• Contraste
  • Texto

Por Redação Wizard
16 de outubro de 2019

É comum acordar desanimado na segunda-feira e desejar a todo custo voltar para o final de semana, não é mesmo? Mas não precisa ser assim: é possível encontrar felicidade em todos os dias da semana e curtir a vida sem sofrimento. Siga nossas dicas e descubra como você pode transformar suas segundas para aproveitá-las como […]

É comum acordar desanimado na segunda-feira e desejar a todo custo voltar para o final de semana, não é mesmo? Mas não precisa ser assim: é possível encontrar felicidade em todos os dias da semana e curtir a vida sem sofrimento. Siga nossas dicas e descubra como você pode transformar suas segundas para aproveitá-las como uma sexta-feira!

Aproveite o fim de semana

Chegar na segunda-feira com a sensação de não ter feito o que queria no final de semana só piora a sua situação. Por isso, planeje a sexta, o sábado e o domingo com antecedência, assim você conseguirá sair com os amigos, estudar e cumprir qualquer outro compromisso. Tire também um tempinho para descansar. Às vezes fazer coisas demais pode servir apenas para te deixar exausto.

Acorde cedo

A correria e a pressa logo de manhã não vão te ajudar a ter um dia melhor, muito pelo contrário. Por mais que seja difícil, procure levantar um pouco mais cedo para tomar um café reforçado, curtir seu banho e sair de casa com calma. Além disso, esses minutos a mais te ajudarão também a organizar mentalmente todos os seus afazeres e preparar-se melhor para realizá-los.

Tenha objetivos e sonhos

É essencial ter em mente que você não está acordando cedo e indo para a escola à toa, então encare isso como parte do trabalho para realizar os seus sonhos. Quer passar em uma boa faculdade? É preciso estudar. Quer conquistar o emprego ideal? Vá ao curso de inglês. Conscientize-se de que todo o seu esforço é em prol de conseguir alcançar os seus objetivos.

Goste do que faz

Não dá para fazer somente aquilo de que gostamos sempre, por isso pense nessa frase de maneira invertida: procure gostar daquilo que faz. Por mais que as atividades de segunda-feira pareçam chatas, tente encontrar dentro delas algo que seja prazeroso e se apoie nisso. Ao acordar para ir à escola, lembre-se dos amigos que vão estar lá, dos professores legais e das matérias interessantes, por exemplo. Sempre é possível encontrar pedacinhos de satisfação, até mesmo onde parece mais difícil.

Divirta-se

Você não precisa deixar toda a diversão apenas reservada para a sexta-feira, não é mesmo? Comece a semana já se permitindo alguns momentos de distração e tranquilidade. Converse com os amigos no intervalo das aulas, saia para jantar com a família ou pratique esportes, por exemplo. Não dá para ir ao karaokê? Não tem problema, cante no chuveiro! O importante é encontrar o caminho para se sentir bem durante toda a semana.

Não viva para a sexta-feira

Não torne a semana uma intensa busca pela sexta-feira, depositando toda a sua felicidade exclusivamente nesse dia. Busque aproveitar todos os momentos exatamente do jeito que eles são, curtindo as suas aulas e os seus cursos, por exemplo. Quando você para de esperar tanto pelo final de semana e desfruta da vida, tudo fica mais divertido, acredite!

E aí, curtiu? Aproveite para, do mesmo jeito que você faria na sexta-feira, postar uma foto também curtindo a segunda e colocar a hashtag #segundou. Vamos provar que o início da semana pode ser tão prazeroso quanto o final!

Seja bilíngue!

Confie em quem é comprometido com o seu aprendizado e quer ver você vencer. Se você ainda não desistiu e quer se desafiar com um novo idioma, clique aqui e mergulhe na experiência Wizard. A gente acredita em você!

Tags:

Homem sorrindo e apontando para promoção 2021 entre o logo da wizard

Cadastre-se e ganhe 2 AULAS GRÁTIS de inglês ou outro idioma!

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.

(*)Campos obrigatórios

Mais artigos do Blog Wizard

Idiomas

Infográfico: as unidades de medidas em inglês

19 de abril de 2021

Como falar a sua altura ou a distância de um lugar para outro em inglês? Saiba como são as medidas no idioma com este infográfico!

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários

Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/