• Contraste
  • Texto
Mulher negra com um megafone na mão

Por Redação Wizard
12 de April de 2021

Não basta aprender inglês, é preciso continuar sempre praticando. Por isso, confira essas dicas de como manter a fluência no idioma e não ficar enferrujado! Curso de inglês do iniciante ao avançado, só podia ser Wizard!

Uma das maiores preocupações de quando estamos aprendendo inglês é a de não praticar o suficiente e acabar esquecendo as palavras e expressões que estamos acostumados a falar em sala de aula.

Para que você não perca todo o conhecimento aprendido e fique cada vez melhor no idioma, hoje a Wizard vai dar dicas de como manter a fluência no inglês. Confira:

Monte grupos de conversação

Por que não aproveitar as amizades que fez em aula e marcar reuniões semanais para um bate papo descontraído em inglês? Além de colocar o assunto em dia, vocês ainda aproveitam para aprender e ensinar novas palavras, trocando conhecimento e experiências de modo natural.

Ouça podcasts

Se você acha que não está evoluindo no aprendizado do idioma, experimente ouvir podcasts em inglês para melhorar seu vocabulário e aperfeiçoar seu listening.

Como eles costumam ter conversas informais faladas mais rapidamente que a que estamos acostumados, fica mais desafiador aprender. Confira aqui alguns podcasts em inglês para você ficar com o idioma na cabeça!

Pense em inglês

Pode parecer estranho, mas treinar o inglês sozinho é um ótimo exercício diário. Experimente conversar com você mesmo usando todo o seu vocabulário ao dizer o que sente ou está vendo no momento ou descrevendo alguma coisa do seu dia a dia. A dica aqui é sempre aprender novas palavras para que a experiência fique mais completa!

Assista a séries e filmes com legendas em inglês

Coloque as legendas em inglês quando for assistir às suas séries e filmes favoritos para acompanhar tanto o áudio quanto a forma como as palavras são escritas em inglês. Memorize toda expressão e gíria que não conhecer e compreenda também o contexto em que elas foram inseridas.

Conclusão

Agora que você já conheceu algumas dicas simples de como manter sua fluência no inglês, é só colocar tudo em prática! Deixe nos comentários o que achou das dicas do texto e outras sugestões para continuar praticando o idioma!

Confie em quem é comprometido com o seu aprendizado e quer ver você vencer e venha para a Wizard! Cadastre-se no site e ganhe 2 aulas grátis para conhecer a metodologia e professores da escola!

Confira + dicas de inglês da Wizard:

Tags:

inglês

Homem sorrindo e apontando para promoção 2021 entre o logo da wizard

Cadastre-se e ganhe 2 AULAS GRÁTIS de inglês ou outro idioma!

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.

(*)Campos obrigatórios

Mais artigos do Blog Wizard

Idiomas

Infográfico: as unidades de medidas em inglês

19 de April de 2021

Como falar a sua altura ou a distância de um lugar para outro em inglês? Saiba como são as medidas no idioma com este infográfico!

 

O que achou da postagem?

1 Comentário

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

1 Comentário

  1. Felipe Muniz:
    15 de June de 2020 às 18:29

    Excellent post! I have already tried almost all of them, especially thinking in English and avoid translations. I also watched 007 Skyfall and Spectre in English with subs, took some notes of the words or phrases I didn’t know, searched all of them and then I rewatched the movies. The result was amazing – I could learn a lot of British expressions and the difference in meaning from American English.

Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/