• Contraste
  • Texto

Por Redação Wizard
16 de outubro de 2019

Os Estados Unidos são um país comumente presente na cultura brasileira: assistimos aos filmes, ouvimos as músicas, acompanhamos as séries e também importamos palavras do país norte-americano. Às vezes elas são tão usadas no nosso cotidiano que até nos esquecemos que são originárias do inglês! A questão é que nem sempre essas palavras usadas no […]

Os Estados Unidos são um país comumente presente na cultura brasileira: assistimos aos filmes, ouvimos as músicas, acompanhamos as séries e também importamos palavras do país norte-americano. Às vezes elas são tão usadas no nosso cotidiano que até nos esquecemos que são originárias do inglês!

A questão é que nem sempre essas palavras usadas no português têm o mesmo sentido do uso na língua inglesa, e isso pode fazer com que a gente cometa alguns erros quando formos para os EUA. Confira as nossas dicas!

Smoking

No Brasil, a palavra significa um traje masculino semiformal, utilizado principalmente para eventos noturnos que não sejam tão despojados ou tão formais. Já no inglês, smoking significa “fumando”, já que é o presentcontinuous do verbo tosmoke.

Shopping

Você já deve ter reparado a mesma terminação –ing e sacado que isso também é o presentcontinuous de outro verbo! E aqui os significados não estão tão distantes como no caso acima: shopping para os americanos é o ato de comprar, já que deriva do verbo to shop. O lugar físico de compras ou um centro comercial nos EUA é conhecido por shoppingmall ou apenas mall.

Show

Para os brasileiros a palavra tem mais de um significado. Primeiro se refere a alguma apresentação, principalmente musical, mas também pode ser usada para performance de humor. Além disso, pode funcionar como uma gíria para algo muito bom. Já nos EUA, show é usado para falar sobre uma exposição de museus ou outros locais do gênero. Uma apresentação musical é conhecida por concert.

Outdoor

Com certeza todos os dias você passa por vários deles quando está andando pela cidade. Mas nos EUA, outdoor significa simplesmente “ao ar livre”. A palavra que eles utilizam para designar aquelas placas enormes que vemos pelas ruas é billboard.

E aí, conhece outras palavras que têm outros significados aqui no Brasil? Conte pra gente nos comentários!

Seja bilíngue!

Confie em quem é comprometido com o seu aprendizado e quer ver você vencer. Se você ainda não desistiu e quer se desafiar com um novo idioma, clique aqui e mergulhe na experiência Wizard. A gente acredita em você!

Tags:

Homem sorrindo e apontando para promoção 2021 entre o logo da wizard

Cadastre-se e ganhe 2 AULAS GRÁTIS de inglês ou outro idioma!

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.

(*)Campos obrigatórios

Mais artigos do Blog Wizard

Idiomas

5 diferenciais para quem aprende inglês na Wizard by Pearson

27 de julho de 2021

Enfim, quais são os diferenciais que a Wizard traz? Vale realmente a pena se matricular nessa escola?

Idiomas

Infográfico: Inglês na cozinha

26 de julho de 2021

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários

Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/