• Contraste
  • Texto
Ferramentas de Acessibilidade

Por Redação Wizard
10 de março de 2023

A importância de investir em escolas de inglês

As escolas de inglês atuam no Brasil há muitos anos, tendo um papel fundamental na formação e no desenvolvimento das pessoas. De fato, os primeiros professores começaram a ensinar o idioma à população ainda durante o período colonial. Claro que, de lá para cá, os métodos de ensino mudaram, assim como as necessidades das pessoas que buscam por esse tipo de aprendizado. E, com isso, cada vez mais, aumenta a importância de investir em escolas de inglês no Brasil.

Sabemos que a educação é um dos pilares mais relevantes da sociedade, principalmente em um mundo cada vez mais globalizado. Portanto, além de ser uma prioridade na área da educação, a alta demanda representa uma ótima oportunidade de investimento.

Se você está em dúvida se vale a pena ou se essa alternativa é mesmo atrativa, continue a leitura. A seguir, descubra mais sobre a importância de investir em escolas de inglês e as vantagens em empreender nesse setor por meio de franquias na área da educação. Acompanhe.

seja-um-franqueado

Por que investir em escolas de inglês?

Você já se perguntou por que, nos últimos anos, a procura por cursos de inglês aumentou consideravelmente? Uma das respostas para isso está na globalização.

Em um mundo cada vez mais integrado e conectado, falar esse idioma, que é tão vinculado ao mundo dos negócios, ao aprendizado e a inovações, torna-se cada vez mais indispensável.

E, considerando que, conforme um levantamento, somente 5% da população do país fala inglês e, ainda, apenas 1% dos brasileiros têm fluência no idioma, tem-se uma ideia do potencial de investir em escolas de inglês em nosso território. Esses dados também mostram a importância que esse tipo de empreendimento tem, podendo trazer benefícios importantes para a empregabilidade e a capacitação das pessoas.

A seguir, descubra mais a respeito de outras razões que demonstram a importância de investir em escolas de inglês.

Investir em escolas de inglês é uma iniciativa que colabora para o desenvolvimento do país

Como visto, boa parte da população brasileira ainda não tem fluência na língua inglesa, ao passo que o idioma é cada vez mais demandado para estudo, entretenimento, trabalho, etc.

Um levantamento posiciona o Brasil como 41º colocado em um ranking de 70 países em termos de fluência em inglês, o que insere a nossa nação atrás do México, Equador e Chile, por exemplo.

Portanto, apesar da procura crescente, ainda há muito mercado para se explorar. E, além da grande possibilidade de lucro, investir em escolas de idiomas colabora para o desenvolvimento da educação, do país e da nossa população em um mundo cada vez mais competitivo e globalizado.

Investir em escolas de inglês possibilita formar profissionais mais qualificados

Hoje, o inglês é a principal língua do mundo dos negócios. E o Brasil sendo a 7ª economia do mundo e tendo a 5ª maior população, chama cada vez mais a atenção de investidores, multinacionais e empresas globais, dispostas a abrir sede no país e fazer negócios ou manter operações híbridas com equipes brasileiras.

Contudo, para que conquiste um emprego em um dessas multinacionais, é necessário que o profissional seja fluente em inglês. Como se isso não fosse agravante suficiente para quem busca emprego, a situação tende a ser desafiadora no futuro para quem estuda em escola pública.

Isso porque, de acordo com o mesmo levantamento citado anteriormente, 85% dos alunos que frequentam a escola pública no Brasil saem do ensino médio sem saber falar inglês.

Então, qualificar melhor os profissionais para que possam competir nesse mundo globalizado, digitalizado e que se comunica em inglês seria também mais um dos benefícios de investir em uma escola de inglês.

Oportunizar formações nesse idioma permite que os profissionais tenham melhor remuneração

Além de ter mais chances no mercado de trabalho, quem sabe falar inglês pode ganhar mais do que o dobro de quem não domina o idioma no início da carreira.

Dados de uma agência de recrutamento mostram que o estagiário ou trainee com inglês fluente ganha mais de duas vezes o valor de remuneração de um colega na mesma função e com inglês básico. Já os profissionais com diploma superior podem receber 65% a mais, e, em cargo de direção, a remuneração pode chegar a ser até 90% maior.

Isso não beneficia apenas o profissional, mas a população e a economia do Brasil. Afinal, a remuneração melhor potencializa o poder de compra das pessoas, e esse é um dos indicadores econômicos e sociais mais relevantes quanto ao desenvolvimento do país.

Investir em escolas de inglês e aprimorar a capacitação profissional contribui para gerar mais empregos

Além de colaborar com o desenvolvimento da educação e preparar as pessoas para o mercado de trabalho, abrir o seu negócio de ensino de idiomas também gera mais empregos. O que, novamente, colabora com a economia do país.

Quais são as principais vantagens de abrir uma franquia de escola de inglês?

A importância de existirem cada vez mais escolas de idiomas qualificadas é visível. Como visto, há diversos fatores que ajudam a explicar a importância de investir em escolas de inglês.E, quando esse investimento ocorre dentro do sistema de franchising, pode haver ainda mais vantagens para o investidor, incluindo, por exemplo:

Alta demanda

Como mencionado, a busca por aprender a língua inglesa é crescente e tende a aumentar ainda mais, o que gera uma alta demanda para as instituições de ensino privadas. Isso ajuda a tornar a iniciativa de investir em escolas de inglês ainda mais promissora e lucrativa.

Investimento seguro

Investir em uma franquia de educação é mais seguro do que abrir o seu negócio do zero. Afinal, ambas exigem que você tenha um valor para aplicar. A diferença é que, fazendo parte de uma franquia, você terá a certeza de que o modelo funciona, uma vez que ele já foi testado e aprovado no mercado.

Ainda, você já iniciará o empreendimento contando com uma marca forte e consolidada no mercado, diferentemente do que ocorre ao iniciar um negócio do zero. Tudo isso colabora para que o investimento em uma franquia de escola de idiomas ofereça mais segurança e menos risco.

Suporte em todos os momentos

Abrir uma empresa exige conhecimento e dedicação. E, em boa parte das vezes, é difícil fazer isso sem ajuda ou sem ter uma ampla experiência.

Portanto, ao optar pelo modelo de franquia ao investir em escolas de idiomas, você conta com suporte total da franqueadora durante todo o processo de abertura e posteriormente também, de modo a otimizar as suas chances de sucesso no mercado.

Ficou interessado em saber mais sobre o mercado de franquias de escolas de inglês? Tire todas as suas dúvidas lendo o conteúdo que preparamos com 5 mitos e 5 verdades sobre franquias de inglês.

Mulher sorrindo olhando para um tablet

Preencha para receber mais detalhes sobre franquias Wizard

Blog

Mais artigos do Blog Wizard

Franquias

Gestão de pessoas em franquias: o que você precisa saber

17 de janeiro de 2024

Gestão de pessoas em franquias: o que você precisa saber

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários