• Contraste
  • Texto

Por Redação Wizard
13 de abril de 2017

Para que o seu desenvolvimento no inglês seja cada vez maior, é muito importante que a dedicação seja a mesma dentro e fora da sala de aula. Existem diversas formas de adicionar a prática de inglês ao seu dia a dia, seja através de filmes, séries, músicas e, por que não, livros escritos no idioma. […]

Para que o seu desenvolvimento no inglês seja cada vez maior, é muito importante que a dedicação seja a mesma dentro e fora da sala de aula. Existem diversas formas de adicionar a prática de inglês ao seu dia a dia, seja através de filmes, séries, músicas e, por que não, livros escritos no idioma.

Ler livros em inglês é uma ótima forma de trabalhar as suas habilidades de reading e ampliar o seu vocabulário, além de permitir que você entre em contato com algumas das histórias mais conhecidas ao redor do mundo. Para dar o pontapé inicial das suas leituras em inglês, a Wizard separou alguns dos livros best-sellers mais vendidos no mundo todo, divididos pelo nível de conhecimento necessário para a leitura. Take a look:

NÍVEL INICIANTE

CHARLOTTE’S WEB (E.B. WHITE)

Charlotte’s Web é uma história conhecida por toda criança norte-americana. O livro infantil tem como protagonistas um porco chamado Wilbur e uma aranha chamada Charlotte, que vivem uma inesperada e doce amizade. Ao saber que Wilbur corre o risco de ser abatido, Charlotte tenta impedir o abate escrevendo mensagens em sua teia ao agricultor responsável pela fazenda onde vivem. A história é contada de forma simples, ideal para quem está começando a aprender inglês e quer praticar um vocabulário mais básico.

THE LITTLE PRINCE (ANTOINE DE SAINT-EXUPÉRY)

Uma das histórias mais traduzidas de todos os tempos, O Pequeno Príncipe foi publicado pela primeira vez nos Estados Unidos em 1943, em francês e inglês. A história é sobre a vida de um príncipe que mora sozinho em um pequeno asteroide, tendo como amiga apenas uma rosa. O enredo sensível e divertido encanta crianças e adultos no mundo todo desde o seu lançamento, já tendo ultrapassado os 80 milhões de cópias vendidas. Ideal para quem quer treinar o inglês com uma história emocionante.

NÍVEL INTERMEDIÁRIO

HARRY POTTER AND THE SORCERER'S STONE (J.K. ROWLING)

O primeiro livro da série Harry Potter é um dos livros mais vendidos na história, ultrapassando os 100 milhões de cópias ao redor do mundo. Em A Pedra Filosofal, Harry descobre o mundo dos bruxos, a escola de Hogwarts, seus melhores amigos e os seus piores inimigos, tudo isso em apenas 320 páginas. Para quem já conhece as histórias do bruxinho, o livro é um clássico perfeito para ler de novo, e é garantia de tornar fã quem ainda não leu. Os termos usados na história são ideais para quem está em nível intermediário de inglês e pretende ampliar o seu vocabulário. 

THE LION, THE WITCH AND THE WARDROBE (C.S. LEWIS)

Esta obra é a mais conhecida da série As Crônicas de Nárnia, escrita por C.S. Lewis em 1940 e publicada em 1950. Ela traz as aventuras dos quatro irmãos Pevensie: Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia que, fugindo de bombardeios durante a II Guerra Mundial, refugiam-se na casa de um professor. Dentro de um guarda-roupa da casa, eles encontram uma passagem para o mundo de Nárnia, condenado a um inverno constante por um feitiço da Feiticeira Branca. Essa narrativa surpreendente vai fazer você ler em inglês por horas sem nem perceber que está praticando outro idioma. 

NÍVEL AVANÇADO

A TALE OF TWO CITIES (CHARLES DICKENS)

Uma das obras mais clássicas da literatura britânica, A Tale of Two Cities tem como pano de fundo a Revolução Francesa, tratando de relacionamentos conflituosos, culpa e vergonha em um período de tenso cenário político. O livro é considerado um best-seller histórico, com mais de 200 milhões de cópias vendidas pelo mundo todo (o número exato é questionável pelas várias re-publicações da obra ao longo dos seus mais de 150 anos).  É uma leitura importantíssima para quem quer conhecer mais sobre a literatura europeia e tomar contato com expressões mais complexas do inglês.

THE DA VINCI CODE (DAN BROWN)

Conhecida por muitos pelo filme de mesmo nome, a obra de Dan Brown virou febre no mundo todo depois de seu lançamento em 2003, passando das 80 milhões de cópias vendidas. O livro traz a história de uma teoria da conspiração sobre o surgimento da Igreja Católica, em um enredo cheio de suspense e personagens enigmáticos. A leitura é bastante interessante e permite o estudo de uma enorme variedade de termos e expressões avançadas de inglês.

E aí, entre todas essas opções, qual título você vai escolher para praticar o seu inglês? Junte-se à Nação Bilíngue e use o idioma para aumentar cada vez mais o seu conhecimento.

Estude na Wizard e junte-se à Nação Bilíngue

Se você quer ir mais longe e romper barreiras, aceite o desafio de aprender um novo idioma e venha para a Wizard!  Cadastre-se no site e ganhe 20% de desconto na matrícula. Aproveite essa chance!

Tags:

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

(*)Campos obrigatórios

0 Comentários

Mulher oriental e frase sobre experimentar as aulas de inglês da Wizard com 4 aulas grátis

Cadastre-se e ganhe 4 AULAS GRÁTIS de inglês ou outro idioma!

(*)Campos obrigatórios

Mais artigos do Blog Wizard

Carreira

Como otimizar seu tempo durante o trabalho

27 de maio de 2020

Para conseguir otimizar seu tempo e manter a produtividade durante o dia, veja como evitar as distrações no trabalho e melhorar o foco!

Duas mulheres trocando conhecimentos sobre o mercado de franquias

Franquias

Know-how em franquias: o que é e como avaliar?

26 de maio de 2020

Homem estudando inglês com seu computador em uma mesa

Idiomas

Linking words: como usar os conectivos em inglês?

25 de maio de 2020

Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/