típicos incluem batata, recheio de pão, molho de cranberry, carne e torta de abóbora. Os primeiros pratos específicos para esse dia foram feitos por colonos peregrinos da colônia de Plymouth ou Massachusetts, que utilizaram aves selvagens e veados. 

Apple Pie

Trata-se de uma torta de maçã que tem uma crosta crocante e um recheio delicioso de maçã com sabor de cidra. Para fazer esse prato, é fundamental ter uma receita certa para evitar alguns problemas, como recheios encharcados ou crosta empapada. É preciso seguir corretamente as etapas na hora de assar e rechear a massa. 

Gumbo

Gumbo é um cozido típico da região sul dos Estados Unidos e um dos pratos mais famosos que resultam da tradição crioula compartilhada da Louisiana. É um prato que fica entre uma sopa farta e um ensopado grosso, que contém vários ingredientes: frango, presunto, salsicha, frutos do mar, tomate, quiabo e verduras. 

Clam Chowder

É uma sopa de mariscos, uma receita espessa e cremosa cheia de deliciosas batatas, amêijoas, refogado de alho-poró, pimentão, aipo e cebola. A manteiga e a farinha assam e douram no forno para formar o “roux”. Depois de assado, ele pode ser adicionado na sopa, que fica supergrossa. Esse prato pode ser combinado com pão e é uma das comidas típicas da região litorânea dos Estados Unidos

Comidas típicas do Canadá

Poutine

Poutine é um prato que contém batatas fritas com queijo e molho, sendo um dos mais populares em mais esse país que fala o idioma inglês. A sua receita é simples: coloque uma camada de batata frita coberta com molho quente e coalhada de queijo e ele ficará perfeito. O alimento é muito atrativo, sendo que alguns o consideram uma obra-prima. 

Butter Tarts

Tortas de manteiga estão entre os poucos doces de origem canadense. É uma pequena torta cuja massa leva ovo, xarope, açúcar e manteiga. Você precisa assar a massa folhada até que o recheio fique com uma superfície crocante e praticamente sólida. Acredita-se que essa receita tenha sido adaptada de outra de origem europeia. 

Comidas típicas Austrália

Barbecue

O churrasco australiano é bastante singular, feito principalmente em ocasiões especiais. As pessoas passeiam, descansam, compartilham ideias, socializam e aproveitam o ar fresco e o sol enquanto a carne assa. Não existem regras rígidas, cada pessoa coloca o que quiser para grelhar e aproveita o tempo enquanto ouve música, toma mate ou cervejas. 

Meat Pies

São as tortas do tamanho de uma mão compostas por carne cortada em cubos ou picada e com molho. Quem as faz pode adicionar cogumelos, cebola ou queijo para consumi-las como lanches durante viagens. Na Austrália, as fábricas desses alimentos dependem de transporte interestadual e precisam ter boa capacidade de refrigeração. 

Vegemite on Toast

Vegemite é uma pasta de cor escura que pode ser espalhada nas torradas ou em outros alimentos. Ela é feita de extrato de levedura, faz parte do café da manhã dos australianos e foi inventada a partir de um ingrediente específico rico em vitamina B. Além disso, tem aditivos vegetais e outras especiarias. 

Comidas típicas Nova Zelândia

Hangi

Hangi é um método de cozimento tradicional Maori. Quem prepara os pratos faz uma cova no chão e a preenche com pedras aquecidas pelo fogo. O alimento é colocado sobre o calor, coberto e deixado por várias horas até cozinhar. Na realidade, é um forno de terra conhecido como umu, que no passado servia para preparar peixes e batata-doce.

Pavlova

Pavlova é uma sobremesa de merengue crocante com frutas frescas como kiwi que conquista as mulheres. Você pode cobri-la com chantilly ou recheá-la com coalhada de limão. Ao ser colocado na boca, ela derrete. Esse é um prato delicioso, cítrico e sem glúten que pode ser levado em piqueniques desde que seja embalado e as coberturas transportadas separadamente.

Agora você sabe um pouco mais sobre as comidas típicas dos países que falam inglês. É grande a variedade e a singularidade desses locais, onde a gastronomia celebra tradições antigas, diversidade cultural e apreço por bons pratos. Aproveite essas ideias, use a criatividade e pratique a pronúncia desses alimentos se for aluno iniciante.

Quer mostrar essas delícias para outras pessoas? Então, compartilhe este post nas suas redes sociais!

Homem negro, careca, vestindo um blazer escuro, sorrindo e com o logo da Wizard à frente

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

(*)Campos obrigatórios
Blog

Mais artigos do Blog Wizard

Cultura

Como é falar inglês em Marrocos: um caldeirão de cultura e história

22 de fevereiro de 2024

Neste artigo, Moisés irá explorar as nuances culturais e linguísticas que tornam o inglês uma jornada desafiadora em meio à riqueza cultural marroquina.

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários