• Contraste
  • Texto

Por Redação Wizard
16 de outubro de 2019

Muito se ouve falar sobre a importância do inglês no mercado de trabalho e na vida adulta, e um dos momentos nos quais você poderá fazer uso dessa habilidade tão valiosa é na hora de escrever e-mails. Pensando nisso, nós preparamos um guia prático para te ensinar a escrever um e-mail em inglês. Confira! Assunto […]

Muito se ouve falar sobre a importância do inglês no mercado de trabalho e na vida adulta, e um dos momentos nos quais você poderá fazer uso dessa habilidade tão valiosa é na hora de escrever e-mails. Pensando nisso, nós preparamos um guia prático para te ensinar a escrever um e-mail em inglês. Confira!

Assunto e cumprimentos

Após definir o assunto do e-mail, ou subject, você deve iniciá-lo com uma saudação adequada. Em uma situação formal, você poderá começar com Dear Mr. Humphrey, por exemplo, mas tome cuidado para não errar o pronome de tratamento!

Em um e-mail mais informal, você pode começar com Hi, Mr. Humphrey ou Hello, Mr. Humphrey. Mas lembre-se sempre de ter bom senso e analisar a situação para escolher a melhor forma de se dirigir à pessoa.

A mensagem

Se o e-mail for direcionado para uma pessoa que não te conhece, apresentar-se é uma boa ideia. Diga seu nome e explique o motivo de contatá-la logo no primeiro parágrafo. Veja:

Good Morning Mr. Humphrey,

My name is Carlos Alberto and I am from Brazil. I am writing to ask something about one of your articles on The New York Times newspaper. […]

Bom dia Mr. Humphrey,

Meu nome é Carlos Alberto e sou do Brasil. Estou escrevendo para lhe perguntar sobre um de seus artigos no jornal The New York Times. […]


Em uma situação mais corriqueira, na qual você já conhece a pessoa, você pode escrever algo mais direto. Dessa forma:

Hello, Mr. Humphrey!

Did you receive my reports yesterday?

Olá, Sr. Humphrey!

Você recebeu meus relatórios ontem?


Procure sempre ser o mais direto possível, mas sem se esquecer de fornecer informações necessárias para seu remetente.

Terminando o e-mail

Seguindo ainda a forma adequada para se comunicar com seu remetente, leve em conta sua proximidade com a pessoa antes de escolher como se despedir. Você tem diversas opções, veja:

Best regards, Carlos. Cumprimentos, Carlos.

Thanks in advance. Obrigado desde já.

Let me know if you have any questions. – Avise-me se tiver qualquer dúvida.

Have a great day. Tenha um bom dia.

Basta ser cordial e objetivo que o seu e-mail em inglês ficará ótimo! Agora, que tal conferir também as principais saudações em inglês?

Estude na Wizard e venha para a Nação Bilíngue

Se você quer ir mais longe e romper barreiras, aceite o desafio de aprender inglês e venha para a Wizard! Cadastre-se no site e ganhe 20% de desconto na matrícula. Aproveite essa chance!

Tags:

Um smartphone sobre um notebook com a chamada #DesafioWizard e selo de Certificado

Cadastre-se e ganhe 2 AULAS GRÁTIS de inglês ou outro idioma!

(*)Campos obrigatórios

Mais artigos do Blog Wizard

Idiomas

Qual o significado da expressão em inglês “fake news”?

01 de julho de 2020

Você sabe o que significa a expressão fake news? Entenda o conceito, os motivos do seu uso e quais atitudes podemos tomar para combater as notícias falsas. Curso de inglês do iniciante ao avançado, só podia ser Wizard!

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

(*)Campos obrigatórios

0 Comentários

Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/