• Contraste
  • Texto
menina sentada ao chão com fones de ouvindo, usando um notebook e segurando uma pequena bandeira dos Estados Unidos da América com a mão levantada ao lado do corpo.

Por Redação Wizard
28 de junho de 2021

Não é só possível aprender inglês rápido, como também necessário nos dias de hoje, concorda? Porém, se você já tentou de tudo, tem até uma noção legal do idioma, mas sempre dá aquela travada na hora de iniciar uma conversa de verdade, a gente tem umas dicas imbatíveis!

Mas que fique claro: não vá pensando que existe uma fórmula mágica, simples e fácil para começar a falar inglês rápido, hein? A ideia aqui é apresentar algumas alternativas e métodos funcionais que dão certo, mas que demandam interesse e força de vontade. Sendo assim, topa esse desafio de aprender inglês rápido? Vamos direto às dicas práticas! So, let’s do it!

Super Blue Wizard: Cupom de Desconto de R$ 999!

4 formas de aprender inglês rápido e sem mistério

Para começar, é importante também saber mais ou menos qual o seu nível de domínio do idioma. Assim não há o risco de desistir logo de cara achando que é tudo muito difícil nem de ficar ensaiando coisas que podem já ser básicas demais para você. Por isso, a dica é fazer um teste de inglês rapidinho só para ter uma ideia de como anda seu vocabulário e conhecimento. Sabendo o resultado, vamos à prática agora! Anota aí!

1. Defina horários e tempo para praticar

Sim! A primeira dica para aprender inglês rápido é sobre planejamento e organização. E, de verdade, não importa se você vai disponibilizar dez minutos ou uma hora de seu dia para praticar. O importante é definir e, principalmente, cumprir essa meta dentro do estabelecido. Como dica, se seu dia for muito corrido, tente encaixar essas “aulinhas” em horários estratégicos, como intervalo do almoço, do cafezinho, depois dos estudos ou do trabalho etc. Separe um caderno, lápis, fone e seu celular, pois tudo isso pode servir na hora de aprender. Por fim, rolam uns aplicativos de agendas, calendários e mapa organizacional. Todos podem ser bem úteis e te ajudar a não pular nenhum dia.

2. Mude as legendas e áudios de suas séries e filmes

Se você é daquelas pessoas que não perde uma temporada sequer das séries favoritas, isso pode ser mais um motivo para aprender inglês rápido. Afinal, é uma forma de escutar o idioma exatamente como ele falado lá fora, o que inclui gírias, expressões e palavras que nem sempre você vai encontrar nos livros, por exemplo. Mas comece sem medo e sem preocupação se vai ou não entender tudo! A dica é ter um bom fone de ouvido e tentar se concentrar nas falas e contextos das cenas. Dependendo do seu nível de inglês, tente também “brincar” com as legendas e áudios dos filmes. Você pode, por exemplo, colocar o áudio dublado e as legendas em inglês para praticar a leitura e a pronúncio no idioma.

3. Tente ler livros, revistas e noticiários em inglês

A leitura é sempre fator crucial para quem quer aprender inglês rápido e o que não faltam são opções para você treinar em casa, na rua ou em qualquer lugar. Se achar que ainda não tem uma base para se garantir em livros maiores e mais difíceis, não há problema algum começar por resumos ou até mesmo materiais infantis. Sites, blogs e jornais internacionais também são uma excelente alternativa para praticar e aprender inglês rápido, desde que você tente todos os dias.

4. Investir em um bom curso de inglês

Não há dúvidas que a melhor forma de aprender inglês rápido é se inscrevendo em um bom curso de idiomas. Ter o suporte de professores fluentes e preparados, metodologias comprovadamente eficientes e infraestrutura faz toda diferença na jornada de quem quer aprender inglês rápido.Só que a gente sabe que, muitas vezes, a rotina corrida acaba empurrando os planos para frente e, quando vamos ver, nunca começamos nada, concorda? Porém, o mais legal de hoje é que a tecnologia nos permite fazer esses mesmos cursos, só que agora 100% online. Ou seja, não dá mais pra inventar desculpa de tempo, né? Em resumo, essas são algumas dicas essenciais sobre como praticar e aprender inglês rápido, mesmo para quem ainda não tem muita base ou para quem já manja um pouco, mas quer aprimorar mais! E para finalizar com uma dica extra, a gente trouxe também um e-book gratuito para quem quer aprender inglês vendo filmes e séries. Baixa aí, porque o material é demais!

capa ebook

e-Book Aprendendo inglês com filmes e séries

Já pensou aprender inglês assistindo filmes e séries? Baixe o e-Book gratuito e veja dicas para desenvolver seu inglês de forma leve e divertida!
Homem sorrindo e apontando para promoção 2021 entre o logo da wizard

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.

(*)Campos obrigatórios

Mais artigos do Blog Wizard

Idiomas

Vocabulário de verão em inglês

23 de novembro de 2021

Confira as dicas e reforce o seu vocabulário de verão em inglês e esteja preparado para falar tudo durante a estação mais legal do ano.

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários

Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/