• Contraste
  • Texto
Franqueada Ilva e ao fundo uma sala de aula da Wizard

Por Redação Wizard
24 de novembro de 2020

Ilva foi aluna e hoje é uma franqueada Wizard. Com a ajuda da Pearson, conseguiu abrir duas escolas mesmo em tempos de crises. Veja a história!

Após se encantar com a metodologia Wizard, Ilva Mohr decidiu empreender, abriu uma escola Wizard em 2015 e viu seu negócio prosperar. Hoje, tem duas escolas no Maranhão e já está de olho na terceira.  

“O retorno é muito interessante, maior que outros segmentos. Abrimos em 2015, ano de crise nacional, e só crescemos. Abrimos a segunda escola em 2020, ano de pandemia. Com 3 semanas de portas abertas, fomos para o Home Office. E mesmo assim a escola continua crescendo”. 

A trajetória da franqueada 

Ilva teve o primeiro contato com a Wizard quando tinha 18 anos e foi aluna no Paraná. Ela conta que se encantou pela língua inglesa, pelo ensino e pela metodologia usada.  

“Me mudei para o Maranhão e, como professora, percebi que havia uma grande oportunidade nesse mercado e especialmente para uma marca como a Wizard”. 

Em 2015, ela abriu a sua primeira escola em Balsas, no Sul do Maranhão. “Foi paixão a primeira vista. Sabia que seria o meu melhor empreendimento”.  

Depois de 5 anos, o esforço valeu a pena. “Precisei me construir como gestor e como líder, mas o suporte que a franqueadora nos dá é essencial. São ferramentas, treinamentos, atualizações. Não tem como dar errado”. 

“A Wizard by Pearson nos dá uma receita de bolo pronta e testada há mais de 30 anos. Se você seguir, o sucesso é certo. Eu, como gestora, coloco a cereja do bolo, que é o nosso diferencial. Mas a fórmula é perfeita”. 

Dicas para o sucesso 

Para o sucesso da sua escola, Ilva cita ainda a formação de uma equipe forte e engajada, com visão de dono. Ela sempre esteve presente nos treinamentos e acompanhando a evolução de cada colaborador de perto.  

“A retenção dos alunos depende dessa equipe. Os alunos precisam ter vontade de estar com a gente e para isso a equipe tem que saber se comportar em todas as situações e setores. Por isso, estou sempre com eles”. 

“Já para captar novos alunos, o aluno precisa querer ser Wizard. E a marca forte nacionalmente ajuda bastante. Mas estamos sempre criando coisas novas, novas ideias, e seguindo também os direcionamentos da Pearson. A franqueadora está sempre com a gente”.  

Para Ilva, a Wizard representa uma mudança na vida pessoal e profissional. Existe um antes e depois da Wizard. Ela conta que se sente realizada todos os dias, além de estar muito bem financeiramente.  

“Meu recado para quem pensa em investir numa escola Wizard: vá sem medo! Invista na Wizard, é uma marca apaixonante que vai dar o retorno”. 

Sobre a Wizard by Pearson 

Fundada em 1987, desde 2014 a Wizard faz parte da maior empresa de educação do mundo, e se tornou “Wizard by Pearson“. 

Hoje, com mais de 1270 escolas pelo Brasil, é considerada a maior rede de ensino de idiomas do mundo (Fonte: GeoFusion)

Confira + dicas de franquias da Wizard:

Homem negro, careca, vestindo um blazer escuro, sorrindo e com o logo da Wizard à frente

Preencha para receber mais detalhes sobre franquias Wizard



    Ver política de privacidade.

    (*)Campos obrigatórios

    Mais artigos do Blog Wizard

    Franquias

    Vantagem competitiva em franquias: saiba quais são

    11 de maio de 2022

    Descubra o que é vantagem competitiva e saiba quais podem ser trabalhadas nas franquias para obter sucesso nos negócios.

     

    O que achou da postagem?

    0 Comentários

    Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

    *Declaro ter mais de 12 anos.

    Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


    (*)Campos obrigatórios

    0 Comentários

    Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/