• Contraste
  • Texto

Por Redação Wizard
16 de outubro de 2019

Para aprender inglês é preciso ter muita disciplina, comprometimento e força de vontade. E a hora que mais se consegue absorver conhecimento e de modo mais eficaz é durante as aulas. Por isso, se você quer conquistar a fluência mais rápido e aproveitar o máximo que suas aulas na Wizard têm a oferecer, vamos ajudar […]

Para aprender inglês é preciso ter muita disciplina, comprometimento e força de vontade. E a hora que mais se consegue absorver conhecimento e de modo mais eficaz é durante as aulas. Por isso, se você quer conquistar a fluência mais rápido e aproveitar o máximo que suas aulas na Wizard têm a oferecer, vamos ajudar você! Separamos algumas dicas para fazer você desenvolver suas habilidades em sala de aula. Confira:

Volte toda sua atenção para a aula

Isso quer dizer desligar o celular e se concentrar completamente nas explicações em sala de aula. Evite conversar com seus colegas e tente ao máximo usar todo o seu conhecimento neste tempo. A cada vez que começar a se dispersar, tente retomar o foco. Esta é a hora em que você terá uma das maiores imersões no inglês, por isso, deixe para pensar em outros assuntos após a aula e keep focused!

Explore todas as suas dúvidas com o professor

A melhor referência em inglês será a presença do seu professor. Ele está lá para ajudar você a entender o idioma e sempre terá prazer em ver sua evolução e desempenho. Utilize o horário da aula para tirar dúvidas que surgirem enquanto estuda e aproveite para praticar seu speaking com o professor após as aulas.

Deixe a vergonha em casa

Por mais que você tenha vergonha de falar em público ou seja tímido, não fazer perguntas e evitar participar das aulas não são atitudes boas para quem quer aprender inglês. É comum encontrarmos alunos que têm muito conhecimento no idioma mas não conseguem falar simplesmente por vergonha. A dica é sempre pensar que todos em sala de aula estão lá para aprender, têm as mesmas dificuldades e o mesmo objetivo que você, então não há necessidade de timidez.

Sempre preste atenção à pronúncia

Algumas palavras em inglês têm a pronúncia diferente do jeito que são escritas e isso pode confundir quem ainda está aprendendo o vocabulário. Enquanto estiver em aula, sempre preste atenção à pronúncia do professor e tente repetir as palavras com ele, para estimular sua memorização. Este exercício é muito importante para ajudar você a entender o inglês falado.

Não tenha medo de errar

Ao aprender um novo idioma, você deve se arriscar. Tentar conversar ao máximo em inglês é uma ótima oportunidade para treinar a sua pronúncia e colocar em prática o seu vocabulário, além de te ajudar a identificar os pontos em que você ainda precisa melhorar. Tente não levar seus erros tão a sério e, ao invés disso, aprenda com eles!

Venha para a Wizard!

A Wizard tem compromisso de aprendizado: em dois anos de curso, você conquista um Certificado Internacional ou a Wizard oferece aulas gratuitas para você chegar lá! Confira o regulamento.

Tags:

Homem sorrindo e apontando para promoção 2021 entre o logo da wizard

Cadastre-se e ganhe 2 AULAS GRÁTIS de inglês ou outro idioma!

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.

(*)Campos obrigatórios

Mais artigos do Blog Wizard

Idiomas

Infográfico: Inglês na cozinha

26 de julho de 2021

Se você é fã de cozinhar, esse infográfico foi feito pra você! Aprenda agora o vocabulário de inglês na cozinha.

Idiomas

Vale a pena estudar inglês online?

21 de julho de 2021

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários

Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/