• Contraste
  • Texto
Uma pessoa praticando o vocabulário de inglês enquanto escreve em um post it

Por Redação Wizard
17 de novembro de 2021

7 dicas para aumentar o vocabulário de inglês
Saiba como aumentar o vocabulário de inglês no seu dia a dia com essas dicas imbatíveis

Se você já estuda, mas sempre está buscando formas de reforçar e aumentar o vocabulário de inglês por conta própria, a dica é só uma: tem que praticar mesmo!

Bom, até aí isso não é novidade para ninguém! E é claro que a gente não ia te chamar até aqui sem listar aquelas dicas top para você treinar todo dia, né?

Então, já vai se ajeitando por aí e tome nota do que separamos a seguir, pois todos esses conselhos vão ajudar mais ainda você a aumentar seu vocabulário em inglês, sem forçar a barra ou com aqueles métodos mais engessados.

A ideia é aproveitar o tempo e tornar o aprendizado ainda mais agradável e divertido. Bora lá!

Super Blue Wizard: Cupom de Desconto de R$ 999!

1. Assista filmes e séries com legendas em inglês

Quem não curte um cobertorzinho, pipoca e uma boa programação na telinha? Porém, dá para usar tudo isso também para reforçar e aumentar o vocabulário de inglês!

Uma dica legal de usar séries e filmes para praticar o idioma é colocar as legendas na mesma língua e, dessa forma, treinar o listening e o reading.

Se preferir, tente começar com episódios que você já tenha assistido em português, pois, pelo menos, já tem uma base e entende melhor o contexto da história.

Nesse exercício, tente se concentrar ao máximo, busque assistir sem mais ninguém e deixe fluir, mesmo que perca algumas palavras ou expressões no meio do caminho.

2. Escute música com as letras ao lado

Uma outra forma divertida e agradável de aumentar o vocabulário de inglês é pegar aquele fone, subir o volume e cantar suas músicas preferidas, principalmente acompanhando as letras completas.

Se pintar palavras e expressões desconhecidas, busque o significado na internet ou em um dicionário e tente compreender a ideia principal delas no meio das frases.

Ah! Uma dica extra e bastante interessante nesse exercício é reescrever a letra das músicas ou mesmo buscar traduzi-las em um papel.

3. Crie seu próprio glossário

Quem quer aumentar o vocabulário de inglês por conta própria também pode criar seus próprios materiais de estudo. E nada que um bom caderno organizado não resolva!

Uma ideia é criar um pequeno glossário com novas palavras aprendidas e, dessa forma, você pode complementar a cada dia até preencher tudo. Para ficar melhor ainda, tente categorizar por temas, como objetos, verbos, cozinha, esporte, etc.

4. Leia em e-readers

Hoje, ler em inglês se tornou ainda mais prático e dinâmico graças aos e-books. Isso porque você consegue usar seu smartphone, celular ou mesmo um e-reader para baixar livros e usufruir de inúmeras funcionalidades tecnológicas.

Uma delas, por exemplo, é a integração dos textos com dicionários online. Ou seja, se no meio do livro pintar aquela palavra nova ou expressão que você não conhece, só de clicar em cima essas ferramentas já trazem a tradução literal.

Assim, você pratica o reading e, de quebra, nem perde tempo buscando dicionários ou pesquisando os significados.

5. Tenha um dicionário à disposição.

Tá bem! A gente falou das facilidades tecnológicas no tópico acima, mas não tem como aposentar de vez o velho e bom dicionário, né?

Afinal, para quem quer aumentar o vocabulário de inglês, essa é uma ferramenta indispensável e extremamente útil para pesquisa.

Além disso, há dicionários de todos os tipos atualmente, desde os mais compactos e básicos até aqueles completões e superelegantes nas prateleiras de sua biblioteca. Cabe a você escolher o ideal!

6. Use post-its

Os tradicionais post-its, aqueles papeizinhos coloridos com cola em cima, também podem servir como uma excelente ferramenta para praticar e aumentar o vocabulário de inglês.

E para isso há uma infinidade de ideias que podem ser trabalhadas aqui. Quer uma forcinha? Então, bora lá!

Que tal fazer uma espécie de varal na sua porta ou parede do quarto e, toda semana, preencher e substituir com palavras e expressões novas em inglês? Ou por que não um quadro dividido em assuntos?

Se achar muito trabalhoso, economize tempo e espaço, bastando colar os post-its com novas palavras em locais visíveis como na tela do notebook, na porta do armário, no espelho do banheiro, etc.

Em resumo, essas são 7 dicas imbatíveis para praticar e aumentar o vocabulário de inglês, sem pressão ou qualquer tipo de metodologia.

A ideia é aproveitar seus momentos de rotina para aprender e agregar cada vez mais. Bora começar?

E aí, curtiu as dicas? Se quiser mais, a gente tem uma última surpresa ainda! Separamos um e-book com um vocabulário bem completo de inglês na cozinha e, de quebra, com algumas receitas deliciosas. Corra lá e baixe o seu!

Já pensou em fazer um curso de ingles online para conquistar a fluência no idioma? Com o Wizard ON, você tem a mesma qualidade das aulas presenciais também no formato online. Confira!

Homem sorrindo e apontando para promoção 2021 entre o logo da wizard

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.

(*)Campos obrigatórios

Mais artigos do Blog Wizard

Idiomas

Vocabulário de verão em inglês

23 de novembro de 2021

Confira as dicas e reforce o seu vocabulário de verão em inglês e esteja preparado para falar tudo durante a estação mais legal do ano.

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários

Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/