• Contraste
  • Texto
moça negra trabalha em frente a um notebook enquanto faz anotações

Por Redação Wizard
20 de abril de 2022

Em um mundo cada vez mais digital, a franquia de ensino híbrido é a solução ideal para conectar a aprendizagem ao perfil de cada aluno.

Com a pandemia do coronavírus, estudantes de cursos regulares e de idiomas tiveram, assim como tantos outros, que permanecer dentro de casa por quase dois anos. Esse movimento fez com que a franquia de ensino híbrido ganhasse ainda mais relevância no mercado. Afinal, o aprendizado precisou continuar mesmo durante o isolamento social. 

Cabe frisar que, mesmo antes da pandemia, o ensino híbrido já era considerado uma das tendências da educação do século 21. Afinal, ela combina o aprendizado do ensino presencial com o ensino online, de forma equilibrada, conciliando tudo o que a tecnologia permite para a melhor formação do estudante. 

Nesse sentido, a Wizard, com quase 1.300 escolas pelo Brasil, consolidou sua posição como a maior rede de ensino de idiomas do mundo, de acordo com a Geofusion. Justamente por ser uma franquia de ensino híbrido que oferece metodologia centrada nas necessidades de cada aluno. 

Wizard, referência de franquia de ensino híbrido 

Quando se fala em franquia de ensino híbrido, a Wizard é referência. E a melhor opção porque prepara o estudante para o mercado de trabalho, que cada vez mais busca profissionais bilíngues. 

Aliás, é premissa do método da Wizard fazer com que o aluno aprenda de maneira simples e contínua quatro habilidades de comunicação: fala, audição, escrita e leitura. Tudo para que a prática frequente nessas competências capacite o estudante para se tornar fluente em outro idioma. 

Outro aspecto relevante que torna a Wizard uma referência em franquia de ensino híbrido refere-se ao fato de que o aprendizado do aluno pode ocorrer dentro e fora da sala de aula. É que com a tecnologia Wizard, ele pode acessar pelo próprio celular, por meio do app Wiz.me, um assistente pessoal para aprender inglês

Esse aplicativo traz exercícios para praticar a língua inglesa quando e onde o aluno quiser. Exclusiva para alunos Wizard, a ferramenta está conectada aos novos tempos, em que tudo é feito pelo celular, por meio de alguns cliques. O aplicativo está disponível para download em Android e iOS. 

Modalidades de aula 

Na Wizard, o aluno pode optar pela modalidade de aula que mais se adapta ao seu estilo de vida e à maneira que melhor aprende um novo idioma. Há duas modalidades de aulas: as presenciais e a chamada Wizard ON. Esta última é muito mais do que um curso de inglês online. Trata-se de uma experiência virtual incrível. 

Antes de escolher qual a modalidade de aula, é importante o aluno reconhecer, com base no seu perfil, qual método é ideal. E, por que não dizer, decisivo para alcançar a tão desejada fluência em uma nova língua. Acompanhe, abaixo, os detalhes de funcionamento de cada uma das modalidades de aulas: 

Aulas presenciais 

São planejadas para atender o ritmo de tempo e de aprendizado do aluno. Há dois tipos de aulas presenciais: Connections e Interactive. A metodologia de ensino é a mesma em ambas as experiências. 

No entanto, a condução da aula é diferente entre professor e aluno. Nesse caso, o aluno pode escolher qual o formato mais adequado para o seu aprendizado. 

Aulas connections 

Modelo tradicional de sala de aula, que centra na conexão entre os alunos. Essa modalidade é mais indicada para quem gosta de aprender ao mesmo tempo em que compartilha o aprendizado e as dúvidas presencialmente. Dessa forma, cria-se um forte vínculo com a turma, o que motiva o estudo de um novo idioma. 

O papel do professor é o de um guia da turma. É ele quem dita o ritmo, certificando-se sempre de que todos os alunos estão acompanhando as aulas. O importante é fazer com que todos alcancem o mesmo nível de aprendizado. 

Aulas interactive 

As palavras-chaves deste modelo são autonomia e independência. Diferentemente das aulas connections, é o aluno quem determina o ritmo do aprendizado. Nesse tipo de aula, o aluno interage com a ferramenta Wiz.tab: moderna tecnologia de aprendizagem que estimula autonomia e independência do aluno para praticar um idioma. 

Nesse modelo, o professor tem o papel de mentor do aluno. O trabalho de mentoria inclui acompanhar a evolução do estudante e esclarecer dúvidas de maneira individual durante todo o processo de formação. 

Outro aspecto enriquecedor desse modelo diz respeito ao fato de o aluno poder interagir com alunos de níveis diferentes. A depender do grau de interação, trata-se de uma experiência em que o aluno aprende ao mesmo tempo em que ensina. 

Wizard ON: escola de inglês digital 

Além da estrutura das escolas físicas, a Wizard intensificou sua presença no universo virtual, com a plataforma ON. A Wizard ON Virtual School vai além de ser apenas um curso de inglês online. Trata-se de uma verdadeira escola de inglês, totalmente à disposição do aluno, em formato digital. 

Nessa modalidade de aula, a Wizard combinou o conhecimento acumulado em mais de 30 anos de mercado com professores experientes e uma metodologia de ensino já testada e aprovada. Tudo isso em um ambiente personalizado e com muita segurança. 

Com o Wizard ON, o aluno tem acesso a um ambiente interativo, com conteúdos ao vivo e modernos recursos audiovisuais digitais. E, o melhor, há compartilhamento de arquivos justamente para facilitar a interação entre o professor e toda a sua turma. 

A modalidade de aulas online traz consigo muita praticidade, pois o aluno pode ter aulas de onde estiver. E com a assinatura da Wizard, é certeza de que terá um ensino de qualidade, com professores dedicados e focados no aprendizado do aluno e no seu consequente avanço no idioma. 

Algumas vantagens da Wizard ON: 

  • Sala de aula virtual: espaço especialmente planejado para propiciar a interação entre o professor e os alunos; 
  • Professor dedicado: há profissionais preocupados em estimular o aprendizado e a interação entre a turma; 
  • Assistente pessoal: o aluno pode contar com o Wiz.Me, assistente pessoal disponível 24 horas e 7 dias por semana; 
  • Metodologia Wizard: as aulas são ao vivo, com a assinatura Wizard; 
  • Conversation Club: a Wizard ON possibilita que o aluno participe de encontros mensais em escolas físicas para praticar o idioma presencialmente; 

Agora que você já sabe porque escolher a Wizard como franquia de ensino híbrido, saiba como fazer parte da maior rede de franquias de idiomas do mundo!

Homem negro, careca, vestindo um blazer escuro, sorrindo e com o logo da Wizard à frente

Preencha para receber mais detalhes sobre franquias Wizard



    Ver política de privacidade.

    (*)Campos obrigatórios

    Mais artigos do Blog Wizard

    Franquias

    Experiência para franquia de idiomas: o que é preciso saber

    25 de maio de 2022

    Será que é preciso ter experiência para franquia de idiomas? Tire todas as suas principais dúvidas sobre o tema!

     

    O que achou da postagem?

    0 Comentários

    Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

    *Declaro ter mais de 12 anos.

    Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


    (*)Campos obrigatórios

    0 Comentários

    Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/