• Contraste
  • Texto
Franqueada Uleima e ao fundo uma sala de recepção da Wizard

Por Redação Wizard
17 de novembro de 2020

Confira o case de sucesso de Uleima, uma ex-aluna Wizard que decidiu ser franqueada e atualmente possui sete escolas no interior de São Paulo!

Uleima Domingues Benez é franqueada Wizard desde 2000 e, atualmente, possui 7 escolas em diferentes cidades do interior de São Paulo. Ela abriu a primeira escola no município de Birigui, após se formar em economia.  

“Eu quis seguir carreira acadêmica, mas por circunstâncias da vida, não foi possível. Então decidi empreender. Meu pai foi empreendedor e eu sempre quis ser dona do meu tempo, do meu dia, da minha vida”, explica Uleima. 

“Eu sempre pensei em empreender em algo relacionado com educação. E como fui aluna Wizard, sabia que a metodologia era diferente e eficiente. Já tinha tido aula em três cursos concorrentes e sabia a qualidade diferenciada da Wizard”. 

A trajetória da franqueada 

Uleima abriu a primeira Unidade Wizard em 2000 e, por ter dois filhos pequenos, demorou um pouco para a abrir a segunda. “Foram 7 anos só com uma unidade em Birigui, mas depois abrimos uma atrás da outra e hoje já são 7 escolas”.  

Além da metodologia, Uleima conta que ao escolher o ramo que queria trabalhar, ela pensou em se aliar com o líder do mercado naquela área. “O líder do ramo é a maior probabilidade de dar certo. E esse e o lugar do Wizard, o primeiro lugar. Hoje, vejo que foi uma escolha acertada”.  

A implantação da primeira franquia de Uleima foi um sucesso, pois a escola foi construída em apenas três meses e trouxe resultados desde o começo.  

“Tudo é importante e a franqueadora ajuda com tudo. A localização é essencial, precisa ter estacionamento, pensar como o público vai chegar até você. E eu, como dona, tem que dar o exemplo, tem que estar no dia a dia, treinar a equipe. É algo diário, tem que estar perto para confirmar que tudo está sendo feito da maneira correta”. 

“Sou muito transparente com a equipe. Falo se crescemos, se não, os números, as escolhas e correções. Isso mostra que estou atenta e presente”. 

Dicas para o sucesso 

Uleima ainda dá boas dicas de como captar bons colaboradores e reter os alunos. “Captação é empenho para contratar o perfil certo, alguém com ambição de crescer. Acredito muito naquela máxima de contratar pelo caráter e depois treinar as habilidades. Quando as pessoas enxergam que podem ganhar bem na Wizard, elas ficam e exercem o trabalho de forma exemplar”.  

“Eu trato cada aluno como se fosse único. Durante a pandemia, minha equipe pedagógica foi até na casa de aluno que não sabia usar as ferramentas digitais, para ensiná-lo. Queremos ser vistos como uma escola, então temos reunião de pais, aula de reforço pra quem precisar, atividades extracurriculares, halloween, noite do pijama. Isso é retenção”.  

Sobre a Wizard by Pearson 

Fundada em 1987, desde 2014 a Wizard faz parte da maior empresa de educação do mundo, e se tornou “Wizard by Pearson“. 

Hoje, com mais de 1270 escolas pelo Brasil, é considerada a maior rede de ensino de idiomas do mundo (Fonte: GeoFusion)

Confira + dicas de franquias da Wizard:

Homem negro, careca, vestindo um blazer escuro, sorrindo e com o logo da Wizard à frente

Preencha para receber mais detalhes sobre franquias Wizard



    Ver política de privacidade.

    (*)Campos obrigatórios

    Mais artigos do Blog Wizard

    Franquias

    Vantagem competitiva em franquias: saiba quais são

    11 de maio de 2022

    Descubra o que é vantagem competitiva e saiba quais podem ser trabalhadas nas franquias para obter sucesso nos negócios.

     

    O que achou da postagem?

    0 Comentários

    Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

    *Declaro ter mais de 12 anos.

    Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


    (*)Campos obrigatórios

    0 Comentários

    Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/